Resenha || Frozen - Um Coração Congelado - Elizabeth Rudnick

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 320
Ano: 2016
Onde comprar: Amazon R$:31,80 | Saraiva:31,80
*Recebido em parceria com a Editora
Sinopse: O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.

Em Frozen - Um Coração Congelado somos mais uma vez imersos no mundo de Anna e Elsa e o encanto que tive ao assistir o filme apenas aumentou ao ler essa história publicada pela Universo dos Livros; como era de se esperar o livro traz ainda mais situações que não vimos nas telas e explica em detalhes outros fatos que ocorreram pelo ponto de vista de outros personagens.

A história é linda e impossível não se apaixonar e suspirar. Narrada em terceira pessoa e com visões que vão de Anna a Hans nos traz mais uma vez esse mundo mágico habitado pelas princesas de Arendelle, com a mesma magia que vimos no filme e muito mais impressões a passar!

As irmãs Anna e Elsa sempre foram muito unidas até que algo acontece e tudo muda transformando toda a relação das duas em algo estranho, já que praticamente Elsa baniu Anna de sua vida e se trancou em seu castelo. Mesmo com isso Anna jamais perdeu a fé de que ambas ainda estariam juntas, pois o amor de irmã que ela sente é imenso e acredita que nada no mundo seja capaz de acabar com isso, nem mesmo Elsa com suas atitudes que a afastaram.

Uma festa de coroação está sendo organizada e essa é a melhor oportunidade de Anna voltar a se aproximar de Elsa.
Por outro lado há Hans um príncipe desprezado por sua família e que vê nessa festa de coroação a oportunidade ideal para mudar as coisas com aqueles que o cercam. 
Isso uniu Anna e Hans, tudo parecia muito mágico e perfeito, aguardando a bênção de Elsa para o casamento e claro que tudo desanda mais uma vez; e aí está dada a largada a "uma aventura congelante" que conta com a presença de personagens já conhecidos como Olaf - o boneco de neve mais fofo do mundo, Sven - a rena, Kristoff - um coletor de gelo e muito mais! 

Frozen - um coração congelado é desses livros fofos de contos que te ganha logo de cara.
Com muito amor que transborda por suas páginas e grandes lições, mais uma vez os contos me mostram que não são simples histórias infantis e sim grandes lições que podem muito bem ser usadas no dia a dia e tem muito a nos ensinar!
Recomendo e muito!

5 comentários:

  1. Oi Karini, eu amo a história de Fronzen, a animação me conquistou por completo e não sabia da existência do livro com a mesma história o que me deixou bem feliz, deve ser lindo rever essa que é uma belíssima história de amor <3 A narração vai de Anna a Hans, o que deve nos dar uma visão bem legal da perspectiva de todos. Se tiver a oportunidade, vou querer ler com certeza ;)

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal a ideia do filme ter se tornado um livro, e confesso que amei demais o filme e fiquei muito feliz em saber que tem um livro. Dica mais que anotada. Amei a resenha e gostaria que outros filmes animados também se tornassem livros.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse filme e espero que o livro consiga manter sua essência, com muitos ensinamentos e momentos divertidos. Achei essencial a narrativa ser por Hans e Anna, personagens que tem muita importância, a edição é linda, certeza que sera uma das histórias mais fofas que lerei

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Se o filme já é só amor imaginava o livro que é mais detalhado, não é?!
    Já tinha visto o livro no site da saraiva e fiquei interessada desde então. Gostei de saber que tem mais detalhes e coisas mais explicadas do que o filme.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gosto muito de Frozen e estou doida para ler esse livro, acho a historia linda e muito fofo e adorei a ideia do livro nos mostrado cenas que no filme não se consegue e ainda mais tendo a narração desses dois personagens, com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir