Resenha || Sangue de Lobo - Rosana Rios & Helena Gomes

Editora: Farol
Páginas: 520
Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.
A história é narrada em terceira pessoa e dividida em: prólogo, Parte 1 e Parte 2. Inicialmente conhecemos cinco jovens que estão jogando RPG: Cristiana, Nilson, Maurício, Ana Cristina e Felipe. O jogo gira ao redor de um assassinato peculiar que tem como vítima, uma jovem.

Na primeira parte, o leitor é transportado ao ano de 1908 e acompanha a vida de Hector, um jovem de 21 anos de idade, filho de mãe brasileira e pai inglês. Após uma situação impactante, a história vai alternando entre a continuidade da vida de Heitor e a história de Cristiana e Ana Cristina, as duas garotas que jogavam RPG.

Ana Cristina vem de uma família abastada, tem um pai advogado famoso e está acostumada a ter o que quer. Em alguns momentos, é vista como mimada e cheia de manha, mas também é uma amiga leal à Cristiana, filha da governanta e sua melhor amiga por anos.

Cristiana é insegura por conta do seu status social e acredita que está sempre em segundo plano. Essa sua insegurança faz com que ela hesite em tomar uma atitude e correr atra´s do que realmente deseja inúmeras vezes e logo em seguida, vive se arrependendo.

As duas garotas estão passando as férias na cidade de Passa Quatro junto com os pais de Ana Cristina e durante um de seus passeios, encontram um livro que descreve a história do RPG que jogaram antes de viajar.

Abismadas com as coincidências das descrições, elas começam a investigar os novos assassinatos que estão ocorrendo nessa pequena cidade de Minas Gerais e suas similaridades com o livro encontrado.
Mesclando passado e presente, essa trama irá atrair a atenção do leitor graças ao seu toque sobrenatural e aos personagens com personalidades complexas.

"Sangue de Lobo" é uma trama rica e intensa. Contêm suspense, mistério, investigação, sobrenatural, romance e muito mais. É uma obra sobrenatural de leitura obrigatória para os fãs de lobisomens.

Carol.

8 comentários:

  1. Adoro sobrenatural! E essa história tem um elemento bem legal, é passado no Brasil. E achei ótimo que a trama se passasse em MG, acho que, com todas aquelas cidades históricas, o clima sombrio deu um tom legal ao enredo.

    ResponderExcluir
  2. Como uma boa leitora de livros sobrenaturais achei este livro bem interessante não conhecia mais parece ser uma história que te prende a atenção.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol.
    Gostei bastante da trama de Sangue de lobo, fiquei com bastante de ler. Eu acho bem interessante quando os autores separam os livros por partes, acho que deixa a leitura dinâmica e dá ver o que acontece/acontece no presente/passado.
    Leio bastante sobrenatural e esse livro parece ter um mistério bem interessante a ser resolvido também. Essas coincidências do jogo de RPG e o livro encontrado não deve ser ao acaso.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da mistura de passado e presente com sobrenatural. É bem interessante e rende muita história boa. Ele parece ser bom de ler também, com uma narrativa que dá aquela curiosidade pra saber o que de fato está acontecendo. Boa dica, acho que gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  5. Carol, esta é a primeira vez que leio uma resenha sobre esse livro e apesar de não ser muito fã de histórias com lobisomens nem ter curtido muito a capa, Sangue de Lobo, conseguiu despertar meu interesse, já que não há como negar que uma trama com mistérios, suspense, mistura de presente e passado e personagens com personalidade são ingredientes para um bom livro. Já o adicionei em minha lista de leituras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Faz pouco tempo que tive conhecimento desse livro, e confesso que me interessei pela leitura.
    Única vez que li livros com lobisomens foi na saga crepúsculo e faz muito tempo kkkk
    Esse livro parece ser bem sombrio e confesso que sou um pouco medrosa para essas coisas kkk mas o livro me deixou intrigada. Vou procurar lê-lo!

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante este livro.. Esse coisa sobrenatural me agrada bastante.
    O legal também é que a história se passa no Brasil, creio que dá pra sentir uma certa familiaridade ao ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. adoro este livro que misgtura sobrenatural e suspense! quero super ler. achei bacana que a historia se passe no nosso pais. nosso brasil. qero super ler obrigada pela dica

    ResponderExcluir