Resenha II Pecados no Inverno - As Quatro Estações do Amor #3 - Lisa Kleypas

5.8.16


Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Onde CompraAmazon | Saraiva
*Recebido em parceria com a Editora
Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida. Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?


CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

A trama se passa me Londres, no ano de 1843, há apenas alguns dias depois do sequestro de Lilian por Sebastian. O pai de Sebastian não sabe administrar o dinheiro, então Sebastian, aos 32 anos de idade, tem apenas o título de lorde, mas está completamente falido. Para se recuperar, tudo o que ele precisa é de uma esposa abastada, só que ele não anda tendo sorte nesse quesito.
Evangeline Jenner é uma jovem de 23 anos de idade que não tem uma vida fácil. Ela foi criada pelos tios, Brooke e Peregrine Maybricks, duas pessoas vis que só tem interesse em conseguir a herança da jovem. Evangeline sofre abusos físicos e verbais dos tios, que decidiram casá-la com o primo Eustace, um rapaz sem vontade própria e um verdadeiro glutão.

O pai de Evangeline é Ivo Jenner, um ex-pugilista que comanda o Jenner's, um clube de cavalheiros em Londres. Quando a mãe da jovem faleceu, ele passou a responsabilidade de sua criação aos tios enquanto ele se dedicava completamente ao clube.
"Com o passar dos anos, as idas de Evie à Kings Street diminuíram. Embora ela sempre tivesse culpado os Maybricks por isso, agora percebia que seu pai também fora em parte responsável. Era muito mais fácil para Jenner amá-la quando ela era criança e podia fazê-la dar gritinhos lançando-a para o ar e a pegando em seus braços fortes. Podia despentear seus cabelos ruivos do mesmo tom dos dele e fazê-la parar de chorar ao ir embora pondo um doce ou 1 xelim na palma da mão dela. Mas quando ela se tornou uma jovem e ele não podia mais tratá-la como uma garotinha, o relacionamento deles ficou estranho e distante". (p. 64)
Mesmo o relacionamento com o pai não sendo dos melhores, ao saber que Ivo está extremamente doente coloca um plano em ação: convencer Sebastian a se casar com ela. Evie conhece a fama de mulherengo de Sebastian, mas não está preocupada com isso. Ela oferece a ele o dinheiro que ele deseja e a liberdade para ter quantas amantes quiser. Tudo o que ela quer em troca é poder cuidar do pai e ter alguma independência financeira.
"- Não faço nenhuma objeção a que você tenha amantes. Só não quero ser uma delas. O ato sexual não tem nenhum significado para você, mas para mim tem. Não tenho nenhuma vontade de ser magoada por você e acho que isso seria inevitável se eu concordasse em continuarmos a dormir juntos". (p. 61)
Sebastian se surpreende com a proposta, ainda mais com a audácia de Evie, que é vista como a garota tímida e gaga dos salões. Só que ele sabe que é a proposta perfeita e aceita imediatamente a proposta e viajando para a Escócia para se casarem as pressas. O problema para Sebastian é que Evie é encantadora e após consumir o casamento, ele fica com um gostinho de quero mais, mas termina com o ego inflado após a rejeição da moça.

"- Não se preocupe mais com isso - disse, deitando-se na cama com Evie. - De agora em diante estou certo de que sua proximidade afetará minhas partes íntimas tanto quanto uma longa nadada em um lago siberiano". (p. 62)

Ao retornarem à Londres, Sebastian acaba acompanhando Evie ao Jenner's e envolve-se na gestão do local enquanto Ivo está doente. Evie fica surpresa com essa nova faceta de seu marido, mas é realmente surpreendida com o atentado que sofre. Alguém está tentando machucá-la e Sebastian não deixará o culpado ileso...

A ambientação do Jenner's é envolvente, com personagens pitorescos e até mesmo a presença de um protagonista de outra série da autora. Isso mesmo, nesse livro Cam Rohan aparece e tem um papel de destaque no livro.

"Pecados de Inverno" é uma obra apaixonante. Os protagonistas são carismáticos, o enredo é rico e a ambientação é inspiradora. A química entre o casal é óbvia e Evie irá mostrar que por trás da garota tímida existe uma mulher forte e sensual.

Confiram as resenhas dos livros anteriores:
1 - Segredos de uma noite de verão - clique aqui
2 - Era uma vez no outono - clique aqui

5 comentários

  1. Tô bem ansiosa pra essa leitura, livros de época em geral me encantam e essa série é uma das minhas favoritas, fiquei feliz em saber que Cam aparece nesse livro, eu já li os Hathaways e vou gostar de vê-lo em cena novamente. Achei curioso as idades deles, 32 e 23, opostas, assim como eles e isso deve resultar numa história linda <3

    ResponderExcluir
  2. É muito interessante as abordagens que a Lisa tem do papel da mulher na sociedade. Pela resenha este deve ser muito bom. Mais um pra lista de desejos

    ResponderExcluir
  3. É muito interessante as abordagens que a Lisa tem do papel da mulher na sociedade. Pela resenha este deve ser muito bom. Mais um pra lista de desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Eu como amante de romances de época não poderia estar mais ansiosa para ler essa série!
    Já estou com raiva desses tios e o perigo que ela passou me interessou. Fiquei empolgada com os mistérios da estória, e com o romance também, é claro.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa serie mas ela está na minha lista de leitura e de todos as historia que vi até agora essa foi a que mais goste, a Evie parece ser forte, determinada e que ira fazer de tudo para ajudar o pai e o Sebastian parece o tipo de personagem que não gostamos no começo mas depois nos conquista, quero muito ler essa historia !!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por