Resenha II Valiant - Novas Espécies #3 - Laurann Dohner

17.9.16


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 336
 *Recebido em parceria com a Editora*

O terceiro volume da série de Laurann Dohner apresenta Valiant, o mais selvagem, temido e sexy das Novas Espécies. Tammy sempre tentou estar preparada para qualquer imprevisto que a vida pudesse lhe enviar. Contudo, um inesperado encontro com um sexy Nova Espécie parece fazê-la perder o rumo. Ele é metade homem, metade leão e tem os olhos de gato mais intensos que ela já viu! Mas Tammy se sente acuada e sem reação pela primeira vez na vida. Ele está se aproximando, rosnando e ela sente receio até de fugir! Valiant sempre odiou humanos. No entanto, quando sente o cheiro da adorável humana que invadiu sua casa, ele se vê obrigado a reavaliar suas convicções. O medo dela tem um aroma puro de doce tentação e, quanto mais ele se aproxima, mais atraente ela se torna. Quando ele enfim a toca, um pensamento mudará sua vida: ela é minha! Antes que Tammy possa negar seus sentimentos, ela se deita na cama de Valiant. Agora, tudo de que ele precisa é usar cada centímetro de seu corpo grande e sensual para convencê-la a ficarem juntos para sempre.
CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES
O casal protagonista do terceiro livro da série "Novas Espécies" é Valiant e Tammy. Valiant, como vimos no livro anterior, tem características de felino mais predominantes e prefere manter-se afastados de todos. Por isso fica na Reserva, o local mais isolado do resort que os Novas Espécies compraram.

Tammy Shasta é uma mulher de 28 anos de idade que trabalha como garçonete para um serviço de bufê que foi contratado para trabalhar em um evento que ocorre no resort. O problema é que ela se perde e vai parar no quintal de Valiant. Ele, que deixa claro que não suporta humanos, tem uma reação bem distinta quando o cheiro de Tammy o invade.

Valiant tem uma reação totalmente animalesca, que assusta Tammy a ponto de deixá-la muda. Na verdade, não só ela fica assustada, como também Tiger e Ted Armstrong, o chefe de Tammy.
Após um encontro arrebatador e de Valiant começar a chamar Tammy de minha, ela vai embora, pois não entende o significado da reivindicação.

Quem está acompanhando a série sabe que Os Novas Espécies sofrem com grupos de ódio que os perseguem e que nem todos os cientistas que participaram dos cruéis "testes" foram presos. Como se isso não bastasse, existe um vazamento de informações secretas que podem colocar em risco a vida dos Novas Espécies.

Quando Tammy volta a sua pacata vida, ela sofre um ataque de um grupo de ódio. Eles ficaram sabendo que ela teve alguns momentos particulares com Valiant e querem que ela grave um vídeo dizendo que foi forçada. É irônico que esse grupo use de força bruta e violência sexual para conseguir o que quer: alegar que os Novas Espécies são monstros.

Após o resgate, Tammy precisa passar um tempo na Reserva para ficar em segurança e é nesse momento que Valiant fará de tudo para que ela nunca mais queira ir embora...

De todos os Novas Espécies apresentados até o momento, Valiant é considerado o mais assustador. Ele é letal, enorme, não gosta de humanos e vive de mau humor. Além disso, está procurando uma companheira forte e robusta. Por isso o aparecimento de Tammy em sua vida causa uma certa diversão em todo o Resort. Porém, por trás dessa fachada, existe um homem que necessita de contato e que se sente extremamente solitário.
"Ela será alguém com quem conversar, alguém para eu abraçar e vou convencê-la de que nós seremos felizes juntos. Eu posso fazer isso. Ela vai querer ficar. Ela tem de querer. Minha. Minha. Minha. O lugar dela é comigo". (p. 20)
Tammy não tem mais familiares e leva uma vida sem muitas novidades até conhecer Valiant. Ela é inteligente, falante e consegue fazer desestabilizar esse leãozinho. 
"...Eu escuto desde que eu tenho mais ou menos quatro anos de idade que eu posso tagarelar para sempre com qualquer pessoa. Minha família sempre me disse que o pior erro deles foi me ensinar a falar e, se pudessem voltar no tempo, teriam me ensinado lígua de sinais, assim eles poderiam só fechar os olhos para me calar". (p. 29)
Em relação à química do casal, ela é simplesmente inegável. Os dois não podem estar perto um do outro que entram em combustão. E podemos dizer: Uau! As cenas quentes entre esses dois são de tirar o fôlego e Valiant fará de tudo para satisfazer a sua parceira.

Outro casal que retorna nesse livro tendo cenas importantes é Slade e Trisha. Além de momentos ternos e fofos, existem momentos hilários e outros que irão definir um caminho para os demais livros da série.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação (como por exemplo na página 79), mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa combina com as capas dos livros anteriores.
"- Você parou de rosnar e rugir para mim.
- Então se eu não quiser que você fale ou se eu quiser que você não me diga mais "não", só preciso rosnar para você? - Uma das sobrancelhas dele se curvou. - Obrigada por me dizer como te silenciar. É uma informação útil". (p. 27)

4 comentários

  1. Que eficiência você! Dois dias seguidos e duas resenhas da mesma série, mas bem pensado, assim a história fica bem fresquinha na nossa mente. Gostei muito da resenha, mas a capa continua não me agradando. A única coisa que realmente me mantem curiosa é o caso das novas espécies, fora isso...
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    Nossa! Não conhecia a série e fiquei curiosíssima, porque experiências genéticas entre humanos e animais é um tema que causa minha curiosidade e se vem ainda envolvido com romance, ainda melhor.
    Quero ler de todo jeito.
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do Valliant, pois apesar de ser mais selvagem que os outros Novas Especies ele é todo cuidadoso com a Tammy e de forma geral eles se completam, pois ele é mais na dele gosta de isolamento e tal e ela é mais extrovertida e falante!!! Me diverti muito com esse livro!! kkk

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. É, essa série não chamou minha atenção mesmo. Mesmo com tão boas referências da história, não encheu meus olhos.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por