Resenha II Minha Julieta (Broken Juliet) - Starcrossed # 2 - Leisa Rayven


Editora: Globo Livros
Páginas: 352
Onde CompraAmazon
*Acervo pessoal
Alguns amores nunca te deixam ir... Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas? A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados? Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu', a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.
Nesse segundo livro da série Starcrossed a narrativa continua em primeira pessoa sob a perspectiva da Cassie, a protagonista do livro. Após o reencontro com Ethan na peça de teatro, Cassie precisa lidar com o fato de que o ex quer uma nova chance.



Mas Cassie não é mais aquela jovem romântica e apaixonada; o rompimento dos dois deixou cicatrizes profundas em seu emocional e agora, é ela quem não quer saber de se comprometer. 



Ethan deixou a jovem em um estado tão lamentável que a única forma que ela conseguiu seguir em frente foi se envolver de forma casual com estranhos e manter seu coração à distância de tudo e de todos. Mas Ethan deixa claro que não vai desistir e está disposto até mesmo a entregar seus sentimentos mais profundos tanto de hoje quando do passado, deixando a jovem explorar seus diários e tentar entender, sob a perspectiva dele, a importância que Cassie tem em sua vida e os demônios com quem ele teve que lutar.



Esse segundo livro também tem a narrativa alternando entre presente e o passado, focando nos acontecimentos que ocorreram durante a Academia de Artes. Então, conforme o leitor avança no que está acontecendo agora, ele vai tendo algumas explicações sobre o que realmente aconteceu entre Ethan e Cassie.



Em "Minha Julieta" o foco está mais na tentativa de recuperar o emocional da Cassie e se ela vai conseguir superar o que sofreu para dar mais uma chance ao Ethan.



Cassie e Ethan são protagonistas apaixonantes. Cheios de falhas e defeitos, são passionais e com uma grande química entre os dois. A forma como a autora mescla o teatro com a vida dos dois é arrebatadora e a personalidade desses protagonistas é complexa e sentimental.



Apesar de todos esses pontos positivos, é difícil ler essa continuação sem imaginar que ela é um pouco repetitiva. Talvez não fosse necessário dois livros para contar essa história.



Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura.

"Admitir seu problema é o primeiro passo.
Não admito nada.
Não sinto falta dele.
Não sinto". (p. 208)

4 comentários:

  1. Oiiee,
    Que pena que esse livro não te agradou tanto, pois sentiu que foi meio repetitivo, eu ainda não li nenhum dos dois, mas pretendo ler, espero gostar da leitura.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Também acho que esse livro é um pouco repetitivo, a história poderia ter se resolvido em um único livro. Ainda assim, eu gostei mais desse do que do anterior, e eu só li esse pq era continuação e eu acabei comprando os dois de vez rsr. A narrativa entre o presente e o passado que continua nesse livro, criou sentimentos confusos pra mim,, hora estava xingando Ethan e ai vinha o próximo capitulo e eu já tava com pena dela haha. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol.
    Também achei desnecessário haver dois livros para a história de Cassie e Ethan. Como eu li Minha Julieta logo em seguida após terminar Meu Romeu, já estava um pouco enjoada do mimimi entre eles, mas queria saber como terminava (apesar de já saber qual seria o final).

    ResponderExcluir
  4. Hummm, repetitivo? Espero que goste, porque acabei comprando de tanto ver elogio pra essa série. Mas já vi alguns falando coisas assim, que ficou até com a sensação de poder ter um livro só mesmo com as duas histórias. Mas acho que é de cada um...talvez goste de ver mais. Ou talvez enjoe...ahh, caramba, deu certo medo agora :S

    ResponderExcluir