Resenhas || Além-Mundos - Darcy escreve sobre o outro lado. Lizzie vive nele. - Scott Westerfeld

20.6.16

Editora: Galera Record
Páginas: 546
*Recebido em parceria com a Editora
Scott Westerfeld, autor da série Feios, retorna em mais uma aventura de tirar o fôlego.
Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.



Olá leitores queridos. Como estão?

Hoje o papo do momento é sobre Além-Mundos de Scott Westerfeld. Gente! Que livro!
Acredito que é um dos melhores lidos até agora. A escrita de Scott prende e seus personagens são incríveis! Desde os principais - Lizzie e Darcy, até os secundários, como a fantasma Mindy, o velho psicopombo (como são chamados aqueles que vivem com o pé no submundo e responsáveis por guiar os mortos) entre outros. Eu literalmente me vi mergulhada em uma leitura completamente diferente das lidas ultimamente. 

A história gira em torno principalmente de Lizzie e Darcy, intercalando entre ambas. Enquanto Darcy está no "mundo real" e é autora de Além-Mundos; com apenas dezoito anos está vivendo momentos que jamais imaginou.. Como sair de casa, se tornar escritora com um contrato bem acima da média, conhecer novas pessoas do ramo incluindo seu primeiro romance que inclusive lhe mostrou afinal qual gênero prefere (já que até hoje ela não tinha namorado). Enquanto a personagem de seu primeiro livro (Além-Mundos) acabou de passar por uma situação traumática que destruiria qualquer pessoa - Um ataque terrorista em um aeroporto, onde a única sobrevivente foi ela. E com isso acabou descobrindo poderes desconhecidos que a levou direto para o Além-Mundos ou Mundo dos mortos. 

Ambas as personagens estão vivenciando momentos de descoberta uma "na vida real" (Darcy) e a outra na história (Lizzie). É bacana perceber as nuances entre ambas, assim como algumas características que as aproxima bastante.. As histórias são distintas e ao mesmo tempo a evolução e amadurecimento de ambas nos faz ligar uma a outra. 

Eu, particularmente, fiquei fascinada pela história de Mindy - a menina fantasma que segue a mãe de Lizzie desde que morreu aos 11 anos. A história me fez pedir por mais a cada página que eu virava. 

Assim como fiquei muito interessada em saber o que aconteceria com Além-Mundos já que a Editora exigiu um final diferente para Darcy e claro o que aconteceria com ela.. Se conseguiria escrever Patel 2, como fluiria sua relação amorosa.. Como seria quando sua mãe lesse seu livro e descobrisse que ela explorou uma história pessoa em sua ficção que ela nunca mencionou.. O que todos achariam de ela por um Deus de sua religião na ficção e "recriá-lo" à sua maneira. 

Yamaraj é um show a parte. O senhor do mundo dos mortos e por quem Lizzie acaba se apaixonando. Eu fiquei contando as páginas por mais cenas com ele.. 

De cabo a rabo essa leitura foi uma grata surpresa e muito, mais muito fascinante! E posso dizer que com esse livro, Scott Westerfeld ganhou mais uma seguidora e apaixonada por sua escrita! Tudo em Além-Mundos impressiona. Scott é extremamente talentoso!

8 comentários

  1. Oi, Karini! Tudo bem?
    Eu estava curiosa para ler uma resenha desse livro deste que a editora o lançou. O autor mostra ter uma ótima escrita e a proposta que ele trouxe para o livro, de ser duas histórias em uma é muito original e chama muito minha atenção. Fico feliz que você gostou, é muito bom quando um livro consegue ganhar nosso coração.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de ler algo desse autor. Principalmente a série Feios, que inclusive agora está sendo relançada com novas capas, né? Acho que irei comprá-los por agora.
    E esse é um autor que divide opiniões, uns amam e outros detestam.
    Só estou vendo retornos positivos desse novo livro e fiquei bastante curiosa para lê-lo. Principalmente por essa ideia de mundos paralelos e pela protagonista ser uma escritora 😍

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini.
    Eu li Feios e fiquei bem decepcionada com a história. Tinha tanto potencial e achei que o autor não soube explorar ao máximo. Por esse motivo, fiquei um pouco receosa de ler Além-mundos.
    Mas pela sua resenha, parece que os personagens são bons e a história envolvente. Talvez eu dê uma chance a esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada do autor tenho a série Feios mais ainda não li,confesso que fiquei meio confusa com a sinopse mais sua resenha me esclareceu melhor a história,vou ler com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, o autor se superou! Gosto muito de histórias que usem fatos atuais.
    Primeiro fiquei confusa: "quem é produto de quem?". Não estava costumado com a escrita do autor e confesso que demorou um pouco pra leitura engrenar, mas não me arrependi por insistir.

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler alguma coisa dele faz tempos e esse livro me chamou atenção com a sinopse. Sabe quando você ama a ideia de uma história? É o que aconteceu comigo e esse livro. E ele parece surpreender em tudo, desde a escrita aos personagens. Não vejo a hora de estar lendo também. O autor parece ter mesmo o talento para fazer histórias boas e inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse negócio! hahaha
    Não conhecia o livro, achei a ideia incrivel!
    Viajar no mundo dos mortos deve ser uma coisa muito louca, vai entrar pra minha lista, com certeza.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  8. nao li nada do autor e nao conhecia este. parece meio confuso ms achei bem bacana. mto obrigada pela dica

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por