Resenha || As Fases da Lua - Bianca Briones, Clarissa Corrêa, Jennifer Brown, Leila Rego e Liliane Prata

Editora: Gutenberg
Páginas: 352
*Recebido em parceria com a Editora
Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre.
Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela…
Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais?
Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção…
Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca.
Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade.


Se você olhar para o céu hoje verá uma linda lua nova nascendo, em seguida virá a crescente, cheia e para finalizar, a minguante; depois todo o ciclo recomeçará. 

E é inspirada nessas fases que a Editora Gutenberg uniu cinco grandes escritoras e nos presenteou com o livro: “As Fases Lua”. 

O livro nos trará as histórias de: Alice, uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade; Lena, uma mulher cheia de amor para dar e que “stalkeia” todos os passos dos homens por quem se apaixona; Bruna, noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos; Dora, uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente e - para finalizar – Destiny, uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a um tanto confusa e assustada. 

E o que todas essas histórias têm em comum? Os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade. 

Os contos nos mostra que somos como a lua, passamos por várias fases, às vezes positivas, às vezes nem tanto assim. Entretanto, cada conto nos mostra que a superação dessas fases traz o fortalecimento, a vontade crescer e de viver. 

Quantos as escritas, alguns eu já conhecia, Leila, Bianca e Jennifer. Clarissa e Liliane foi uma grata surpresa. Os livros de contos são ideias para você que tem certa curiosidade com a escrita de uma determinada escritora eles lhe dará a ideia do que esperar de cada uma. 

As fases da Lua é um livro doce, que nos traz mulheres fortes e alguns bons ensinamentos. Uma leitura mais que recomendada.

8 comentários:

  1. Melhor conto: bianca briones!!!
    agooooooooooooooooooooora aguenta coração.
    b.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros de contos e estou bastante ansiosa para conhecer este,espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Me aparece muito bom!
    Contos sempre são bem-vindos e falando de amor então.. melhor ainda!
    Adorei a capa!
    Dica mais que anotada aqui ;)

    ResponderExcluir
  4. Tô vendo falarem muito bem nesse livro e fiquei muito curiosa.
    Pelo que você disse, tenho certeza que vou amar, porque concordo muito que somos como a lua e temos várias fases, como você mesma disse, e tô muito curiosa pra saber como cada conto irá mostrar isso.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Patricia!
    Grande ideia da editora reunir nomes tão conhecidos para escrever contos de amor e de mulher.
    Gostei demais!
    Gostaria de acompanhar cada conto em cada fase da lua.
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Ah, acho que faz tanto tempo que não leio um livro de contos que já nem lembro mais como é. Me interessei demais por esse, a capa é super fofinha e o título é legal, mas o que mais gostei mesmo foi de uma das personagens se chamar Alice (me lembra o País das Maravilhas, me julgue). Amei conhecer o livro e ler os seus comentários.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto de contos por serem histórias rápidas e a maioria das vezes divertidas. Gostei de cara desse livro, e cada conto parece ser bem legal. Interesse de primeira!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty!!! Gostei muito da resenha! Não conhecia o livro, mas só de ver o nome da Bianca Briones ja me deixou curiosa, pois gosto muito da escrita dela!!! Mais um pra minha lista de leitura interminavel!!! kkkkkk

    Estava com saudades e espero poder voltar a comentar assiduamente nas postagens e não somente ler!!

    Bjssssssss

    ResponderExcluir