Resenha || Vivian Contra a América - Vivian Apple #2 - Katie Coyle

Editora:  Agir Now
Páginas: 224
*Livro recebido em parceria com a Editora*
Vivian Apple tem um currículo surpreendentemente variado. Aos 17 anos, passou de boa moça estudiosa a revolucionária procurada, atravessou os Estados Unidos de carro com os amigos, lutou contra um bando de adolescentes doutrinados, encontrou uma irmã que nem sabia que existia e descobriu segredos sombrios sobre um culto que dominou a América. O próximo passo? Tentar determinar o paradeiro de Peter, seu meio-que-namorado, antes que o mundo acabe (de novo), em três meses.
Perdidas em São Francisco, perseguidas por grupos religiosos e caçadores de recompensa e enfrentando uma sociedade cada vez mais próxima do colapso, Vivian e Harp estão em perigo e nem sabem por onde começar a busca por Peter. Até que uma pista as leva a Los Angeles, para o hotel Chateu Marmont, o improvável quartel-general da Igreja Americana, onde supostamente grandes nomes esperam pelo fim do mundo. Parece que Vivian precisa salvar o país, seus amigos e a si mesma, ou arriscar perder tudo que ama mais uma vez.
Vivian, Harp, Peter e seus amigos são retratos de uma geração que tenta encontrar seu lugar num mundo que parece enlouquecer. Idealistas e ao mesmo tempo pé no chão, não vão parar por nada até descobrir a verdade nesta continuação de Vivian contra o apocalipse. Com personagens bem-construídos, diversos e apaixonantes, e uma trama cheia de ação e reviravoltas, Vivian contra a América é uma maravilhosa adição a qualquer biblioteca, que vai fazer você questionar tudo, até suas próprias crenças e convicções.


Vivian Contra a América é o segundo volume da série Vivian Apple da autora Katie Coyle. O primeiro volume, Vivian Contra o Apocalipse foi RESENHADO AQUI NO BLOG!


No primeiro volume vimos Vivian imersa em um mundo apocalíptico com arrebatamentos e uma febre em crer na palavra de um homem que prega o fim do mundo. A coisa foge ao controle geral e o que se vê são hordas de crentes e desesperados crendo nas pregações da Igreja Americana e praticando atos que seriam considerados doentios e não cristãos!

Vivian e sua amiga Harper descobriram muitas coisas sobre a Igreja Americana e com isso pretendem acabar de vez com essa farsa, mas claro que as coisas não serão fáceis; nada é fácil! E logo para piorar ainda mais a vida delas se veem em meio a pessoas obcecadas e perigosas em seu fanatismo, mas pior que isso é ver seus rostos estampados como grandes ameaças proclamadas pela Igreja Americana com direito a recompensa e tudo. Afinal a Igreja precisa manter sua imagem e impedir que as amigas destruam tudo aquilo que eles conquistaram! E o que será que aconteceu com Peter que acabou ficando para trás na fuga do complexo?

Elas estão em uma corrida desenfreada e acabam se unindo a um grupo para derrubar a Igreja Americana antes que a segunda balsa de arrebatamento leve mais fanáticos. O que será que vai acontecer nessa nova jornada?

A história continua com um ritmo fluído como no primeiro volume prendendo o leitor e deixando aquela curiosidade para saber como Vivian irá lidar com cada situação que surge! 
Vivian é um desses personagens muito corajosos, mesmo que essa coragem venha motivada inicialmente por descrença e desespero, ela tira forças daí para seguir adiante e salvar as pessoas de uma alienação e coisa muito pior. 

Adoro a capa e diagramação e mais uma vez terminei ansiosa por mais!
Recomendo.

2 comentários:

  1. A série da Katie Coyle tem capas bem bonitas e a história parece ser interessante, ainda não li o primeiro livro e percebi que eles são curtinhos (288 e 224 págs.), o que deve dar uma agilidade na história, sem enrolação e isso me agrada ;)

    ResponderExcluir
  2. Não fiquei com muita vontade de ler esse livro. Vi umas pessoas comentado e acho que não é pra mim. Achei a capa bem parecida com a série AFter

    ResponderExcluir