Resenha || Noite das Facas - Império Malazan #1 - Ian C. Esslemont

19.10.16

Editora: Cavaleiro Negro
Páginas: 320
*Recebido em parceria com a Editora
Na pequena ilha de Malaz a cidade e seu povo vivem há alguns anos em paz e tranquilidade. No entanto, no início da noite de hoje tudo está diferente na cidade: pessoas apressadas, algumas até violentas, cidadãos correndo para casa e trancando portas e janelas, pessoas evitando trocar olhares com qualquer estranho.
Profecias contam que hoje será a noite da Lua das Sombras e cães demoníacos, exército de mortos-vivos, Cultistas (adoradores do Reino das Sombras) aparecerão para reivindicar o trono. O que as profecias não contam é que a Lua das Sombras convocará uma presença muito mais antiga e poderosa para um ataque total contra a ilha e contra o império. Kiska, uma jovem com a esperança de entrar para o serviço imperial , e Temper um veterano de batalhas com um passado que prefere esquecer, serão as testemunhas principais dos eventos dessa noite inquietante, desempenhando papéis fundamentais nos conflitos que não apenas irão determinar o destino da Cidade de Malaz, mas também do mundo todo.
Em 1982, com a parceria de Ian C. Esslemont e Steven Erikson, nasceu o mundo de Malaz. Naquela época, eles foram co-autores de roteiros de longa-metragem, e em suas horas vagas descobriram que suas criatividades individuais eram complementares. Assim, o mundo de Malaz foi lentamente tomando forma.
“Noite das Facas” é o primeiro romance da série Império Malazan do autor canadense Ian Esslemont. Os eventos do livro “Noite das Facas” antecedem o livro Gardens of the Moon, o primeiro romance da serie Malazan of the Fallen, de Steven Erikison.
Para os leitores de Guerra dos Tronos, Senhor dos Aneis, O Hobbit, chega ao Brasil o livro “Noite das Facas”, imperdível e fascinante.
Noite das Facas - Império Malazan #1 - Ian C. Esslemont é o primeiro livro que tenho a oportunidade de ler, tocar, cheirar da Editora Cavaleiro Negro. O livro é capa dura, com páginas especiais e em uma edição muito bem trabalhada digna dos meus amorzinhos da Darkside - olha aí uma Editora para competir com a Darklove! rsrs
E possuem um atendimento maravilhoso! Adorei! Estão de parabéns!

Bom, vamos falar do livro não é? 
Noite das Facas não é um livro para qualquer leitor e sim para o leitor apaixonado por fantasia e por livros muito bem escritos com mundos e personagens intrínsecos e completamente novos e palpáveis. Não há nada de familiar em Noite das Facas a sensação é de adentrar em um universo paralelo recheado de aventuras incríveis e grandes emoções. Esse livro foi uma parceria que deu absurdamente certo entre Ian Esslemont e Steven Erikson.

Particularmente tive um pouco de dificuldade para engrenar na história narrada, pois como se trata de um mundo a parte e completamente novo tive que ficar muito atenta e até retornar com calma a leitura diversas vezes para entender o que estava se passando. Mas claro que para nos ajudar temos um glossário bastante explicativo que consultei diversas vezes e me salvou para entender personagens e afins!

Neste volume conhecemos principalmente Temper um soldado de Malaz que possui um passado negro e tenta a todo custo se livrar disso levando uma vida mais simples e mais discreta como vigia. E temos também Kiska ambiciosa que sonha em explorar o mundo a fora e juntos possuem um papel muito importante no enredo.

Existe uma profecia, conhecida como Lua Sombria, aonde seres sombrios do Reino das Sombras irão "invadir" a cidade e causar destruição por onde passarem. Todos temem essa noite e cada um a sua maneira tenta se proteger dos perigos que os ronda. E temos também o grande Imperador e Dançarino que planejam sua ascensão, além de Surly que quer se tornar imperatriz, mas existe muito pano para manga.. Desavenças, intrigas e isso mudará o rumo de certos acontecimentos onde Temper e Kiska serão fundamentais nessa trama. Tudo é bastante esmiuçado pelos autores não deixando qualquer dúvida quanto às situações que ocorrem

A história não nos mostra apenas essa noite em si e esses personagens, ela nos fala muito mais do que esperar dessa incrível série e ansiar cada vez mais por detalhes e saborear cada página como se fosse à última.

Uma coisa bastante interessante é que apesar de suas 320 páginas, todo o enredo se dá em uma noite apenas, por um lado é interessante, mas por outro foi exatamente aí que tive problemas em absorver tanta informação e tive que reler diversos momentos e dar um tempo na leitura para retornar com calma e no momento certo. Porém só tenho a dizer que Noite das Facas é "foda" e que eu estou ansiando de verdade por mais! Quem curte um bom enredo, personagens marcantes, uma luta ferrenha entre bem e mal, certo e errado, além de seres fantásticos esse livro é para você caro leitor!

A Editora fez um excelente trabalho e como fã de fantasia eu só tenho a dizer MUITO OBRIGADA EDITORA CAVALEIRO NEGRO POR CADA DETALHE E CUIDADO COM ESSA EDIÇÃO!



4 comentários

  1. Oi, Karini!
    Nossa, acho difícil de digerir 320 páginas falando de uma só noite! Gosto de fantasias mas não sou tão fã quando muita coisa acontece muito rapidamente, com muitos personagens e muitas ações a absorver. Por isso não me interessei tanto por esse livro e por enquanto pela série também. Mas achei digno que a editora tenha caprichado no livro, pra mim livros de fantasia sempre exigem um cuidado a mais! Vou ficar de olho nas resenhas dos próximos livros pra ver se me interesso.

    ResponderExcluir
  2. Karini!
    Não conhecia a editora, mas já me encantei.
    Adorei todo enredo de fantasia e diferenciado, com seres diferentes dos que estamos acostumados e fiquei estupefata em ver que tudo acontece apenas em uma noite.
    Quero ler.
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Uma noite em 320 paginas deve ser intensa e cheia de acontecimentos!!! Adoro Fantasia e esse parece ser um livro muito bom!! A capa é linda e se a qualidade do livro for parecida com a da Darkside, então eles estão de parabéns!! Faz pouco tempo que comecei a comprar livros da Darkside e estou encantada com os que comprei até agora, e se essa nova editora seguir essa linha de qualidade com certeza vai fazer sucesso, afinal a primeira coisa que nos atrai é a capa, depois que vamos ver a sinopse e tudo mais!!!

    Adorei a resenha, é mais um pra minha lista!!! Ainda não conhecia essa editora, valeu pela dica!!!


    Bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por