Resenha || Noite das Facas - Império Malazan #1 - Ian C. Esslemont

Editora: Cavaleiro Negro
Páginas: 320
*Recebido em parceria com a Editora
Na pequena ilha de Malaz a cidade e seu povo vivem há alguns anos em paz e tranquilidade. No entanto, no início da noite de hoje tudo está diferente na cidade: pessoas apressadas, algumas até violentas, cidadãos correndo para casa e trancando portas e janelas, pessoas evitando trocar olhares com qualquer estranho.
Profecias contam que hoje será a noite da Lua das Sombras e cães demoníacos, exército de mortos-vivos, Cultistas (adoradores do Reino das Sombras) aparecerão para reivindicar o trono. O que as profecias não contam é que a Lua das Sombras convocará uma presença muito mais antiga e poderosa para um ataque total contra a ilha e contra o império. Kiska, uma jovem com a esperança de entrar para o serviço imperial , e Temper um veterano de batalhas com um passado que prefere esquecer, serão as testemunhas principais dos eventos dessa noite inquietante, desempenhando papéis fundamentais nos conflitos que não apenas irão determinar o destino da Cidade de Malaz, mas também do mundo todo.
Em 1982, com a parceria de Ian C. Esslemont e Steven Erikson, nasceu o mundo de Malaz. Naquela época, eles foram co-autores de roteiros de longa-metragem, e em suas horas vagas descobriram que suas criatividades individuais eram complementares. Assim, o mundo de Malaz foi lentamente tomando forma.
“Noite das Facas” é o primeiro romance da série Império Malazan do autor canadense Ian Esslemont. Os eventos do livro “Noite das Facas” antecedem o livro Gardens of the Moon, o primeiro romance da serie Malazan of the Fallen, de Steven Erikison.
Para os leitores de Guerra dos Tronos, Senhor dos Aneis, O Hobbit, chega ao Brasil o livro “Noite das Facas”, imperdível e fascinante.
Noite das Facas - Império Malazan #1 - Ian C. Esslemont é o primeiro livro que tenho a oportunidade de ler, tocar, cheirar da Editora Cavaleiro Negro. O livro é capa dura, com páginas especiais e em uma edição muito bem trabalhada digna dos meus amorzinhos da Darkside - olha aí uma Editora para competir com a Darklove! rsrs
E possuem um atendimento maravilhoso! Adorei! Estão de parabéns!

Bom, vamos falar do livro não é? 
Noite das Facas não é um livro para qualquer leitor e sim para o leitor apaixonado por fantasia e por livros muito bem escritos com mundos e personagens intrínsecos e completamente novos e palpáveis. Não há nada de familiar em Noite das Facas a sensação é de adentrar em um universo paralelo recheado de aventuras incríveis e grandes emoções. Esse livro foi uma parceria que deu absurdamente certo entre Ian Esslemont e Steven Erikson.

Particularmente tive um pouco de dificuldade para engrenar na história narrada, pois como se trata de um mundo a parte e completamente novo tive que ficar muito atenta e até retornar com calma a leitura diversas vezes para entender o que estava se passando. Mas claro que para nos ajudar temos um glossário bastante explicativo que consultei diversas vezes e me salvou para entender personagens e afins!

Neste volume conhecemos principalmente Temper um soldado de Malaz que possui um passado negro e tenta a todo custo se livrar disso levando uma vida mais simples e mais discreta como vigia. E temos também Kiska ambiciosa que sonha em explorar o mundo a fora e juntos possuem um papel muito importante no enredo.

Existe uma profecia, conhecida como Lua Sombria, aonde seres sombrios do Reino das Sombras irão "invadir" a cidade e causar destruição por onde passarem. Todos temem essa noite e cada um a sua maneira tenta se proteger dos perigos que os ronda. E temos também o grande Imperador e Dançarino que planejam sua ascensão, além de Surly que quer se tornar imperatriz, mas existe muito pano para manga.. Desavenças, intrigas e isso mudará o rumo de certos acontecimentos onde Temper e Kiska serão fundamentais nessa trama. Tudo é bastante esmiuçado pelos autores não deixando qualquer dúvida quanto às situações que ocorrem

A história não nos mostra apenas essa noite em si e esses personagens, ela nos fala muito mais do que esperar dessa incrível série e ansiar cada vez mais por detalhes e saborear cada página como se fosse à última.

Uma coisa bastante interessante é que apesar de suas 320 páginas, todo o enredo se dá em uma noite apenas, por um lado é interessante, mas por outro foi exatamente aí que tive problemas em absorver tanta informação e tive que reler diversos momentos e dar um tempo na leitura para retornar com calma e no momento certo. Porém só tenho a dizer que Noite das Facas é "foda" e que eu estou ansiando de verdade por mais! Quem curte um bom enredo, personagens marcantes, uma luta ferrenha entre bem e mal, certo e errado, além de seres fantásticos esse livro é para você caro leitor!

A Editora fez um excelente trabalho e como fã de fantasia eu só tenho a dizer MUITO OBRIGADA EDITORA CAVALEIRO NEGRO POR CADA DETALHE E CUIDADO COM ESSA EDIÇÃO!



4 comentários:

  1. Oi, Karini!
    Nossa, acho difícil de digerir 320 páginas falando de uma só noite! Gosto de fantasias mas não sou tão fã quando muita coisa acontece muito rapidamente, com muitos personagens e muitas ações a absorver. Por isso não me interessei tanto por esse livro e por enquanto pela série também. Mas achei digno que a editora tenha caprichado no livro, pra mim livros de fantasia sempre exigem um cuidado a mais! Vou ficar de olho nas resenhas dos próximos livros pra ver se me interesso.

    ResponderExcluir
  2. Karini!
    Não conhecia a editora, mas já me encantei.
    Adorei todo enredo de fantasia e diferenciado, com seres diferentes dos que estamos acostumados e fiquei estupefata em ver que tudo acontece apenas em uma noite.
    Quero ler.
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Uma noite em 320 paginas deve ser intensa e cheia de acontecimentos!!! Adoro Fantasia e esse parece ser um livro muito bom!! A capa é linda e se a qualidade do livro for parecida com a da Darkside, então eles estão de parabéns!! Faz pouco tempo que comecei a comprar livros da Darkside e estou encantada com os que comprei até agora, e se essa nova editora seguir essa linha de qualidade com certeza vai fazer sucesso, afinal a primeira coisa que nos atrai é a capa, depois que vamos ver a sinopse e tudo mais!!!

    Adorei a resenha, é mais um pra minha lista!!! Ainda não conhecia essa editora, valeu pela dica!!!


    Bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir