Resenha || Romance Com o Duque - Castles Ever After #1 - Tessa Dare

1.6.16

Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Sinopse:“Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.”
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque…

"Romance com o Duque" é o primeiro livro da série Castles Ever After da autora Tessa Dare e publicado no Brasil pela editora Gutenberg.

Izzy é uma jovem que após o falecimento do seu pai, um famoso escritor da época, acaba se encontrando em dificuldades. A herança de seu pai vai para o seu primo, uma pessoa desagradável ao extremo e que não moverá um dedo para ajudá-la.

Sua situação não está fácil, mas como uma das histórias de seu pai, uma virada inesperada por salvá-la: ela herda um castelo em ruínas. Feliz por ter um "lar", o que a jovem Izzy não compreende é que o castelo já vem com um duque!
"Prezada Srta. Goodnight,
É meu dever como executor infirmá-la que o Conde de Lynforth faleceu. Em seu testamento, ele deixou para você - e para cada uma de suas afilhadas - um legado. Por favor, procure-me no Castelo Gostley, perto de Woolington, no condado de Northumberland, no próximo 21 de junho para resolvermos os detalhes da sua herança.
Atenciosamente,
Frederick Trent, Lorde Archer"
Ransom não gostou nem um pouco de saber que seu castelo tem uma herdeira e acredite, ele fará de tudo para espantá-la de lá. A combinação de uma mocinha teimosa e um Duque determinado deixará o leitor apaixonado pela obra.

Izzy é forte, determinada, mas um pouco desiludida com a vida. Ela viveu sonhando com os finais felizes, com o príncipe encantado e com o romance que seu pai sabia tanto escrever, mas a vida conseguiu dar uma rasteira atrás da outra. Izzy não é nenhuma beldade, é órfã e não tem mais ninguém no mundo.

Ransom é teimoso, turrão e não dá o braço a torcer. Mas ele também tem uma sensualidade inata e acaba se atrapalhando com os planos de expulsar a mocinha, ainda mais porque ela começa a mexer com ele de uma forma que ele nunca sentiu.

Tessa Dare escreveu uma obra romântica, engraçada, com personagens fortes, cenas hilárias e muito humor. 
"Vendo que os castelo em ruínas não está surtindo efeito, o duque muda de tática, resolvendo assustá-la com sua virilidade.
Mas enquanto ele a beijava, algo saiu muito, muito errado.
Dessa vez ela retribuiu o beijo. Não com mera curiosidade ou entusiasmo inexperiente, mas com uma paixão encantadora, desenfreada, que fez doer seus ossos.
(...)
Ransom não sabia se sua estratégia de Cuidado-Com-Meus-Beijos-Perigosos estava tendo algum efeito em Izzy Goodnight, mas ele sabia de uma coisa... Aquele beijo o deixou completamente sem chão."

8 comentários

  1. Comecei a ler um dela e adorei. Ela tem humor e muito romance nos livros, é bom de conferir. Esse parece ser bem divertido e cheio de cenas de rir e suspirar. Os personagens são cativantes pelo visto, fortes e teimosos...deve dar uma ótima leitura. Quero ler também.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela dica estou adorando os romances históricos e este parece ser bem divertido e romântico não vejo a hora de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler algum livro dessa autora. Vejo muita gente falando bem de suas história e principalmente de sua escrita. São poucos os romances de época que li, mas esse me chamou bastante a atenção. Gosto quando os personagens principais são fortes e determinados. É por ainda ser engraçado, essa história deve me ganhar. Já quero!

    ResponderExcluir
  4. Oi. Tudo bem?
    Eu sou fascinada por romances de época. Os considero um dos melhores gêneros literários deste que tive o primeiro contato com a autora Julia Quinn.
    Romance Com o Duque tem uma maravilhosa premissa e lendo sua resenha, fiquei encantada com a história e muito desejosa para descobrir o desfecho deste casal. Os protagonistas mostram ser determinados, únicos e inesquecíveis. Adoro uma narrativa cheia de bons personagens e com momentos de romance e descontração.
    Amei a dica de leitura e lerei assim que surgir a oportunidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Sou fã de romances históricos e achei o enredo de Romance com o Duque bem interessante e parece ter bons personagens.
    Izzy parece ser forte, mas espero que não seja ingênua demais.
    Ainda não li nada da Tessa Dare, então espero gostar.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que nunca cheguei a ler romances de época, mas queria começar e Tessa Dare parece uma boa aposta! O livro parece ter um enredo engraçado e personagens cativantes.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia de livro!
    Gosto muito dessas personagens fortes e determinadas. Também gosto de quando os personagens não se suportam, mas no final ficam juntos. <3

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, acabei de comprar uma série da Tessa e lá vem outra!
    Eu amo personagens solitários, por opção ou não, que só sabem gritar e xingar e mocinhas que não deixam nada disso passar batido, que enfrentam, pq me divirto imaginando as brigas homéricas.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por