Resenha II Louca Por Você - After Dark #1 - A. C. Meyer

29.10.16

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 208
*Aquisição pessoal*
Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos... Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?
"Louca por você" é o primeiro livro da série After Dark e tem como protagonistas Julie e Daniel. Os capítulos são narrados em primeira pessoa, trazendo uma perspectiva mais intimista.

Julie ficou órfã quando adolescente e os pais de sua amiga Johanna prontamente a adotaram, o que a deixou ainda mais próxima de Daniel, o irmão mais velho de sua amiga. A protagonista se apaixonou perdidamente logo cedo, mas nunca conseguiu fazer com que Daniel a enxergasse como uma mulher. Enquanto ela abre mão de seus sonhos profissionais para trabalhar como garçonete no After Dark para ficar mais próxima do seu grande amor, Daniel tem uma roleta na porta de casa, para facilitar o acesso das mulheres. Sim, ele é um mulherengo que não quer saber de compromisso, mas é fã de variedade.

Esse é o principal ponto que incomodou durante a leitura. O fato de que Julie abdica até mesmo de seus sonhos por um cara que não a enxerga. Uma coisa é não estar interessada em se envolver romanticamente com alguém, mas não correr atrás de seus sonhos apenas para ficar mais próxima do crush, que por sinal, a proíbe de cantar no bar, é um pouco demais.

Acontece que em uma das noites que Julie está trabalhando no bar, o vocalista da banda contratada não aparece e como Daniel está viajando, a protagonista aproveita a chance de finalmente realizar o seu sonho. Com a ajuda de Johanna e George, Julie se transforma de vizinha da porta do lado a sonho molhado de todo homem do After Dark. Junte isso com sua voz e a sua presença é sucesso garantido e ela começa a cantar algumas noites da semana no bar.

Daniel fica desconcentrado com essa mudança e extremamente ciumento, principalmente por conta do Alan, o guitarrista garanhão da banda. 

Seguindo os conselhos hilários de George, Julie vai provocar ciúmes em Daniel, que finalmente terá que decidir o que quer com a mocinha.

O livro é um romance leve e descontraído que conta com momentos ternos e outros engraçados graças aos coadjuvantes. George é o melhor amigo de Julie e Johanna e sem dúvida, rouba as cenas em que aparece, com o seu bom humor e comentários altamente sexuais.
" - Quer que eu pergunte se ele quer maionese para acompanhar? Porque ele está te comendo com os olhos... - George fala no meu ouvido.
- George, meu Deus!
- Talvez eu devesse oferecer leite condensado. É mais gostoso de lam...
- GEORGE!"
"Louca por você" é indicado para fãs de romances descomplicados, sem muitas reviravoltas, mas que ganha o leitor em sua leveza e simplicidade.

O casal Julie e Danny Boy tem química, mas na minha opinião Daniel deveria ter sofrido um pouquinho mais. Não digo nem pelo fato da Julie ser apaixonada há anos por ele, e sim pelas suas atitudes no presente, pois ele deixa a desejar no quesito comportamento. Existem cenas hots no livro, mas elas se complementam ao enredo, não sendo exageradas.
"- Eu espero que você tenha morrido e esteja me ligando do além para me avisar que foi recebida por um bando de "boys magia" fazendo striptease - George fala, atendendo ao telefone mal-humorado". (p. 117)

4 comentários

  1. Carolina!
    O livro então é feitinho para mim porque além de gostar dos romances descomplicados, tem música e só isso já me conquista.
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Li esse livro e gostei muito da historia, com certeza é um romance leve e engraçado e uma ótima historia para se ler principalmente depois de um livro mais pesado, gostei muito dos personagens e com certeza o George acaba roubando a cena e concordo com você o Daniel devi ter sofrido um pouco mais !!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carolina!
    Achei que seria bem clichê, mas parece ser muito engraçado! George realmente parece ser muito divertido, esse quote da maionese foi muito bom kkkk
    Mas também concordo com você, não gostei disso de ela abrir mão dos sonhos dela pelo cara, e quando ele se interessa por ela, tem tudo fácil (é o que presumo que tenha acontecido)...

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa série, amo essa autora e amo os personagens. Porém o que mais gosto é o segundo. Ainda falta ler o ultimo, que eu acho que irei amar tb. A escrita da autora melhorou muito no decorrer da série <3

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por