Resenha || Futuro Falso - Trilogia Falsa #3 - Dan Krokos

23.9.16

Editora: V&R
Páginas: 269
*Recebido em parceria com a Editora*
Miranda perdeu a própria vida para salvar seu mundo e aqueles que amava. E o resultado foi o pior possível: tudo continua em colapso. Dessa vez, a Terra Verdadeira envia nada menos que um exército. Rhys, Noble, Sofia e Peter sabem que sozinhos não têm a menor chance. 

Mesmo sem saber a verdadeira vontade de Miranda, a equipe não encontra outra alternativa senão trazê-la de volta à vida e à dura realidade: sua morte foi em vão. A ocupação inimiga é brutal, mas a diretora promete ceder se suas ordens forem seguidas. Miranda e sua equipe farão o que for necessário. Porém, com as perdas do passado invadindo seus pensamentos, ela sabe que qualquer sacrifício precisa valer a pena. Respire fundo: este é o aguardado terceiro volume da Trilogia Falsa.
Este é o terceiro e último volume da Trilogia Falsa de Dan Krokos. As resenhas anteriores podem ser lidas aqui no blog - Memória Falsa e Visão Falsa.


Mesmo com tudo que Miranda teve de abrir mão em prol de um bem maior, parece que nada adiantou muito. Todo sacrifício não findou a guerra, a mesma continua cada vez mais voraz e a equipe precisa mais uma vez da ajuda de Miranda cujos poderes são muito mais elevados que de todos os outros. Sem ela seria impossível ter uma chance contra o exercito enviado, dirá chance de vitória e de por fim nesse tormento. Com isso eles trazem Miranda à vida mais uma vez, e ela percebe que tudo foi em vão e agora precisa se certificar de que as coisas funcionem como deve. Afinal suas perdas e sacrifícios foram tantos, mas não adianta se lamentar; apenas fazer com que tudo isso acabe de uma vez por todas!

A adrenalina corre solta pelas páginas de Futuro Falso e o leitor fica completamente absorto com cada situação e Dan Krokos não decepciona trazendo ainda mais energia e evolução a trama de maneira a não deixar margem para erros ou defeitos. A palavra que define essa trilogia é perfeita!

Não tem como me estender muito contando sobre esse volume para não estragar contando spoilers para aqueles que não leram, mas posso dizer que desde o primeiro volume até aqui a escrita cresceu muito e o final é eletrizante! Quem curte Maze Runner e livros do gênero irá se deliciar com essa teia de conspirações criada por Dan Krokos. 


João

4 comentários

  1. Eu li sua resenha do segundo livro e já tinha ficado bastante curiosa, mas depois de saber que você gostou tanto do desfecho me fez ficar mais ansiosa ainda para ler.
    Apesar de só ter visto o primeiro filme de Maze Runner e ter gostado, não li os livros e nem tenho tanto interesse assim, mas esse aqui parece ser bem eletrizante e adorei saber que a escrita evoluiu bastante desde o primeiro volume!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Nunca li maze runner, mas é um dos livros que um dia pretendo ler. Eu gostei muito dos filmes, então acho que essa indicação sua é perfeita pra mim. Adoro quando os blogs fazem uma sequencia de resenhas, assim posso conhecer toda a série. Gostei dos seus comentários.

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. João!
    Não li nenhum dos livros anteriores e depois vou ler as resenhas para entender um pouco mais...
    Agora gostei de saber que o livro tem muita ação e é envolvente, muito me interessou.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. São livros que não fazem meu estilo, mas aos poucos vou conhecendo até mudar de idéia e ler toda a série.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por