Resenha || Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello - Chris Grabenstein

14.7.16

Juvenil • 300 págs.
Editora: Bertrand Brasil
*Recebido em parceria com a Editora
Nesta eletrizante aventura rodeada de livros, Kyle é um dos doze convidados para passar uma noite na biblioteca do famoso e excêntrico Luigi Lemoncello. Quando amanhece, no entanto, todas as portas estão trancadas! Agora Kyle e as outras crianças terão que solucionar cada pista e decifrar as charadas para encontrar a saída! Será que você consegue descobrir como escapar da biblioteca?
 
Preparem-se para uma história para lá de divertida — e com muitas citações que lembram desde clássicos da literatura a livros mais contemporâneos — e que promete muitas lições nas entrelinhas.

Para aqueles que assim como eu amam uma boa aventura, esta é sua chance de embarcar em uma nova aventura! Vem comigo?

Narrado em terceira pessoa, "Fuga da Biblioteca" nos apresenta Kyle Keeley um menino louco por jogos de tabuleiro e com dois irmãos mais velhos que se destacam por atividades e inteligência, ou seja, coisas bem mais interessantes do que ser bom em jogos de tabuleiros. Sempre sendo o menos inteligente ou menos atlético, Kyle muitas vezes se envolve em situações que terminam em castigo. 

Entretanto, no meio de uma situação assim ele fica sabendo de um desafio para estar entre os doze escolhidos para passar a noite em uma biblioteca que será inaugurada. Ele logo se interessa, afinal, melhor ficar preso uma noite inteira em uma biblioteca com WiFi do que estar de castigo em casa. 

Só que o que ele não esperava era que iria viver uma grande aventura. A biblioteca acaba virando palco de um jogo real de tabuleiro onde pistas terão de ser desvendadas para que os escolhidos possam sair da biblioteca e o idealizador é ninguém menos que Luigi Lemoncello, o cara com os jogos mais incríveis e de quem Kyle é fã.

Com essa premissa, Chris Grabenstein nos conduz por uma verdadeira caça ao tesouro que irá conquistar leitores de qualquer idade!

Este é apenas o primeiro volume, porém aqueles que não curtem séries e sagas, podem ficar tranquilos, pois este volume tem final e acredito que os próximos volumes serão novas aventuras ainda mais eletrizantes e recheadas de mistérios!
"Nunca se desiste até que alguém de fato ganhe."

7 comentários

  1. Prece ser um livro bem gostoso de ler gosto muito de histórias assim cheia de aventuras,valeu a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. "Fuga da Biblioteca" parece ser repleto de mistérios e aventuras. A premissa lembrou um pouco Jogador no. 1, em que os jogadores vão atrás de pistas até encontrar o prêmio.
    Parece que a leitura é bem envolvente. Vou procurar por esse livro!
    Adorei a capa!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e achei a capa e a sinopse interessantes, como eu gosto de variar nas leituras, essa aventura juvenil parece ser uma ótima dica ;) Gostei de saber que apesar do livro fazer parte de uma série, este livro tem começo, meio e fim :)

    ResponderExcluir
  4. estava com um preconceito achando que ia ser um livro adolescent bem bobinho mas acho que estou enganada e acho sim que sera um bom livro... gosto de livros q mesmo pertencendo a uma serie tem uma trama individual

    ResponderExcluir
  5. Gostei desse livro. Não conhecia e me animou bastante. Ainda mais se for mesmo do tipo saga com novas aventuras, que não fica prendendo o leitor por muitos livros se ele não quiser ler muitos livros. Acho que assim fica bem mais flexível e bacana de ler. E quem não gosta de uma boa caça ao tesouro? Me lembrou um outro livro que li e tinha como base um jogo. Foi bom aquele e acho que gostaria muito desse também.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sinopse, parece um livro divertido e com aventuras que animem o leitor, livros juvenis me encantam, mas alguns são muito fracos, espero que esse seja bom e surpreendente, estarei lendo, não sabia que era uma série

    ResponderExcluir
  7. Oiiee, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, eu ainda não tinha visto falar dele, gosto de juvenis e esse parece conter muita aventura, irei tentar dar uma chance ao livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por