Resenha || Invocadores do Mal - Ed Warren, Lorraine Warren

Editora: Pensamento
Páginas: 280
Onde CompraAmazon | Saraiva
*Recebido em parceria com a Editora
A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.
Invocadores do Mal é leitura obrigatória para os amantes do bom terror, pois se trata de certa forma de uma maneira de conhecermos melhor esse casal tão famoso no mundo paranormal.

Ed Warren - demonologista e Lorraine Warren - médium clarividente (comprovado por universidade na Califórnia) estudam diversos fenômenos paranormais que inclusive acabaram indo parar nas telonas arrastando muitos fãs do gênero sobrenatural. Dentre eles estão Invocação do Mal e Annabelle - quem nunca ouviu falar desses filmes? 

Ed desde pequeno também tinha um Dom que cresceu com o passar dos anos. Ele sempre foi sensitivo e percebia atividades que não estão necessariamente no mesmo plano que o nosso, mas interagem com o nosso plano mesmo assim. Como fantasmas e afins. Passou por algo marcante ainda na infância e desde então apenas teve seus conhecimentos e sensibilidades aprimorados.

Lorraine possui seu dom desde sempre, quando criança achava se tratar de algo comum que todos percebiam, porém com o passar do tempo percebeu que possuía algo em comum e seu dom apenas aumentou e quando foi testada pela universidade e comprovado que se tratava de algo real houve então um estranhamento por parte dos cientistas e religiosos, já que cada um tem um ponto de vista diferenciado a respeito do assunto.

O casal se conheceu durante um ataque aéreo em um cinema e ao ser ajudada por Ed, logo em seguida Lorraine teve uma visão de que eles passariam o resto de suas vidas juntos e assim foi! 
Romântico? Talvez! Mas bastante interessante!

Nesta obra teremos relatos breves sobre o dia a dia do casal, como se conheceram e vieram a ficar juntos, assim como se tornaram mundialmente conhecidos; e também sobre o museu de ocultismo criado por eles que expõe vários dos objetos "macabros" encontrados durante suas investigações, além de recebermos uma breve aula sobre os diversos tipos de atividades paranormal, demônios e etc.

Este certamente é um livro muito intrigante e para lá de interessante! Põe a cabeça para pensar quando se trata das sensações que muitos de nós já sentimos, ou coisas que achamos que vimos!
Adorei saber mais sobre esse casal tão conhecido e seria um imenso prazer poder visitar e ver com meus olhos o museu de ocultismo. #medo

4 comentários:

  1. Então eu não conhecia esse casal, mas eu sou uma medrosa comprovada rsrs, achei bem legal saber que há um livro pra contar a vida deles e como vc disse para quem curte o gênero este deve ser um livro obrigatório :)

    ResponderExcluir
  2. Não é o meu tipo de leitura, mas as resenhas de vocês sobre esses tipo de livros são ótimas e, portanto, me deixam sempre curiosas sobre eles. Embora eu não tenha muita coragem para ler este livro, talvez em algum momento eu consiga lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Infelizmente não sou nem um pouco fã do gênero, muito pelo contrário, passo correndo e bem longe dele! Além disso nunca vi nenhum dos filmes citados. Para que gosta parece bem interessante desmistificar esses filmes.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Achei esse livro interessante ainda mais sendo um casal que influenciou tanto os filmes de terror, mas esse é um gênero que não gosto pois fujo dos livros e filmes de terror, mas para quem gosta parece ser uma ótima leitura !!

    ResponderExcluir