Lançamentos de Setembro da Editora Planeta



Quando Laura acordou naquela manhã de sexta-feira, tudo o que ela pensava era em curtir o fim de semana em Ubatuba. Mas o que ela estava prestes a descobrir é que a vida está sempre pronta para nos surpreender. Uma série de eventos inesperados começa a acontecer em cadeia após a revelação do grande segredo de sua mãe. Confusa e sem saber lidar com a informação, Laura inicia uma jornada que se divide entre fuga e o redescobrimento de si mesma. Como se não bastasse seu drama pessoal, seus caminhos sempre se cruzam com os de um misterioso rapaz, como se o destino quisesse lhe pregar uma peça. Não é só uma história de amor nos brinda com a trama de duas mulheres e um segredo em que o passado da mãe se choca com o presente da filha. O romance de estreia de Mariana Sampaio intercala pontos de vista que, ainda que estejam separados pelo tempo, mostrarão que mãe e filha não são tão diferentes assim. “Além de deixar uma bela mensagem: sempre que nosso coração manda, devemos abrir as asas e voar sem pensar nos riscos e no que deixamos para trás.” Bianca Briones, escritora
Um dos suspenses psicológicos mais elogiados nos Estados Unidos. Tudo parece perfeito na pequena Fairview, em Connecticut, até a noite em que a adolescente Jenny Kramer é violentada durante uma festa. Nas horas posteriores, ela é medicada com uma droga controversa para que as memórias da violência sejam apagadas. Mas, nas semanas que se seguem, enquanto se cura das dores físicas, Jenny percebe que guardou nuances daquela noite. O pai, obcecado por sua incapacidade de descobrir quem abusou de sua filha, busca justiça, enquanto a mãe tenta fazer de conta de que o crime não abalou seu mundo cuidadosamente construído. Segredos da família e do círculo próximo começam a vir à tona durante a busca incessante pelo monstro que invadiu a comunidade – ou que talvez sempre tenha estado lá –, guiando este thriller psicológico para um fim chocante e inesperado.

Garota Cristã é uma página do Facebook com mais de 1 milhão de seguidores online. Com mensagens como esta, Aliny Gomes, a voz por trás desta página, fala diretamente a adolescentes do Brasil inteiro. A partir de sua experiência de alguns anos trabalhando com garotas de sua comunidade, o livro traz conselhos e mensagens engraçadas sobre família, namoro, amigos, a vida adulta e muito mais, sempre buscando mostrar que as verdades cristãs são a solução para qualquer problema que pareça grande demais.
Continuação memorável das fantasias de C. S. Lewis, estas seis histórias revelam mais uma vez o poder e a visão deste importante contador de histórias, um dos nomes centrais da literatura de fantasia universal. A Torre Negra é um esboço de um quarto volume que daria continuidade à aclamada série de ficção científica de Lewis conhecida como Trilogia cósmica. Uma história cativante que continua as aventuras de personagens como Dr. Elwin Ransom e MacPhee. Na trama, cinco homens se reúnem no escritório de Orfeu, na Universidade de Cambridge, para testemunhar a violação do espaço-tempo por meio do cronoscópio, um telescópio que não olha apenas para um outro mundo, mas para outras dimensões. Ao longo das narrativas, seus personagens travam debates brilhantes sobre a matéria, no tempo e no espaço. Para os fãs de Crônicas de Nárnia e da Trilogia cósmica, este é um livro imprescindível.

Vendedor Falcão apresenta maneiras práticas e inovadoras de desenvolver-se no mercado de trabalho, independente do ramo de atuação. Ao comparar os atributos do vendedor aos de um exímio predador, o falcão, o executivo Marcos Scaldelai traça o caminho necessário para atingir as competências necessárias para evoluir a sua atuação profissional. Visão, velocidade e garra são as três principais. Além delas, o autor destaca algumas capacidades necessárias para crescer: Brilho nos olhos, senso de urgência, espírito empreendedor e excelência explicam muito de minhas atitudes, têm tudo a ver com meus valores. Todos precisam vender algo para alguém. Este livro é uma ferramenta para alçar voo para seus objetivos mais elevados, aprendendo com alguém que chegou ao topo da cadeia empresarial aos 36 anos de idade.

Gentileza, bom humor, desaceleração e felicidade são alguns dos temas discutidos de forma inteligente e divertida por Leila Ferreira. Exímia contadora de histórias e entrevistadora, Leila reflete, a partir de depoimentos colhidos por ela no Brasil e em outros países, sobre a possibilidade de vivermos de forma menos complicada e estressante. Ao fazer o leitor enxergar, de forma crítica, as ciladas que criamos para nós mesmos, A Arte de Ser Leve aponta para o perigo de emagrecermos o corpo, mas ficarmos com obesidade mórbida de espírito. Que tal experimentar a dieta da alma e incorporar a leveza às nossas vidas?
Obra de estreia de uma das principais figuras LGBT do Brasil. “O que é ser entendido? Muitos são e sequer se entendem. Muitos são e não aceitam. Muitos não são e também não respeitam. E a geração mais nova de entendidos nem deve saber desse sinônimo “entendido”, que já foi muito usado como gíria para gays se referirem a outros gays: “Ah, fulano é entendido!”. Mas este livro está longe de ser apenas para os entendidos, afinal é preciso que não entendidos também nos entendam para que aí sim a gente consiga vencer o preconceito. Por isso, seja você entendido ou não entendido, é muito bem-vindo pra ler este livro e ficar entendendo algumas coisas como: nasce ou torna-se gay? Por que tantos rótulos? O que são as muitas letras da sigla LGBT? O que não dizer para meu amigo gay? Como é viver no armário? Como se assumir?” Pedro HMC

5 comentários:

  1. Esses são outros lançamentos que eu tenho visto em tudo quanto é lugar. Pelo jeito as editoras estão mesmo investindo em divulgação. Dentre esses, o que eu mais me interessei foi o "não é só uma história de amor", a capa é muito bonita e a sinopse é bem instigante. Vai ter resenha de algum desses?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca li nada da editora, mas interessei bastante pelos títulos do mês.
    Principalmente pelo livro do C.S. Lewis, fique curiosa!
    E essa sinopse de "Nem tudo será esquecido"? Parece ser incrível!
    Se eu for comprar, será esses!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Apesar de todos os livros parecem interessantes, o que mais me chamou a atenção foi A Torre Negra.
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.”(Padre Fábio de Melo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Amei a maioria dos livros, o que mais gostei foi Nem tudo será esquecido, é um assunto até polêmico, achei legal a forma da abordagem, esse é um livro que gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito A Torre Negra e gostei do nome da protagonista de Não é só uma Historia de Amor, pois é o nome da minha filha!! kkkkkk

    Bjsssssss

    ResponderExcluir