Resenha II Meu Romeu (Bad Romeo) - Starcrossed #1 - Leisa Rayven

22.7.16


Editora: Globo Alt
Páginas: 407
Onde CompraAmazon
*Acervo Pessoal
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

"Meu Romeu" gira em torno dos personagens Cassandra Taylor e Ethan Holt em uma trama que alterna entre passado e presente.

Cassie é uma jovem atriz em ascensão e está em Nova York, no primeiro dia de ensaio de sua mais nova peça no Teatro Graumann quando reencontra seu ex, o Ethan.

O reencontro abre velhas feridas no coração da protagonista que precisa controlar-se para trabalhar lado a lado com aquele que a magoou profundamente.

A obra é narrada em primeira pessoa pela perspectiva de Cassie e apresenta uma viagem no tempo, onde a jovem era uma aspirante a estudante de artes que acaba de ser admitida na Academia Grove de Artes Dramáticas, uma das mais escolas mais conceituadas do país. Desde o teste de admissão, Ethan e Cassie tiveram um momento, algo que os conectou imediatamente.

Mas Ethan demonstrou-se arredio e distante, querendo deixar o máximo de espaço possível entre ele e qualquer pessoa, inclusive Cassie. Só que a química entre os dois é inegável e quando chega o momento de apresentarem-se em uma peça na Academia, os dois acabam se tornando os protagonistas do clássico Romeu e Julieta.

Enquanto os dois mergulham nos papéis, a realidade mescla com a peça e os sentimentos tornam-se exacerbados. 

Com uma química inegável, um ambiente romântico e muita tensão sexual escaldante, os dois vão viver seus melhores e piores momentos.

Ethan tem seus próprios demônios para lidar e enquanto não consegue resolvê-los, acaba magoando aqueles que o amam e se prejudicando simultaneamente.

Cassie por sua vez, tem uma veia romântica e até um pouco de assanhamento graças aos hormônios em ebulição. Sua bondade acaba tornando-a permissiva ao extremo em alguns momentos e perdoa uma e outra vez o misterioso Ethan.

Alternando os capítulos, temos o presente, onde a química entre os dois continua escaldante, mas a mágoa e as incertezas estão no ar. Só que Cassie não espera que Ethan esteja decidido a ganhar uma nova chance com aquela que foi a única dona do seu coração.
 
Os personagens secundários destacam-se na obra, seja pelo seu companheirismo na época da Academia de Artes como no presente, onde temos Tristan, o colega de apartamento de Cassie, o diretor da peça, Marcos Fiori e a irmã de Ethan, a Lissa. São personagens que contribuem ao enredo ao fornecerem leveza e bom humor, uma grande camaradagem e momentos hilários.

A mente de Cassie é hilária e dramática. Seus pensamentos sujos a respeito de Ethan estão em evidência desde os primeiros capítulos e a forma como suas ideias alternam de um tema para o outro fornece uma leveza ao romance.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Existem alguns errinhos de digitação e grafia, como por exemplo, nas páginas 18,69 e 82, mas nada que interfira na compreensão ou no ritmo da leitura. A capa é sexy e combina perfeitamente com o conteúdo.

6 comentários

  1. Oi, Carol!
    Eu li esse livro esse ano e já circula entre as melhores leituras.
    Havia momentos que eu queria matar tanto Cassie quanto Ethan hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Então Carolina, acho que eu fui uma das poucas pessoas que saiu um pouco decepcionada com esse livro, não me entenda mal, a escrita da autora é ótima, mas eu sempre tive dificuldade com livros que alternam presente/passado e nesse eu achei difícil separar o Ethan adolescente e chato do Ethan adulto e maduro (rsr). Dizer que Cassie é um pouco assanhada me tirou algumas risadas, ela é bem assanhada, mas é uma personagem em minha opinião muito mais carismática que Ethan, não consegui me conectar com o drama dele e acabei achando drama demais e assim eu classifiquei o livro apenas como bom :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol
    Eu li já faz um tempo e gostei mt, mas ainda n consegui ler o 2º livro!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol.
    Eu li Meu romeu e Minha Julieta. Eu gostei dos dois livros, mas acho que a autora poderia ter condensado a história em um livro só.
    Eu gosto quando a narrativa é dividida entre presente e passado. Tinha horas que eu amava o Ethan e horas que eu o odiava pela forma como tratou a Cassie.
    Dei muitas risadas com a Cassie e seus pensamentos/confissões no diário rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oiiee, tudo bom?
    Gostei da resenha, e já tem um tempinho que estou curiosa para ler o livro, tenho certeza de que o Ethan faz com que nos apaixonemos por ele hahahaha, e estou curiosa para saber mais sobre o casal.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu não tinha pensando em ler quando saiu. Mas só vejo coisas boas dele, destaque para os personagens, e parece ser uma história de arrepiar afinal de contas. Aí, há umas duas semanas, vi promoção na internet e comprei os dois primeiros xD
    Compra impulsiva mesmo. Vejamos no que dá.
    Espero que seja bom mesmo esse bendito livro.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por