Resenha || Um Mundo Melhor - Brilhantes #2 - Marcus Sakey

Editora: Galera Record
Páginas: 420
*Recebido em parceria com a Editora
Pessoas com poderes especiais numa trama que envolve conspiração, política e terrorismo. O aguardado segundo volume da série Brilhantes. Nick Cooper lutou para que os brilhantes, parcela da população dotada de habilidades incomuns, fossem aceitos e integrados na sociedade até uma rede terrorista, liderada por brilhantes, atingir três cidades e deixar o país à beira de uma guerra civil. Cooper é brilhante e agora também consultor do presidente dos Estados Unidos, e contra tudo o que os terroristas representam. Porém, conforme o país descamba para o caos, ele se vê forçado a participar de um jogo que não aceita perdedores, pois seus oponentes têm uma visão particular de um mundo melhor.

Um Mundo Melhor é o segundo volume da série Brilhantes resenhado aqui no blog  - LEIA AQUI!


O segundo volume se mostrou tão bom quanto o primeiro e a história continua eletrizante e cheia de reviravoltas. Nesta série crianças estão nascendo com poderes desde 1980 e se destacando das demais pessoas por possuírem super inteligência e habilidades excepcionais que acabam se tornando uma grande arma ou dependendo de qual lado escolham.
"De braços e mãos vazias, superconsciente de quantas armas estavam apontadas para ele, Cooper pensava sobre todas as maneiras pelas quais a situação não saíra como planejada.
Tinha sido um mês agitado. Um ano agitado. Cooper passara metade do tempo escondido, longe dos filhos, caçado como o homem mais procurado dos Estados Unidos. Mas, quando encontrou John Smith, Cooper descobriu que tudo que acreditava se baseara em mentiras."
Mais uma vez vemos Cooper em ação e com todo empenho de antes, disposto a tudo para alcançar seus objetivos, ele possui o poder ou dom de ler a linguagem corporal das pessoas, podendo antecipar ações e perceber as verdadeiras motivações de terceiros. Um personagem com uma personalidade marcante e que conquista o leitor desde o primeiro volume.
Quando Cooper descobriu que a agência para a qual trabalhava era corrupta isso foi uma grande decepção e resultou em muito sangue. Afinal o seu antigo chefe usava a guerra para proveito próprio e não com os objetivos no qual enganava seus "agentes" - alguns deles pelo menos, como Cooper que teve um imenso trabalho para limpar todo caos criado após sua descoberta e também restabelecer contato com seus filhos. E agora acabou como consultor para o presidente dos Estados Unidos. Então rever cooper mais uma vez é no mínimo interessante e entre todo o caos que o país está enfrentando ele tem de lidar com terroristas sinistros e passado parece não querer permanecer onde deveria!

Uma das coisas que às vezes me deixa com receio em séries e sagas é a forma como o autor dá prosseguimento à história, muitas vezes é uma grande decepção, mas em outras, como em Um Mundo Melhor, o autor consegue manter o ritmo acelerado do primeiro volume e mantém seus personagens interessantes e quando percebemos já estamos completamente absortos na leitura e finalizando a mesma com a curiosidade intacta para a próxima continuação. 

A revisão, diagramação e capa estão ótimas. Eu amo uma boa capa, então além de ter adorado o primeiro volume as capas dos dois volumes da Série Brilhantes me ganhou de primeira! Sim, me condenem! rsrs

Infelizmente Um Mundo Melhor é desses livros que não podemos entrar em grandes detalhes para não soltar um puta spoiler e ver uma fila de leitores te xingando. Sendo assim, estou bastante contida e informo que se alguém que já leu quiser papear mais sobre a história, estou à disposição, é só gritar no e-mail que tem aqui no blog.

3 comentários:

  1. Pessoas com super poderes não dá outra se não me fazer associar aos X-men rsr, mas como eu gosto e muito deles tô achando que vou gostar dessa série também. Eu não conhecia esses lançamentos e a história dos Brilhantes vai entrar pros livros que quero ler. É uma pena que vc não pôde falar muito da história ou iria soltar spoiler (eu até gosto, odeio surpresas kkkk) :)

    ResponderExcluir
  2. Tudo pra mim foi novidade, o autor, os livros. Fiquei curiosa, vou procurar o 1º livro e depois eu vejo se gosto da sinopse

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Assim que lançou o primeiro livro dessa serie fiquei interessada na historia mas acabou que não li e lendo a resenha voltei a ficar interessada nessa historia ainda mais sabendo que o autor consegue alcançar as expectativas com um livro tão bom quanto o primeiro !!

    ResponderExcluir