Resenha || A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith

Editora: Galera Record
Páginas: 272
*Recebido em parceria com a Editora
Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.
Blecaute!

Essa é a palavra que dá o pontapé inicial a nossa história. E que enredo mais delicado e cheio filosofia é esse que Jennifer nos traz. Sim, mais uma vez estou encantada com a escrita e como ela nos toca em seus livros.
"Quanto tempo se pode de fato esperar para que uma única noite dure?" 
“A Geografia de Nós Dois”, nos conta a história de Lucy e Owen que ficam presos em um elevador durante um blecaute em um prédio de luxo em Nova York. Entre serem retirados do elevador, encontrar a cidade em verdadeiro caos, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum e esses momentos ficam marcados.

Mas quando tudo volta à normalidade e apesar de morarem no mesmo prédio, os desencontros parecem fazer parte deles, contudo quando os dois se encontram novamente a despedida faz parte desse momento. Enquanto Lucy está indo morar na Europa, Owen fará uma viagem de carro pelos Estados Unidos com seu pai. Eles viram uma comunicação entre email e cartões postais. 
"Não é porque pintamos uma casa que a mobília ali dentro muda. Tinha que ser igual com as pessoas. No fundo, bem dentro de seus corações, elas continuam as mesmas, não importava onde estivessem, certo?"
Jennifer tem uma escrita poética, por ser narrado em terceira pessoa e com alternâncias de personagens; o leitor tem a oportunidade de saber exatamente o que se passa com cada um; suas características marcantes, suas opiniões em relação aos acontecimentos, como pensam em agir em determinados momentos, suas frustrações, inseguranças e momentos felizes. “A Geografia de Nos Dois”, é uma leitura onde o leitor tem a oportunidade de perceber que por mais banal que seja um acontecimento em sua vida, a lembrança dele poderá ser um tesouro imensurável em um futuro próximo. Então, aproveite cada momento da sua vida, por mais simples ou banal que esse momento possa lhe parecer. A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Como uma pequena mudança no curso pode ter consequências surpreendentes, às vezes, o atalho é o desvio para o verdadeiro caminho. 

Jennifer criou uma trama cheia de experiências, uma história de amor ímpar, equilibrada em filosofia e verdade. Perfeita para ser lida a qualquer momento da vida.
" Ao menos por ora, estava farto da troca de palavras entre eles. Tudo o que queria fazer é beijá-la. E - finalmente - foi o que fez."

6 comentários:

  1. Eu acho a capa desse livro bem fofa e apesar de ainda não ter lido nada dessa autora, gostei da sinopse e da sua resenha sobre este livro que inicialmente achei ser um romance leve pra descontrair, mas pelo que li na sua resenha a escrita da autora é poética e criou um romance profundo que nos leva a refletir e tenho certeza que deve ser lindo ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia.
    Eu li "A probabilidade estatística do amor a primeira vista" da autora e desde então fiquei apaixonada pela sua escrita. “A Geografia de Nos Dois” parece ser um bom romance e com certeza vou ler o livro.
    Lucy e Owen parecem ser ótimos personagens e quero ver como vai ser o desenrolar da história deles. Acho que os livros da autora realmente nos faz pensar em aproveitar melhor o dia e que acontecimentos banais podem trazer boas consequências.

    ResponderExcluir
  3. O que acho legal nos livros dela é essa parte filosófica, de ficar matutando coisas da vida, sentimentos e tal. Fica bem interessante de ler, ainda mais por ser mesclado muito bem com a história do momento. Os personagens sempre me cativam. Esse acho que não faria diferente, parece ter outra boa história e com doses certas de filosofia e romance. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros desta autora que foram publicados aqui no Brasil eles são muito lindos então sei que este não foge a regra quero muito ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiiee,
    Essa é a primeira vez que vejo esse livro, gostei muito da resenha, parece ser ótimo, gostei da ideia deles se conhecerem em um elevador, durante um blecaute, espero ter a oportunidade de ler o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. gostei mto da resenha. parece uma leitura bem gostosa e leve com uma sensaçao bom ao ler.. gostei. espero poder ler

    ResponderExcluir