Resenha || Garota Online em Turnê - Garota Online #2 - Zoe Sugg

Editora: Verus
Páginas: 294
*Recebido em parceria com a Editora
Penny está de malas prontas!
Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot... E de seu blog, o “Garota Online”. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?

Desde que li Garota on line, esperava ansiosa para ler o segundo livro, Garota online em turnê, e enfim esse dia chegou!

Penny está namorando a distância com Noah e se preparando para viajar, nas férias de verão, com ele e sua banda na turnê europeia. Ele está em ascensão se tornando cada dia mais conhecido mundialmente e ao mesmo tempo tendo que lidar com os medos e as inseguranças que surgem durante esse processo, enquanto Penny está no último ano e passa a se questionar quanto ao futuro profissional, pessoal e se volta ou não a escrever publicamente no blog.

Logo no inicio vemos que nada está tão perfeito quanto queremos e Penny começa a ver o quanto ser namorada de Noah vai se tornar cada vez mais complicado. No primeiro show, Penny perde o celular contendo fotos e todas as conversar e emails trocados entre ela e Noah, só que ela nunca imaginaria que isso seria usado para uma tentativa de chantagem contra ela, que agora tem que lidar com isso e com os diversos compromissos de Noah, durante a turnê, o que acabam criando conflitos e distância entre os dois.

O casal continua sendo fofo juntos e tendo momentos lindos, mas agora estão encarando problemas e se questionando quanto as suas prioridades e precisando se apoiar mutuamente para ultrapassar todos os obstáculos que vão surgindo a cada dia de turnê. Em vários momentos achei que a Penny se esforça mais para que o relacionamento deles continue dando certo enquanto o Noah age como se nada estivesse acontecendo.

Achei muito bom o surgimento de novos personagens e a volta de outros que foram pouco explorados. Elliot continua sendo o melhor, melhor amigo que Penny poderia ter, mas agora ele também tem seus problemas de relacionamento, e precisa do apoio de Penny. Já Blake, melhor amigo de Noah, consegue sempre deixar Penny insegura e desconfortável por está na turnê. A família de Penny é sempre um caso a parte e eles estão sempre a postos para ajudar e apoiar ela em todos os momentos. Leah Brown volta e aparece como uma pessoa na qual Penny pode confiar e contar, achei maravilhoso essa amizade que vai se construindo entre as duas. E sim a Megan dá as caras e você pode vir a mudar sua opinião sobre ela.

Para mim os pontos mais positivo do livro são, o relacionamento da Penny com a família, o namoro do Elliot e como o tema foi abordado e a Penny buscando um caminho pra realizar seus desejos. Os pontos negativos são as pisadas de bola do Noah e essa coisa de chantagem contra os dois.

Quanto a escrita, continua envolvente de uma forma que quando viu o livro acabou :) Gostei do livro que ate o final que saiu como imaginei que seria. A Zoella continua me deixando ansiosa para o próximo livro!

Super indico essa série!

5 comentários:

  1. Garota Online tá entre os livros que quero ler e não sabia que teria continuação até bem pouco tempo e gostei, espero poder ler os dois livros logo. A história parece ser fofa como um todo e esse segundo volume dá destaque aos coadjuvantes da história e isso é importante, pois acho que pra história ser boa todos os personagens devem encantar e não só os protagonistas :)

    ResponderExcluir
  2. Antes eu não sabia que Garota Online, que é um livro muito desejado, teria continuação. Acho que a autora conseguiu colocar assunto nesse livro, mostrando os conflitos e as dificuldades para manter o relacionamento. Também não gostei muito desse assunto de chantagem, mas com certeza sera uma boa leitura

    ResponderExcluir
  3. No início achei que seria um livro ruim (confesso que até julguei pela capa) mas , após a sua resenha me interessei na leitura . Acho que vou até me identificar em alguns pontos .

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Li o primeiro livro e gostei muito, assim que soube desse segundo fiquei bem animada para ler, uma da coisas que mais gosto nessa serie são os personagens secundários e gostei muito de saber que eles são exploradas nesse livro, com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Já tinha ouvido falar do primeiro da série, garota online, mas nunca o procurei para ler. Já pela capa vemos que é um romance adolescente. Pode ter suas complicações e tudo mais, mas não perde a leveza desse tema. Seus elogios me deixaram de ler a série.

    ResponderExcluir