Resenha || Minha Melodia - Camila Moreira

18.10.16

Editora: Suma de Letras
Páginas: 264
*Recebido em parceria com a Editora
Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.” E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.

Minha Melodia é um desses livros que te pega de jeito e te faz refletir e acreditar que tudo pode dar certo por mais que as coisas pareçam ir muito mal e que não haja um fio de energia e esperança; quando menos se espera, vem à vida e te surpreende! Basta se permitir e acreditar! Se entregar de corpo e alma!

Dereck nosso protagonista da vez está passando por um momento muito difícil  após perder seu grande amor e com isso a dor é tanta que vê nas drogas, álcool e vida fútil sua única saída para afogar suas tristezas e lamentações pelo seu amor não correspondido. Ele tenta retornar e ir ao casamento de Clara com Alexandre, mas não se sente em condições e acaba mais uma vez fazendo bobagens enchendo a cara e indo parar em um hospital em coma onde encontra Dra. Manu.
"Eu me quebrei Manuela, de todas as formas possíveis."
A única lembrança que Dereck tem desse dia do coma é de uma mulher com um sorriso estonteante que poderia curar o mundo e fazer milagres. Voltar ao Brasil traz lembranças ruins sobre Clara estar fora do seu alcance, sua turnê fracassada, mas também traz o desejo de reencontrar aquele sorriso inesquecível que encontrou no hospital. Com  uma sensação constante de que tudo para ele já era! Que sua vida está por um fio e nada mais funcionaria para voltar a sentir, viver e ser alguém novamente e então ele acaba reencontrando a mulher misteriosa do sorriso que lhe encantou e percebe que é Manuela a melhor amiga de Maria Clara e médica que lhe ajudou no hospital e lhe sorriu tão intimamente.

Algo maior que a certeza de se manter afastado de Clara é o desejo de se aproximar de Manuela e mesmo ambos sabendo o quanto seria perigosa e até destrutiva essa atração não conseguem resistir. Ambos possuem um sentimento de dor intensa por amores passados e talvez possam se curar. Mas ao mesmo tempo em que vão se apaixonando e se envolvendo - Dereck decide se afastar e acabar com tudo.. Talvez por medo entre outros (só quem ler poderá descobrir realmente), mas isso causa uma situação que faz com Dereck em fim queira se reconstruir, melhorar e ser alguém  diferente. Ele encontra um novo amor, um novo propósito e Manuela também muda muito com Dereck por perto.. Ambos se completam e só o que posso dizer é que nunca torci tanto por um casal na minha vida!

Vou parar de falar por aqui, do contrário vou falar demais. 
Mas o que posso dizer é que Camila Moreira tocou meu coração e minha alma! Estou completamente fascinada por sua escrita, seus personagens que são falhos e defeituosos e  mesmo assim completamente admiráveis e me conquistaram desde O amor não tem leis!

Recomendo é claro! 
Leiam; se emocionem e vibrem comigo as idas e vindas que a vida dá! 
Tudo é possível!

Dani

6 comentários

  1. Amo a escrita da Camila Moreira mas confesso que O amor não têm leis não conseguiu me cativar tanto quanto a história de 8 segundos, por isso ainda não li O julgamento final e nem sei se lerei, consequentemente não sei se lerei esse livro, por mais que ele me chame a atenção, ainda estou em dúvida. Porém, estou considerando pular o segundo e partir para este terceiro pois estou vendo bastante retorno positivo, e a história está me parecendo ser boa, de repente eu leia esse kkk

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ainda não ter lido nada da Camila, tenho ouvido elogios a suas obras e ficado bem curiosa pra conhecer seus livros. Minha Melodia tá com uma capa linda, gostei da resenha e se tiver oportunidade vou querer ler o livro com certeza ;)

    ResponderExcluir
  3. Cheguei a começar a ler 8 segundos mas não gostei muito :/ Não me interessei tanto por esse também, achei forçação de barra a médica que atendeu ele calhar de ser a melhor amiga da ex e a partir disso eles viverem um amor "proibido". Tudo bem que às vezes precisamos dessas leituras onde as coisas simplesmente acontecem pra tirar um pouco o foco de leituras pesadas, mas no momento não é minha preferência.

    ResponderExcluir
  4. Dani!
    Ai que lindo...
    Um homem devastado reencontra o amor em sua vida e embora não queira se aproximar porque sua nova amada é a melhor amiga de sua ex, não tem como ficar longe de um grande amor que pode reconstruir sua vida...
    Adorei!
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada dessa autora, mas gostei muito da sinopse desse livro e a resenha me deixou ainda mais curiosa sobre ele, que ja faz parte da minha lista de leitura, só que agora pretendo antecipar um pouquinho as coisas!!! kkkkk

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não li nada da Camila Moreira mas lendo a resenha fiquei bem curiosa sobre essa historia, achei o enrendo dela bem interessante e parece ser aquele tipo de livro emocionante principalmente pela jornada dos personagens, me deixando bem interessante nessa historia !!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por