Resenha || Raio de Sol - Kim Holden

Editora: Planeta
Páginas: 448
*Recebido em parceria com a Editora
Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.
Raio de Sol me deixou desolada e encantada. Mostrou-me várias formas de ver as coisas de um jeito melhor e aproveitar ao máximo tudo que a vida tem a  me oferecer. Uma história que encanta desde o começo e trata de questões como amizade, amor; e tantas outras questões como violência, injustiças e situações que tendem a marcar profundamente. Porém o mais importante de se ressaltar seria como algumas pessoas podem fazer a diferença em histórias marcantes e tristes. E isso meus amigos, faz toda a diferença para dar continuidade na vida!

Adoro a forma como livros muitas vezes impactam na vida das pessoas que o leem, e foi assim com Raio de Sol.

Kate é o "raio de sol" uma personagem otimista e muito forte que me conquistou tanto. Ela tem dezenove anos e está começando uma  nova em Minnesota, na cidade de Grant, onde está em busca de sonhos (universidade) e novas realizações, sempre com pensamentos positivos. Ela é uma muito otimista em relação a tudo, não importa os problemas, ela sempre está de bom astral e vendo tudo por um lado positivo. Com isso, ela faz total diferença no estado de espírito de todos que a cercam e é muito querida. Apesar de ter deixado para trás o passado e sua antiga vida na Califórnia, ela ainda mantém contato com seu melhor amigo Gus que é músico. Ela e sua irmã moraram com Gus e sua mãe.

Mas em Grant ela conquista uma nova etapa de sua vida, deixando as tragédias que a marcaram para trás e criando novos laços. Sua vida estava indo como gostaria até que chega Keller para abalar seu mundo e sua decisão de não se envolver com ninguém. Ele é tipo diferente de tudo e todos. Ambos se apaixonam e mesmo que Kate não saiba nada sobre a vida de Keller. Ambos possuem histórias em sua vida que escondem de todos, guardam o máximo que conseguem e esses segredos podem destruir ou unir, dependendo da aceitação e amor de ambos.

Narrado em primeira pessoa, Raio de Sol veio para abalar os leitores amantes do gênero e promete arrancar lágrimas e suspiros! Peguem seus lenços e estejam preparados para embarcar nessa comigo!

Beijos,
Dani.

9 comentários:

  1. Ai meu Deus eu quero muito ler este livro desde que li a sinopse já me apaixonei e sua resenha só me deu mais vontade, adoro este tipo de história sei que vou chorar horrores.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani! Tudo bem?
    Adorei sua resenha sobre Raio de Sol. Desde que a editora lançou o livro, tenho desejado lê-lo, e fico extremamente feliz em saber o quanto te conquistou. Sou apaixonada por narrativas que nos trazem algo positivo para as nossas vidas e sei perfeitamente que esta história ficará marcada em mim. Espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem uma premissa super interessante e já o adicionei à minha wishlist! Amei sua resenha...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani.
    Parece que Raio de sol é uma ótima história, bem envolvente e emocionante. Gosto de quando a história nos faz refletir e repensar no que realmente é importante.
    Além disso, o fato de Kate ser uma personagem otimista, apesar de tudo que aconteceu a ela é ótimo.
    Com certeza vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro essa semana. E nossa, como eu chorei. No início achei que fosse ser mais um New adult comum mas a partir do meio do livro p final a autora começou a jogar várias bombas e eu não me aguentei, não parava de chorar. Esse é um livro que eu levarei p vida, com toda certeza. Agora é só esperar o spin-of <3

    ResponderExcluir
  6. A resenha ou a sinopse ainda não me deram a dimensão da história, acho que só lendo mesmo. Gosto de histórias fortes, sensíveis e espero muito de cada personagem.

    ResponderExcluir
  7. Eu vi uma resenha dele faz tempos e que surpresa boa ele estar sendo lançado aqui. É desses livros impactantes mesmo, de chorar e arrancar suspiros, de fazer querer reler quando acaba pelo jeito. Muito bonito e cheio de lições. Quero demais ler *-*

    ResponderExcluir
  8. Desde quando vi esse lançamento, fiquei com vontade de ler! E agora fiquei com mais vontade ainda! Realmente parece ser um livro emocionante e eu amo isso!

    ResponderExcluir
  9. amei a capa e adorei o enredo. me prendeu me chamou a atençao parece ser bem bacana o livro e nao conhecia a autor

    ResponderExcluir