Resenha II Sedução da Seda - As Modistas #1 - Loretta Chase

2.6.16

Editora: Arqueiro
Páginas: 288
*Acervo Pessoal
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
“A MODISTA. Sob essa denominação, devemos incluir não apenas o trabalho da criadora de vestidos e da chapeleira, mas também o da costureira… Bom gosto e imaginação são necessários, além de rapidez, discernimento e aprimoramento de vários estilos de moda, que estão sempre mudando nos mais altos círculos.” (p. 09)
Diferentemente da maioria dos romances históricos publicados recentemente, a série "As Modistas" tem como protagonistas jovens que não são da nobreza. 

As irmãs Noirot são mulheres determinadas e trabalhadoras. Seus pais eram dois golpistas que mudavam-se com frequência e que ensinaram as jovens todos os truques possíveis. Mas foi ao se hospedar com um parente que as irmãs aprenderam o ofício da costura e deram uma guinada em sua vida.

Marcelline é o espírito criativo do trio. As suas criações são deslumbrantes e ela realmente ama deixar as mulheres lindas. Quando consegue ressaltar os melhores atributos de uma mulher através de suas criações, sente-se realmente realizada.

As três são donas de um ateliê na Inglaterra, mas apesar de seus talentos, falta clientes da alta sociedade para a loja ganhar destaque.

lady Clara Fairfax é a prometida do duque Clevedon. Clara não tem um estilo próprio e Marcelline sabe que conquistar uma futura duquesa é essencial para mudar o status da sua loja.

Então ela bola um plano para alcançar Clevedon, que está em Paris (aproveitando sua solteirice). Clevedon, ao conhecer Marcelline, não tem em sua mente pensamentos sobre moda e tecidos e sim em conquista. Mas Marcelline sabe que envolver-se com o duque pode arruinar o seu negócio. Afinal de contas, que dama da alta sociedade irá negociar com uma amante?

Marcelline não fica imune aos encantos do duque, mas é forte e decidida. Tem como objetivo dar uma vida melhor às irmãs e a Lucie, custe o que custar.

O livro trata muito bem as diferenças sociais entre a aristocracia inglesa e os trabalhadores. A forma como são vistos e tratados e as humilhações que sofrem. 

Clevedon vai amadurecendo conforme a trama se desenvolve. Começa como um aristocrata qualquer, que não entende a ambição de Marcelline, mas vai percebendo o quanto é importante para ela prosperar.

Existem personagens cativantes na obra, como a pequena Lucie, que consegue conquistar o coração de todos que conhece, com seu charme e carisma. 

As duas irmãs de Marcelline também vão aos poucos demonstrando suas habilidades e tenacidade, deixando claro que os próximos livros terão histórias interessantes.

Marcelline é forte, inteligente e sagaz. Usa qualquer arma disponível que tem para alcançar seu objetivo. É também mandona e defensora daqueles que ama.

Clevendon é inteligente, sensato e também conquistador. Ele próprio está começando a ver que o caminho já determinado para o seu futuro pode não ser o caminho que ele queira.

Clara é uma personagem interessante. A filha perfeita, mas que não consegue agradar a mãe. Bonita, inteligente e bondosa é uma personagem que se destaca por sua gentileza.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é muito bonita e combina bastante com o enredo.

8 comentários

  1. A arqueiro arrasou muito com essa capa. Ficou sensacional, muito bonita e chamativa.
    Adorei que essa nova série lançada será diferente das que estamos acostumados a ler, com personagens que não são da realeza. E como gosto bastante de personagens fortes e determinados, irei gostar bastante dessa série. Acho que entre os novos romances de época que estão lançando, esse parece ser o que eu mais irei gostar!

    ResponderExcluir
  2. Quero ressaltar que minha atenção foi voltada completamente para esta capa simplesmente lindíssima. A editora Arqueiro fez um trabalho deslumbrante nesta obra. Mas saber também que encontraremos em seu núcleo uma história de época diferente das que estamos acostumados a ler, por possuir protagonistas sem nenhuma nobreza e mostrando as diferenças entre as classes sociais, torna-se tudo encantador e atiça a curiosidade de qualquer leitor. Os personagens determinados e cativantes foi outro ponto que muito me atraiu para a obra.
    Adoraria ter a oportunidade de ler esta fantástica história. Espero que seja em breve!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol.
    Achei o enredo de Sedução da Seda bem interessante, uma vez que as protagonistas não são da nobreza. Vai ser interessante ver como a autora retrata as diferenças sociais entre a aristocracia inglesa e os trabalhadores.
    Além disso, Marcelline parece ser uma protagonista forte e bem determinada, pensando sempre no bem da sua família.
    Adorei a capa! É lindíssima.

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando estes romances históricos e este com certeza já me conquistou principalmente por mostrar não somente a aristocracia mais os trabalhadores também,esta capa esta belíssima e estou doida para conhecer esta história.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. adorei a capa e o nome da serie. nao estava tao animada pra ler ma agr fiquei com mta vontade de ler este livro. gostei da tematica super quero ler

    ResponderExcluir
  6. Já gosto dos livros dessa autora e quando vi esse fiquei com vontade de ler. O mais legal é que ele difere de outros romances do tipo mesmo. Adorei a ideia e parece que foi muito bem feito, mostrando essas diferenças sociais da época. E também temos um bom romance aí e personagens que chamam atenção, fortes. Gostei e quero muito ler!

    ResponderExcluir
  7. Arqueiro vai me levar à falência... Nem termina uma série da Loretta e já publicando outra!
    O enredo não é difícil ser encontrado em romances de época já que as diferenças entre as classes são praticamente gritadas ao longo das histórias: o rico que não dá valor ao que possui e o pobre que quer prosperar.... nada diferente dos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  8. Ai que livro maravilhoso! Cada vez fico mais encantada com romance de época <3
    Eles sempre tem o mesmo final, mas sempre tem alguma coisa na história que os fazem unicos.
    Quero muito conhecer as aventuras dessas irmãs!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por