Resenha || A Fúria e a Aurora - A Fúria e a Aurora #1 - Renée Ahdieh

25.7.16

Editora: Globo Alt
Páginas: 336
Onde CompraAmazon
*Recebido em parceria com a Editora
Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.
 "Não seria uma aurora bem-vinda. O céu já anunciava esta história, com seu halo triste e prateado surgindo além do horizonte."
A Fúria e a Aurora é dessas histórias que te deixam completamente apaixonada e te encanta com uma facilidade incrível; logo após o término da leitura me vi louca por mais! Espero que a continuação não demore!
"Viverei para ver o pôr do sol de amanhã. Não se deixe enganar. Juro que viverei para ver tantos pores do sol quanto for necessário.
E eu o matarei.
Com as minhas próprias mãos."
Em A Fúria e a Aurora somos apresentados a Sherazade que por motivos de vingança resolve se casar com o príncipe Khalid um homem misterioso, cruel e com péssima reputação já que suas esposas tem breves vidas, uma vez que na aurora são assassinadas. 
O que leva Sherazade a se casar por vingança é a morte de sua melhor amiga Shiva a quem amava muito. Ela faz com que seu pai concorde com isso e leve sua irmã para longe. Para que assim possam estar seguros enquanto ela executa seu plano. Mas mesmo com toda a vontade que Shazi faz para odiar Khalid, o destino tinha outros planos e ambos se apaixonam. 
"- Talvez tenha sido a vontade de se casar com um rei. Ou a esperança vã de ser aquela que sobreviverá à maldição e ganhará o coração de um monstro.
- Eu não sofro desse tipo de ilusão, sayyidi.
- Então por que você se voluntariou? Por que está disposta a jogar sua vida fora aos dezessete anos?
- Tenho dezesseis. - Ela estreitou os olhos. - E não vejo por que isso faz diferença.
- Me responda.
- Não.
Ele parou.
- Você sabe que pode morrer por isso.
Os dedos apertaram-se agora de  maneira quase dolorosa.
- Eu não me surpreendo e ouvir isso, sayyidi. Mas, se você realmente quer respostas, matar-me não vai ajudar a consegui-las."
Shazi tenta a todo custo descobrir o motivo pelo qual Khalid mata suas esposas ao mesmo tempo que se torna um mistério para todos, já que ela não foi morta na aurora após o casamento, mesmo que tenham ocorrido tentativas.. 
"- Você é... extraordinária. Todos os dias penso que ou ficar surpreso com quanto você é extraordinária, mas não fico. Porque isso é o que significa ser você. Significa não conhecer limites. E viver sem limites é tudo o que você faz."
Nem tudo que parece é o que é de verdade e essa frase nunca foi tão verdadeira! O Califa Khalid tem uma fama, porém por debaixo de sua "carapuça" de vilão há muita história, dor e sofrimento além de um segredo muito trágico e do qual ele acaba levando a fama que tem.

Shazi é forte, destemida, sem papas na língua e luta muito para não se apaixonar enquanto se afunda cada vez mais no doce sabor de amar alguém acima de todas as coisas!

Não vou me demorar nessa resenha, pois do contrário posso acabar soltando mais do que deveria. 
Mas digo uma coisa, quem curte romance e fantasia precisa ler esse livro que é encantador e  me arrebatou completamente!

Que venha o próximo! 
Muito amor por esses personagens tão marcantes!

7 comentários

  1. Eu amei esse livro e também estou contando os dias para que a continuação seja lançada e o melhor é que é uma duologia, e fiquei tão feliz que a história não irá se estender demais. O livro é lindo e tô apaixonada por Shazi e Khalid, espero que no dois tenha mais a perspectiva de Khalid, eu entendi que o personagem deveria ser misterioso mas senti falta de saber mais sobre os pensamentos dele em A Fúria e a Aurora (que tem uma capa linda por sinal). ;)

    ResponderExcluir
  2. Me interessei por esse livro por causa da capa e pela sinopse, que mostrava uma releitura de Mil e uma noites de maneira mais moderna e encantadora, e pelo que entendi, parece ter cumprido seu objetivo, criando uma excelente história, com personagens conquistadoras e uma excelente narrativa, quero muito ler

    ResponderExcluir
  3. Oiiee, tudo bom?
    Eu não tinha ouvido falar do livro antes, mas pelo visto ele é muito bom, fiquei super curiosa para ler e saber mais sobre esse príncipe, e o que acontecia que suas esposas eram assassinadas na aurora.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini.
    Não estava muito animada para ler esse livro, mas depois de ler a sua resenha, fiquei curiosa para saber os motivos das mortes rápidas das esposas de Khalid. Shazi parece ser uma personagem forte, inteligente, sem mimimi, diferente de muitas mocinhas que vemos em outros livros. Já gostei dela.
    Já coloquei o livro na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. vi essa caapa e achei tao linda. mas nao estava tao ansiosa e nem animada para ler mas agora depois de sua rsenha com toda certeza irei ler este livro!

    ResponderExcluir
  6. Sabe quando você simplesmente adora um livro e nem leu? É isso. É o que sinto por esse. E já quero a continuação por medo de ficar na ansiedade ao ler esse primeiro. A história parece ser tão incrível e apaixonante, do tipo que vicia e faz querer mais mesmo. Com uma personagem que parece ser tão forte e destemida, daquele tipo "eu quero ser assim quando crescer" xD Tomara que não demorem pra lançar esse próximo mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus menina! Li esse livro achando que era 1 só e quase morri com esse final! T.T se não chegar logo essa continuação, vou ter mini infartos até esperar rsrs Muito boa sua resenha!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por