Lançamentos de Julho - Agosto da Editora Leya e Casa da Palavra


A rosa branca (A Cidade Solitária #2), de Amy Ewing – A continuação de "A cidade solitária” promete ser ainda mais emocionante. No livro A Joia, primeiro volume da série "A Cidade Solitária", Violet Lasting é comprada por uma das mulheres mais poderosas da realeza, a Duquesa do Lago, e vai viver com ela na Joia, o círculo onde mora toda a nobreza. Agora, Violet tem de fugir da Joia, do círculo nobre da Cidade Solitária para salvar a própria vida e a do seu amor, Ash. Junto com seu amado e Raven, sua melhor amiga, Violet tenta se libertar da terrível vida de servidão e crueldade. Só que ninguém disse que deixar a Joia seria fácil, e ela terá que passar por grandes obstáculos. No meio disso tudo, a jovem ainda descobre que há uma revolução sendo planejada contra a realeza e que seu papel nisso é fundamental. É hora de Violet descobrir que é muito mais poderosa do que sempre imaginou! A Rosa Branca é o segundo volume da trilogia "A Cidade Solitária" e traz novas e incríveis reviravoltas. Será impossível não ficar ansioso pelo último livro da saga.

Ser criança é uma delícia!, da Duda Monster High  - Imagina dividir suas brincadeiras com milhões de pessoas pelo país sem sair da sua casa? Uma das youtubers mais queridas do Brasil, Duda Monster High tem no seu canal de vídeos muito mais que 60 milhões de visualizações, e o utiliza como uma nova maneira de brincar. Agora, em versão impressa, você vai poder levar as brincadeiras e dicas da Duda para sua casa. Duda Monster High, a menina de 11 anos de idade que explodiu na internet com seu canal infantil no YouTube, usa esse espaço para compartilhar, com seus mais de 300 mil seguidores, seus amados bonecos Monster High, várias brincadeiras, ideias e dicas de como se divertir, além de outros vídeos sobre a sua rotina. O livro Ser criança é uma delícia surgiu, então, de um sonho de Duda, para que seus fãs possam conhecê-la melhor. Aqui, os leitores encontram um material repleto de informações da menina, como listas de músicas, comidas, jogos de videogame e programas de televisão preferidos, as matérias em que ela vai melhor na escola, histórias da sua vida e da sua família, além de curiosidades e outras brincadeiras.
Seja você mesmo!, de Felipe Calixto – Um dos youtubers mirins mais queridos do país, Felipe Calixto lança seu primeiro livro para mostrar um pouco da sua vida para os milhares de seguidores, que ele considera amigos. Seja você mesmo! traz, tanto no título quanto no seu conteúdo, um lema que Felipe aplica em todos os seus dias: conservar sempre sua própria opinião e ser autêntico e original em tudo o que faz. Neste livro, Felipe conta como surgiu seu canal no YouTube, como é sua rotina, suas viagens mais divertidas, curiosidades sobre ele que só a família sabia, um segredo emocionante, além de um tema muito importante: a forma como superou o bullying que sofria. Repleto de fotografias e ilustrações, o livro tem, ainda, uma novelinha inédita criada pelo autor, com seus bonecos Descendentes e Baby Alive. As crianças vão amar!
Jornada nas Estrelas – O Guia da Saga, de Salvador Nogueira e Susana Alexandria – Um livro indispensável para os fãs da série de TV mais cultuada de todos os tempos! Jornada nas Estrelas – O guia da saga é um panorama completo dos 50 anos de um dos maiores ícones da cultura pop no mundo. Com detalhes sobre a criação da série original, das séries derivadas, do desenho animado e dos filmes para cinema, esta obra vai emocionar todos aqueles que cresceram acompanhando as aventuras do capitão Kirk, do Spock e da nave estelar Enterprise. Descubra curiosidades sobre os bastidores das produções, com comentários e fotos, e entenda como ela se tornou referência na cultura geek como uma das maiores sagas de ficção científica da história.
Soul Rebel – Reviravolta, de Kimberly Mascarenhas – Um romance explosivo e uma paixão avassaladora. Reviravolta é o primeiro volume da série "Soul Rebel", grande fenômeno da internet. Cassidy, a protagonista desta história, é uma jovem tímida, mas muito forte e decidida. A certa altura, depois de alguns acontecimentos inesperados em sua vida, Caissy conhecerá Mason, um cara lindo e sexy, mas com fama de perigoso. E uma atração inevitável entre eles vira o combustível de uma paixão conturbada. Cheia de dúvidas e conflitos internos, ela decide se entregar à paixão e correr todos os riscos, sem saber que se relacionar com ele talvez signifique colocar a própria vida em jogo. Com muita emoção, desejo e ação, Reviravolta conquista o leitor de imediato e o deixa contando as horas para ler toda a trilogia.
Dungeons and Dragons – O império da imaginação, de Michael Witwer - A história de Gary Gygax, o criador de RPG mais famoso do mundo. Pai dos jogos de aventura fantástica, Gary Gygax tem uma história que foi contada de forma parcial, sem que ela fosse abrangente, detalhada, sem que apresentasse até então a vida do homem/artista que criou o jogo mais famoso do mundo. Mas em O império da imaginação, Michael Witwer dá conta dessa tarefa. Ele escreveu uma biografia dinâmica de Gygax, desde a infância em Lake Geneva, Wisconsin, até sua morte em 2008, contando sobre os bastidores da criação do jogo e da empresa. Dungeons & Dragons, obra máxima de Gygax, explodiu em popularidade durante os anos 1970 e 1980 e mudou o mundo dos jogos desde então. Sua influência ainda pode ser notada em filmes, livros e videogames do gênero. Com uma narrativa de estilo particular que elegantemente captura o drama dos primeiros dias do jogo, Witwer escreveu um livro primoroso, registrando o legado desse imperador da imaginação.
Clube da luta 2, de Chuck Palahniuk – Alguns amigos imaginários nunca vão embora... Vamos juntos quebrar a regra número um do Clube da Luta - não falar sobre o próprio Clube? Tyler Durden está de volta. Agora, ele já é pai de família. A continuação do clássico de Palahniuk surge num formato inovador: em HQ. A história se passa nove anos depois do final do primeiro livro. O casal de protagonistas, que leva uma existência aparentemente normal, mais uma vez terá de rever alguns amigos imaginários que nunca foram embora. Só que agora as consequências podem fugir ainda mais do controle. Comemorando vinte anos da publicação do livro Clube da Luta, Chuck e o aclamado ilustrador Cameron Stewart se juntaram para criar o que já se tornou uma das mais aguardadas HQs da história: o retorno de Tyler Durden.

Para além do Diário de Anne Frank, da Casa de Anne Frank - Você sabia que pouco se conhece sobre como foi escrito o famoso diário de Anne Frank? Como Anne recebeu os papéis para contar ao mundo sobre o horror da perseguição aos judeus? Durante a Segunda Guerra Mundial, oito pessoas viveram na clandestinidade, escondidas, tentando simplesmente sobreviver, e conseguiram isso graças a outras cinco que decidiram assumir essa perigosa tarefa de ajudá-las. Entre os clandestinos estava Anne Frank, a menina que ficou conhecida no mundo inteiro graças ao seu famoso diário, escrito no Esconderijo, no período de confinamento. Juntas, durante dois anos intensos, essas pessoas partilharam as dores da reclusão, as angústias, o medo, a escassez de muita coisa, inclusive de comida, até quando foram traídos e enviados a campos de concentração. Num movimento de resgate dessa história real e para manter viva a memória de Anne, Para além do diário de Anne Frank conta o dia a dia dessas oito pessoas que enfrentaram o horror da Segunda Guerra.
Amar, amar perdidamente, vários autores – Um pequeno livro que reúne um conjunto de belíssimos poemas de amor dos maiores nomes da poesia portuguesa, e que é também um conjunto de marcadores. Elaborados com design romântico e elegante, traz poemas de autores clássicos como Camões, Diogo Bernardes e Almeida Garrett, bem como de escritores contemporâneos, todos sobre o amor. Os marcadores-poemas podem ser destacados e utilizados de forma independente.




Hackeando tudo, de Raiam Santos (SINOPSE NÃO-OFICIAL) – Com exemplos concretos, aplicações reais e linguagem bem informal e autêntica, o jovem escritor Raiam Santos ensina a lidar com alguns dos grandes problemas enfrentados diariamente pela geração Y.
Tony Moon, de Pedro Duarte (SINOPSE NÃO-OFICIAL) - Sanduíche e suco de caixinha na mochila, Tony Moon vai descobrir que todos os dias podem ser planejados, mas serão inevitavelmente surpreendentes! E que às vezes pode até ser legal que as coisas fiquem fora de controle.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por Anne Frank desde a adolescência. leio tudo sobre ela. Certamente este será uma das minhas próximas aquisições

    ResponderExcluir
  3. As capas da trilogia da Amy Ewing são belíssimas, mas me interessei mesmo por Soul Rebel e vou ficar de olho nas resenhas :)

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Nenhum dos lançamentos me deixou enlouquecida, confesso. Não conheço e nem tenho interesse por youtubers e os outros simplesmente não me interessaram. Talvez eu leria Soul Rebel, mas vou esperar resenha, rs.

    ResponderExcluir
  5. Quero ler Para além do Diário de Anne Frank. Não conhecia essa Youtuber que esta lançando livro

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei dos lançamentos principalmente do livro da Amy Ewing, li o primeiro livro dessa serie e gostei muito, estava na expectativa para o lançamento da sequencia !!

    ResponderExcluir