Resenha II A Procura de Alguém - Jennifer Probst

Editora: Paralela
Páginas: 288
*Recebido em parceria com a Editora*
Sorte nos negócios, azar no amor: essa é a sina de Kate. Aos 28 anos, ela está longe de ter conhecido alguém especial com quem dividir a sua vida. Sua carreira de cupido profissional, por outro lado, vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova Iorque, conhecem e admiram a Kinnections, agência de relacionamentos que Kate fundou com suas duas melhores amigas. Até que, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber...
"A procura de alguém" é um romance fofo e divertido. Narrado em terceira pessoa, a trama gira ao redor de Kate e Slade. Kate é uma mulher de 28 anos de idade que tem o dom de juntar casais. Não simplesmente juntar casais, mas encontrar a pessoa certa de cada um. Graças a esse dom, ela juntou-se a dua amigas de faculdade, Kennedy e Arilyn e abriram uma agência de relacionamentos: a Kinnections. 

As três levam a sério seus trabalhos e juntas formam a equipe perfeita. Kennedy é a guru do estilo, Arilyn é a terapeuta e Kate entrevista os potenciais candidatos e encontra as combinações perfeitas.
O dom de Kate é uma grande ajuda profissionalmente, mas pessoalmente torna seus encontros um desastre. Toda vez que ela saí com alguém, acaba encontrando o par perfeito da pessoa e termina a noite sozinha. Tudo o que ela quer é encontrar a pessoa certa e ser feliz, mas a cada dia que passa desconfia que isso não irá acontecer.
 
Slade Montgomery é um advogado especialista em divórcios e um homem muito protetor em relação à irmã Jane. Por causa de um relacionamento ruim, Jane passou os últimos anos morando com Slade e se recuperando emocionalmente dos acontecimentos da sua vida. Imaginem a surpresa dele quando subitamente Jane anuncia que está se mudando de Manhattan para Verily e que se inscreveu na Kinnections.

Acreditando que a irmã está sendo ludibriada, Slade ameaça processar a agência se Jane continuar como cliente, mas Kate oferece uma contraproposta: inscrever Slade e encontrar a pessoa certa para ele.

O grande problema é que Kate percebe que Slade é o seu par ideal. Rejeitando a ideia de que uma pessoa arrogante como ele, e ainda por cima, um advogado de divórcios, pode ser sua outra metade, ela se empenha arduamente em manter a distância, enquanto que Slade, encantado com Kate, fará de tudo para aproximar os dois...

A interação entre os dois é deliciosa! Eles discutem, implicam um com o outro e tentam reprimir a atração que sentem. 

Não podemos dizer que "A procura de alguém" é uma trama surpreendente e cheia de reviravoltas, mas mesmo assim é uma leitura prazerosa. Os personagens são carismáticos, existem momentos engraçados e românticos. O enredo é leve e divertido e a discussão sobre o encontro da pessoa certa nunca saí de moda.
"Arilyn Meadow era a personificação de um desastre de estilo, daqueles que Kennedy era louca para consertar. Infelizmente para ela, a amiga estava bem feliz e satisfeita, vivendo só com peças de algodão orgânico, calças de ioga e pigmentos vegetais, o que excluía a maior parte das maquiagens". (p. 29)

7 comentários:

  1. Percebi que tem vários dos clichês que eu tanto gosto, como esta implicância entre os dois. Não tinha visto o livro ainda, e vou anotar esta dica com prazer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Só em Slade ficar trocando farpas com Kate já deve valer a leitura.
    Adoro esses romances clichês que nos distrai e nos faz rir muito.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é bem fofo, e apesar não ter curtido muito sua capa achei a história ótima e me fez sentir que estava vendo uma comédia romântica :)

    ResponderExcluir
  4. Que graça! É clichê, mas de vez em quando precisamos dar uma pausa em leituras mais intensas para relaxar com um romance bem adocicado como esse parece ser. Tirando essa capa beeeeem feia, a história parece ser muito bonita, imaginei o Sladen lentamente se apaixonando pela Kate, adorei e pela quantidade de páginas parece ser uma leitura bem leve e fluida.

    ResponderExcluir
  5. Preciso dizer que não fui com a cara dessa capa não kkkk
    Mas depois de ler a resenha, confesso que fiquei interessada sim em lê-lo. Adorei a ideia da agência de relacionamentos, bem diferente. Deve ser um livro que te arranca altas risadas. E nossa, acho que eu ficaria doidinha, imagina só arranjar o par perfeito para os outros kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ler esse livro, achei bem interessante a ideia ainda mais amigas formando uma agencia de relacionante e logo a Kate consegue nos conquista ainda mais ela sempre achando a alma gêmea dos outros o que me fez ficar bem curiosa sobre esse casal que parece render cenas bem engraçadas e muitas brigas !!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do enredo do livro, mesmo sendo clichê e previsível, mostrando uma personagem que gosta de unir casais mas está ruim nesse quesito, e um advogado que realiza muitos divórcios, dois apostos que como sempre irão se encontrar e proporcionar ao leitor uma leitura leve, mas sem muitas reviravoltas.

    ResponderExcluir