Resenha II A Fera em Mim - A história do príncipe da Bela - Serena Valentino

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 192
*Recebido em parceria com a Editora
Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera!

A Fera em Mim é a primeira experiência que eu tenho com a autora Serena Valentino e foi uma surpresa muito boa. Para quem é fã de contos de fadas modernos fique atento que está obra é a sua cara!

Esta história é muito conhecida pelo mundo a fora "A Bela e a Fera", mas Serena Valentino traz uma pegada diferente onde ela mostra principalmente o ponto de vista do antagonista da história e tira um pouco aquela ilusão fantasiada pela Disney; então Serena nos traz o antes do glorioso "felizes para sempre" nos mostrado a fundo o príncipe e seus defeitos, manias.. E o quanto ele é egoísta, arrogante, rancoroso, amargo e o quanto seu coração é preenchido por tudo que há de menor e mesquinho. Seu desejo não é encontrar amor ou algo assim e sim apenas uma dama elegante e que o sirva com obediência. Esse príncipe tem um grande amigo chamado Gaston e na trama são mencionadas as bruxas que o enfeitiçaram e o tornou a Fera horrenda que todos temem e então aparece a jovem Bela que mudará tudo em sua vida e em seu ser.

Serena Valentino conseguiu recriar um conto fascinante pelo ponto de vista da Fera e nos encantar mais uma vez com uma história que acreditei eu, já estivesse finalizada. Ela deu magia e vida e tornou o personagem tão mais real com seus defeitos e o amadurecimento e mudança pessoal foi algo muito interessante de se ler e imaginar.

Com uma história narrada em terceira pessoa, vamos vendo o ponto de vista de cada personagem ganhando vida e transformando mais uma vez esse mundo fantástico em algo mágico e completamente interessante! Tem muito romance incluído nesse conto maravilhoso que mais uma vez me conquistou por inteiro. 
Ansiosa pelos outros livros mencionados que 
Dani

5 comentários:

  1. Oi, Dani!
    Adoro releituras de contos de fadas, e achei essa interessante por mostrar mais do príncipe antes do final feliz e também mostrar a história dele por ele mesmo, não por alguém que enxerga apenas o exterior. Soube que haverão outros livros da editora nesse estilo, mal posso esperar pra saber se são bons também.

    ResponderExcluir
  2. Dani!
    Todas as releituras de contos de fadas me chamam a a atenção, mas as da Bela e a Fera, são minhas favoritas e não tem como não querer ler uma releitura tão diferente como essa...
    “Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade”.(Epicuro)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dessas releituras, pois adoro contos de fadas!!! A Bela e a Fera é um dos meus favoritos entre os muitos que gosto!! Não conheço essa autora, mas vou colocar na minha lista de leitura!!!

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já tinha visto esse livro antes e mesmo tendo a fera na capa acreditava que o livro iria narrar a partes conhecidas, então quando soube que veríamos esse antes da fera adorei, achei bem criativo da Serena Valentino contar a historia da fera que parece ser bem interessante e com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  5. Adoro releituras, ganhei esse livro em um TOP passado e estou apenas esperando chegar para devora-lo, por ser curto acho que lerei em 1 dia, adoro A bela e a fera e espero me surpreender ao saber mais sobre o passado do vilão desse meu conto de fadas favorito.

    ResponderExcluir