Resenha || Inigualável - Bem-vindo à festa - Belos Ídolos #1 - Alyson Noël

30.6.16

Editora: Harper Collins
Páginas: 304
*Recebido em parceria com a Editora
Primeiro volume da série Belos Ídolos. Layla Harrison quer deixar seus dias de pobretona para trás, em busca de uma oportunidade como repórter. Aster Amirpour está a ponto de gritar com o próximo diretor de elenco que disser: ''Queremos alguém exótico, mas não o seu tipo de exótico.'' Tommy Phillips sonha em comprar uma guitarra de doze cordas para tentar fazer as pazes com seu pai famoso (e ausente). Mas Madison Brooks fez o destino se ajoelhar para ela muito tempo atrás. É a queridinha de Hollywood, e o que teve que fazer para chegar à fama é uma mera mancha no asfalto sob o salto dos seus Louboutins. Quando Layla, Aster e Tommy conseguem entradas VIP para o mundo glamoroso e instável da noite de Los Angeles, eles são envolvidos em uma competição de alto risco, com Madison Brooks como alvo. O problema é que, quando a estrela desaparece misteriosamente, destruindo suas esperanças, tudo que resta para os três são as mentiras. Inigualável é o primeiro livro da nova trilogia de suspense da autora best-seller do The New York Times Alyson Noël, sobre como os nossos maiores sonhos podem a qualquer momento se tornar os mais terríveis pesadelos.

Bom dia seus lindos, como estão?
Hoje estou aqui para conversar um pouco sobre Inigualável, o novo lançamento da autora queridinha de muitos Alyson Noël

Inigualável é o primeiro volume da série Belos Ídolos e diferente dos livros que viralizaram da autora, esse é um suspense com romance, intrigas e simplesmente me ganhou. Meu começo com a autora em outra série não foi muito boa. Então eu sequer me interessei quando surgiu esse lançamento. Mas a HarperCollins veio e enviou um kit lindo para minha casa aguçando minha curiosidade. E já que o livro estava aqui, resolvi arriscar; o que me provou que às vezes um autor escreve algo de que não gostamos para em seguida esfregar na sua cara que você pode sim ficar encantada por outra história de mesma autoria.  



Vamos falar sobre a história? 

Inigualável traz uma trama bem elaborada, com personagens palpáveis por seus erros e manias e também um suspense bem articulado sobre o desaparecimento de um deles que pode ter resultado em morte ao que tudo indica. Tudo isso em meio ao glamour de Hollywood. 

Layla namora Mateo, mas apesar de amá-lo muito nunca se entregou de verdade e sonha em cursar jornalismo em outra cidade, apenas ainda não surgiu à oportunidade de contar para Mateo sobre o seu sonho e que não quer ele junto. Além disso, ela é blogueira do "Belos Ídolos", onde "taca fogo em tudo relacionado às celebridades", seu blog não rende grandes coisas. Mora com seu pai, um artista falido, que está pintando quadros que precisam tirar a família do vermelho. Sua mãe foi embora e casou-se novamente com um homem rico e Layla não mantém muito contato com a mesma.

Tommy é ressentido pelo fato de seu pai nunca ter se importado com ele, foi para a cidade das celebridades com intuito de se tornar um astro e esfregar a paternidade na cara daquele que um dia deu dinheiro não mais que suficiente para sua mãe abortar, virando as costas e sem sequer ter procurado saber o que aconteceu. Ele trabalha em uma loja e vive sonhando com uma guitarra de doze cordas que custa mais do que ele é capaz de pagar. Quem sabe com a guitarra certa e fama seu pai possa notá-lo.

Aster vem de família rica e sua vida parece estar toda arranjada pelos seus pais que procuram um marido e demarcam tudo que ela pode ou não fazer; mas o que ela quer mesmo é se tornar atriz, famosa e estourar nos tabloides. Ela possui um agente e faz testes sempre frustrados que onde dizem "Queremos alguém exótico, mas não o seu tipo de exótico." Ela está de saco-cheio e não sabe mais o que fazer para ser notada.

Madison Brooks é a queridinha atriz adolescente mais famosa em Hollywood no momento, com um passado misterioso que sugere algo bem sombrio, ela conseguiu driblar a mídia e todos à sua volta deixando-os aos seus pés e fazendo-os acreditarem apenas no que ela quer que acreditem. Criou um passado, uma história e interpreta tão bem o papel na vida real que não sabemos onde começa a realidade e a ficção criada. 

Esse grupo vive em mundos distintos, possuem objetivos distintos e nada jamais os teria ligado se não fosse a "oportunidade" dada por Ira Redman que lançou um concurso onde alguns poucos selecionados iriam promover suas boates e no final um deles sairia com uma bolada em dinheiro e portas abertas para um futuro melhor. A fama de Ira o precede; um homem inescrupuloso e disposto a qualquer coisa pelos seus objetivos. Será que esse trio - Layla, Tommy e Aster estariam dispostos a qualquer coisa para se tornarem vencedores? 
Os três conseguem a vaga para promoter das boates do Ira e entram em um mundo glamoroso, recheado de intrigas, fofocas, mentiras, malícias e muito mais. Será que estão preparados para tudo que vem a seguir? Mateo namorado de Layla disse que esse mundo muda as pessoas. Eu digo que não apenas muda alguns, mas traz para a superfície aquilo que você sempre foi, mas ocultava dos outros e até de si mesmo.

O objetivo da competição é trazer troféus para as boates, celebridades e quem está no topo da lista? Madison Brooks, claro!

Nesse clima sórdido das celebridades e boates badaladas é que o enredo se desenvolve e prende o leitor completamente. 
Quando a Madison Brooks some o circo está armado e todos são suspeitos. Uma tem uma ordem de restrição para não se aproximar da Madison, outra está tendo "um casinho" com o namorado da atriz, outro parece ter sido o último a ver e ter contato com Madison. O que será que aconteceu? Por trás dessa rede de intrigas ainda temos o Ira que é muito suspeito e parece sempre saber de tudo que se passa ao seu redor, além de sempre estar um passo a frente de todos. Temos o namorado de Madison, Ryan Howthorne, que está com seu programa prestes a ser cancelado e sua vida a ir pelo ralo. Tem uma repórter bastante interessada na Madison; uma subcelebridade que a inveja e passou fotos para que Layla publicasse em seu blog ofendo a Madison. Um funcionário especifico da Madison que conhece seu verdadeiro passado. Um funcionário fiel à Ira que também faz algumas funções para a atriz.. Entre outros.. 
Mas as suspeitas recaem sobre os promoters das boates e quem terá sumido com a Madison?
Sem mencionar que ela não é tão inocente assim! (Madison).



Eu amei cada personagem, com seus defeitos, erros, ganância, arrogância. Não teve um que eu pensasse: "Ui, detesto! Quero que se ferre!". Na verdade espero que Layla, Tommy e Aster consigam sair dessa enrascada e estou muito curiosa para saber o que aconteceu de fato com a Madison!

A história é intrigante e viciante, impossível parar de ler e o final? Me deixou louca, por favor! Que venha logo o segundo volume!





17 comentários

  1. Faz muito tempo desde que li os livros dessa autora. E confesso que não gostei muito.
    Comecei lendo a série Os imortais e tinha gostado bastante do primeiro, mas o segundo e o terceiro não gostei tanto assim e acabei parando de ler e abandonando a série! Aí depois tentei ler a série Sonhos mas acabei abandonando tb. Acho que esse autora não dá certo comigo kkkk
    Já tentei ler duas histórias diferentes e nenhuma foi boa P mim então acho que pode ser a sua escrita.
    Infelizmente, irei deixar esse livro passar. Quem sabe mais P frente lhe dou outra chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não gostei dos outros livros da autora. Esse tem uma pegada completamente diferente. os outros eram sobrenaturais, esse não tem nada de sobrenatural. Então, acho que ela escreve bem livros como esse!

      Excluir
  2. Nunca li nada da autora, mas já vi diversos comentários negativos sobre sua primeira serie, Os Imortais, o que me desanimou a procurá-los para ler. Por outro lado, achei a premissa deste livro interessante, principalmente por ser totalmente diferente do que costumo ler. Pensei que era mais focado em um romance, mas parece algo mais complexo, um verdadeiro jogo de intrigas, onde os personagens não são perfeitos, tornando a história mais real.
    A capa está muito bonita e assim que tiver a oportunidade, lerei Inigualável.
    Bjs, Karini!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver oportunidade leia. Se gosta de suspense e personagens palpáveis, irá gostar muito desse livro, como eu gostei.
      Beijos.

      Excluir
  3. Nossa, você ficou bem empolgada com a leitura! Mas eu não me empolguei nadinha :/
    Achei a história meio boba, esse suspense não me agradou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei empolgada sim. Adoro suspense e a autora conseguiu criar uma teia interessante com personagens bem caracterizados. Que pena que não se interessou, quem sabe algum outro.. Afinal, livros são assim!

      Excluir
  4. Já li alguns livros da autora e confesso que a acho fraca.
    Tantos personagens assim, cheios de defeitos, acho que deixou a história mais crível. Não acredito que alguém seja 100% bonzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li outros livros e não curti. Mas esse realmente me pegou!

      Excluir
  5. nao gosto mto de quando tem tantos personagens. acho bacana focar em poucos e por isto nao lerei. alem do mais estou com tantos para ler.. nao li nada da autora quem sabe um dia nao de uma chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São quatro personagens principais. Não acho que sejam muitos. Na verdade para o tipo de enredo acho até adequado, pois levanta uma suspeita sobre cada um deles e sem contar que a Alyson Noel conseguiu caracterizar bem cada um dos personagens.

      Excluir
  6. Sabe eu até que gostei da série Imortal da Alysson,mais quando li a sinopse deste livro não tinha me interessado muito sua resenha aguçou minha curiosidade acho que darei uma chance.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, que bom que a minha resenha te fez ter vontade de ler. Sinal de que realmente consegui passar meu sentimento com relação a essa leitura!

      Excluir
  7. Faz um tempo que li um dela e gostei da forma como ela escreve. Agora dá vontade de ler mais. E esse tem uma sinopse interessante e é um pouco diferente do que pensei a principio. Ele tem uma trama cheia de intrigas e parece ser de tirar o fôlego se não der pra parar de ler. Assim é bom, gostei dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, vale muito a pena essa nova série!
      Espero que leia e que goste!

      Excluir
  8. Oi Karini.
    Não li nada da autora, pois tenho algumas amigas com gosto parecido com o meu e não gostaram dos seus livros, então nem me interessei.
    Depois de ler a sua resenha sobre Inigualável e notar um "receio" parecido com o meu, fiquei bastante interessada no livro.
    Inigualável parece ser O livro para dar uma chance a autora.
    Também quero saber o que aconteceu com a Madison!! Espero que o trio seja inocente e consigam provar isso.

    ResponderExcluir
  9. Oi Pamela, honestamente estava com pé atrás sim. Mas me surpreendi muito.
    Achei essa nova série muito boa.

    ResponderExcluir
  10. Amei o livro, muito bom, do jeito que gosto!! Ansiosa para o segundo! Quando que lançará o segundo volume????

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por