Resenha || Novamente Você - Juliana Parrini

Editora: Suma de Letras
Páginas: 362
*Recebido em parceria com a Editora
Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção.
Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente.
Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre?


A história gira em torno de Miah e Leonardo Júnior. Há doze anos atrás, Miah era Maria Rita, uma jovem recém casada que vivia uma vida simples em Ilha Grande ao lado do marido Leonardo Júnior. Ela almejava coisas melhores e esperava que o Leonardo tivesse mais ambições, mas ele se contentava em ser um pescador que ganhava o necessário para prover as necessidades básicas da família. Um dia um turista aparece pela Ilha e Maria Rita foge com ele, abandonando o marido, os pais e as irmãs.

A partir daí Maria Rita deixa de existir e entra em cena Miah, uma esposa troféu de um milionário de Hollywood. A última década foi regada de dinheiro e Miah aprendeu rapidamente a viver nesse mundo luxuoso. Porém, algo a deixou desconcentrada e com necessidade de fugir e o único local que ela tem em mente é aquele que ela jurou nunca mais retornar.

Os doze anos que se passaram mudou muito a vida dos habitantes de Ilha Grande. Dona Amélia e seu Salvador não estão mais casados e os problemas começaram quando a filha foi embora. Maria Eduarda, uma das irmãs de Miah, tornou-se uma garota atirada que não hesita em sair com qualquer um, inclusive homens casados, mas que almeja ardentemente entrar na cama de Leonardo Júnior.

Maria Flor, a caçula das três irmãs é tímida e recatada, mas nutre uma paixão pelo mulherengo Juan, que só tem olhos para mulheres que queiram se divertir.

Carina, sua amiga de infância, tinha planos e sonhos grandiosos, mas está vivendo uma vida simples e trabalha na mercearia local para ajudar no sustento da família.

O retorno de Maria Rita à Ilha Grande não é glamouroso e nem todos a recebem de braços abertos. Apesar disso, ela não perde a pose de madame e deixa claro que não vai se abalar por pessoas que considera inferior. Claro que sua perspectiva vai mudando conforme o tempo vai passando e ela se vê presa no local e ainda por cima, tendo que rever Leonardo Júnior e o quanto ele mudou.

Em contrapartida, Leonardo Júnior está confuso. Por um lado ele está enfurecido em revê-la, mas seus sentimentos entram em conflito com a lógica quando começa a passar mais tempo com a ex-esposa. Levando-se em conta que é uma vila pequena, o caminho desses dois vão se cruzar com frequência.

"Novamente você" é um romance delicioso, com personagens pitorescos e um cenário apaixonante. A Suma das Letras realizou um ótimo trabalho editorial e a capa chama a atenção.


"Olho para as mãos cobertas de lama, horrorosas. Ai, merda, quebrei a unha!" (p. 79)




7 comentários:

  1. Parei de ler quando li "Maria Eduarda", desculpa, mas eu NUNCA, NUNCA NA MINHA VIDA INTEIRA, tinha visto uma personagem com o meu nome. Não quero nem saber do que se trata a história, só sei que: PRECISO DELE URGENTE. To até rindo aqui, fui correndo comentar com o meu namorado. Muito obrigada por me apresentar esse livro, entrou mesmo pra minha wislist.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei meio com medo do que esperar desse livro, Miah parece ter uma personalidade bem difícil e acho que esse é um daqueles livros que te dão vontade de entrar e dar uns safanões dos protagonistas haha, não consegui decidir se leio ele ou não, vou pensar um pouco mais :)

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEEEEEEEEEEEEEEI essa capa!
    Achei linda mesmo e imagino que a diagramação deve estar perfeita, porque a Suma arrasa!
    Mas confesso que eu só compraria pela capa mesmo, porque a trama não chamou minha atenção não D:
    Mas fico feliz que tenha gostado, sua resenha ficou ótima!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Se é romance, é comigo mesma, embora tenha achado Maria Rita um tanto fútil no início...
    Agora fiquei curiosa por saber se ela vai mudar ao reencontrar Leo Jr ou continuará se achando superior aos outros moradores.
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda!! Não li nada dessa autora ainda, mas quero muito ler, pois tenho visto boas resenhas sobre seus livros!!! Mais um pra minha lista!!! kkkkk

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  6. Não imaginava que esse livro fosse assim, uma história tão diferente. Me interessei de primeira pelo livro. Apesar de ja imaginar como termina, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha! Obrigada pelo carinho! <3

    ResponderExcluir