Resenha || A Garota Dele - Amor em Jogo #2 - Simone Elkeles

6.10.16

Editora: Globo Alt
Páginas: 300
*Livro recebido em parceria com a Editora
Vic Salazar é conhecido por quebrar todas as regras. Ele não se importa com as normas sociais e vive causando problemas. Existe apenas um princípio que ele não é capaz de infringir: mesmo que esteja apaixonado por
Monika Fox há anos, ele sufoca esse sentimento porque ela é a namorada do seu melhor amigo, Trey. Mas quando uma desgraça acontece, Vic e Monika serão obrigados a romper a distância que mantêm um do outro e será cada vez mais difícil esconder a conexão que existe entre eles. Tentar fazer a coisa certa nem sempre é fácil, ainda mais quando tantos segredos estão sendo escondidos.
“A Garota Dele”, de Simone Elkeles, é o segundo livro da série Wild Card, lançado pelo Globo Alt um romance, que te faz avançar noite adentro, em uma leitura fluida e gostosa. 

O livro nos contará a história de Vic Salazar, um imigrante mexicano sexy, arrogante e intenso, conhecido por quebrar todas as regras, que não faz a mínima questão de seguir as normas ditadas pela sociedade. Fiel aos amigos, Vic é capaz de colocar o mundo de cabeça para baixo para defendê-los. Mas existe apenas uma regra ou principio que não é capaz de quebrar: trair um amigo. Por conta disso, Vic sufoca seu sentimento por Monika, por quem é apaixonado há anos, pois ela é namorada de seu melhor amigo e ambos parecem completamente apaixonados.
"Você é verdadeiro. E protetor daqueles de quem gosta. Eu adoro isso em você."
Monika é adorável, uma menina tranquila, com boas notas, líder de torcida, com amigos “fiéis” e claro, um previsível futuro perfeito e brilhante. 

Mas quando eles são abatidos por algo inesperado, Vic e Monika são obrigados a romper a distância que mantêm um do outro e fica visível a conexão que existe entre eles. E será uma luta para tentar fazer coisa, mas tudo ficará mais difícil quando existem segredos escondidos.

Monika e Vic vivem emoções arrebatadoras, mas também passam por provações onde o preconceito de uma sociedade injusta recairá sobre eles, porém terão que enfrentar seus medos e dúvidas. Simone tem um texto envolvente e atual, nos leva a emoções de forma intensa. Ao mesmo tempo em que nos fazer torcer pelo casal, também nos faz odiá-los a cada atitude impensada ou precipitada. O livro é sensível, aborda alguns assuntos relevantes e sérios. 

O que ficou a desejar é que Simone poderia ter se aprofundado mais nesses assuntos, ter debatido, até por que são assuntos que estão diretamente ligados aos jovens. Enfim, o que era bom poderia ter ficado extraordinário.

Mas, enfim, temos um enredo conciso, com personagens bem construídos; um enredo que me prendeu e que em poucas horas eu já havia concluído a leitura. Espero que todos tenham a oportunidade de aproveitar essa leitura.
"A única garota que quero é a única que não posso ter. A garota dele"

6 comentários

  1. Acho que não poderia esperar outra coisa que não um triângulo de um livro chamado A Garota Dele e confesso que isso me desanima um pouco, mas gostei de saber que a escrita da autora é fluida e que desperta sentimentos, pois acho que isso nos aproxima dos livros e dos personagens. Assim quero conhecer a escrita da autora, mas não acho que começaria por esse livro :)

    ResponderExcluir
  2. Patricia!
    Já gostei do tal Vic, porque para um personagem que transgride todas regras, se manter fiel ao amigo e não se envolver com a namorada dele, já me ganhou.
    Fiquei muito curiosa por saber o que aconteceu que vai aproximar os dois, e claro, saber qual será o final dessa história.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, achei a premissa interessante mas me decepcionei por ser muito óbvio o que vai acontecer pra que eles se unam e como isso é previsível. Considerando a quantidade de páginas, acho que a leitura me decepcionaria por ser previsível, mas se o decorrer da história com os problemas que eles enfrentam valer a pena, eu leria.

    ResponderExcluir
  4. Já faz tempos que quero muito ler o livro anterior a este. Desde seu lançamento que já fico namorando ele a distancia, só esperando para adquiri-lo kkkk
    E fico mais empolgada ainda por ver que a continuação também parece ser boa, mesmo com as ressalvas. Esse também entrou para os meus desejados :)

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e achei uma historia legal, principalmente por essa amizade dos personagens e parece ser uma historia com muitas reviravoltas para poder juntar esse casal, mas esse não foi um livro que me interessou, senti falta de um algo a mais nessa historia !!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro e espero que pra mim a escrita também seja fluida, acho que também ira me atrapalhar essa falta de profundidade de alguns assuntos, mas se o livro me prender e os personagens me conquistaram a leitura já rende :-)

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por