Resenha || Ônix - Saga Lux #2 - Jennifer L. Armentrout

Editora: Valentina
Páginas: 416
*Recebido em parceria com a Editora*
Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.
Narrada em primeira pessoa pela protagonista, "Ônix" continua exatamente de onde o livro anterior terminou. Katy foi salva por Daemon e por conta disso ainda mantêm o rastro de energia que serve como um farol para atrair os Arum.

Não tendo muito escolha, Katy passa os seus dias da forma mais normal possível, porém ela começa a ficar doente de forma inexplicável, o que a deixa preocupada.

Mas o que seria uma obra sobre adolescentes sem focar em problemas existenciais? Katy tem que lidar com fofocas maldosas na escola e ainda pelo súbito interesse de Daemon. Esse último não seria um grande problema se Daemon não fosse o cara que sempre a preteriu. A grande questão é: Daemon está realmente interessado nela ou ter curado-a está criando falsos sentimentos?

Daemon sabe ser irresistível quando quer e Kat tem que fazer um esforço sobre-humano para conseguir se manter à distância.  
"Daemon estava escondido em algum lugar em meio às sombras. E todo o meu corpo desejava – ansiava – ir ao encontro dele. A dor que eu vira em seus olhos... fora tão forte, muito maior que ele ou eu. Algo que, sem dúvida, eu não conseguia nem seque começar a entender. Negar aquele desejo foi uma das coisas mais difíceis que já fizera na vida..." (p. 48/49)
Então, recapitulando: Kat tem que lidar com os problemas "normais" de adolescente, uma doença misteriosa, um alienígena gostoso que pode ou não estar realmente interessado nela. Hum.. mas é claro! Ainda existe a presença constante do DOD que está monitorando tudo o que os Lux falam, para saber se sua presença na cidade é segura e a chegada de Blake Sanders, um aluno novo que insiste em ficar muito próximo da mocinha.

"Ônix" é o segundo livro da Saga Lux e traz algumas revelações importantes, tanto no âmbito da história dos Lux Vs Arum quanto da perspectiva pessoal dos personagens, principalmente Daemon. Ele terá algumas informações vitais em mãos que irão explicar a dinâmica de sua família.

A interação entre Kat e Daemon é hilária. Os dois vivem se alfinetando e a maioria de suas conversas possui duplo sentido. Como a narrativa é feita por Kat, vemos como ela fica abalada com as réplicas de Daemon e como isso afeta os seus pensamentos.

Daemon mostrou outra faceta nessa continuação. Em alguns momentos ele se mantêm extremamente irritante, mas também deixou claro como pode ser sedutor e protetor ao mesmo tempo.

Blake é um personagem misterioso e mesmo ao terminar o livro, não é possível ter certeza sobre suas verdadeiras intenções.
O trabalho editorial é impecável. Dos detalhes internos ao cuidado com a revisão, tudo foi muito bem feito. 
"- Quer escutar? Embora eu diria que sou melhor mostrando do que falando.
- Por algum motivo, acredito em você.
- Se tiver alguma dúvida, posso te dar uma amostra. - Ele fez uma pausa, mas pude ouvir o riso em sua voz. - Vocês, bookaholics, adoram uma amostra, certo?
Eu ri.
- Você andou lendo meu blog.
- Talvez. Como eu disse, preciso ficar de olho em você, gatinha." (p. 328) 

6 comentários:

  1. Desde o lançamento do primeiro livro da série fiquei interessada por amar ficção que envolve Ets.
    E aqui me parece que as coisas andam ficando mais complicadas para Kat e Daemon, como não querer ler?
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Tá aí outro livro que quero muito ler, mas que antes tenho que ler e adquirir o primeiro volume. Desde o lançamento de Obsidiana que tive vontade em lê-lo, acho que essa é um série que me agradaria bastante. Fora que sempre vejo resenhas positivas tanto do primeiro quanto de sua continuação.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro que envolvesse et's e fiquei curiosa com o lançamento dessa série. Ainda não me cativou tanto a ponto de desejar a série, mas achei super divertida a dinâmica dos dois e essa narrativa da Katy, por esses trechos parece que ela narra como se estivesse escrevendo em seu diário ou tudo fluindo direto dos seus pensamentos mesmo, bem espontâneo e divertido, adorei isso.

    ResponderExcluir
  4. Já li todos em pdf e gostei demais dessa série tanto que agora estou comprando os livros fisicos, pois quando gosto necessito possuir!!!kkkkkk

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  5. Não li Obsidiana, mas gostei de saber que essa continuação amadurece os personagens e continua com a narrativa impecável. Alem de prosseguirem melhor com o romance. Quero ler essa duologia e conhecer o casal, achei bizarro um personagem alien.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Li esse livro e gostei muito dessa historia, esse casal conseguiu me conquistar e com certeza rir muito com eles, também gostei de temos alguns revelações nesse livro e poder ir conhecendo mais desse historia bem misteriosa e estou doida para poder ler o próximo livro dessa serie que acabou me conquistando !!

    ResponderExcluir