Resenha II Cordas do Coração - Runaway Train #3 - Katie Ashley

Editora: Pandorga
Páginas: 208
*Livro recebido em parceria com a Editora
Allison Slater, de 21 anos, é apaixonada pelo colega de banda de seu irmão, Rhys McGowan, desde seus treze anos. Mas, para ele, ela sempre será a irmãzinha de Jake e fora do limite. Agora, no segundo ano de faculdade e se recuperando de um relacionamento ruim, Allison tem como objetivo fazer com que Rhys a veja como alguém com quem poderia sair... talvez até se apaixonar. Sua oportunidade surge quando Rhys viaja para a casa dos pais em Savannah, cidade na qual estuda. Mas a noite com a qual sempre sonhou acaba se tornando uma grande decepção, e ela percebe que nunca será a pessoa certa para Rhys. Para Rhys McGowan, o pesadelo começa quando acorda nu e de ressaca ao lado da irmãzinha de seu colega de banda. Incapaz de lembrar qualquer coisa sobre a noite passada, ele piora a situação mentindo para Allison, dizendo que não está interessado nela. A verdade é que ele passou o ano anterior tentando ignorar a reação de seu corpo toda vez que estava muito perto de Allison. Sua decisão é testada quando Allison parte em uma turnê com a Runaway Train, como babá de Jake e Abby, para cumprir seu estágio em design de moda. Quanto mais Rhys fica ao lado de Allison nas pequenas instalações do ônibus, mais difícil é resistir a ela. Rhys irá perceber que um relacionamento com Allison vale a pena, mesmo que isso signifique brigar com seu melhor amigo?
Finalmente, sim finalmente chegou ao livro que eu mais esperava desde que comecei a ler essa serie e posso dizer que não me decepcionou.

Sempre simpatizei com a Allison desde que ela apareceu brevemente no primeiro livro. Ela é a irmã mais nova de Jake e se apaixonou por Rhys, baixista da Runaway Train, quando tinha 13 anos e teve seu tão sonhado primeiro beijo com ele na sua festa 16 anos (o que equivale a festa de 15 anos aqui no Brasil). Só que Rhys sempre a viu como a irmã mais nova do seu companheiro de banda.

Alguns anos depois Allison , quando ela está com 21, vai para a faculdade de Design de Moda em Savannah, cidade Natal de Rhys. Quando ele vai a cidade fazer uma visita a família, aproveita o momento para checar como Allison está e acaba se tornando guia turístico para ela e em meio a passeios e jantares, Rhys nota o quanto Allison amadureceu e se tornou uma mulher interessante e sedutora.

Rhys que sempre foi um homem reservado ao falar da família começa a se sentir a vontade de falar e apresentar sua família a Allison, mas nem tudo sai como ela esperava com os pais dele. A relação de Rhys com a irmã mostrar um lado dele que Allison não conhecia e ela resolve assumir a paixão e viver momentos inesquecíveis com Rhys. Mas nem tudo sai como ela esperava e Rhys acaba quebrando seu coração.

Passado alguns meses eles se reencontram na turnê da Runaway Train, Allison está focada no estagio da faculdade, mas não consegue esconder o quanto Rhys mexe com ela e Rhys indeciso não consegue aceitar o que sente e acaba magoando ela mais ainda, enquanto luta contra o sentimento que cresce e se torna cada dia mais forte e sem saber como vai ser quando Jake descobrir sobre eles.

Rhys é muito cabeça dura e ao mesmo tempo sabe que tem sentimento por Allison que não é uma simples atração física. Já Allison é uma menina/mulher meiga e apaixonada que é só sentimento e dedicação a família. É lindo acompanhar o desenrolar dessa historia.

O livro também trata de um tema pouco abordado em livros desse estilo que é o autismo. Achei muito boa a forma que a autora tratou o tema e da personagem, ela mostra os dois lados, o que tem vergonha e quer esconder e o lado que quer ajudar e que quer a pessoa na sociedade e não excluída.

Gostei que nesse volume aparecem os irmãos da Abby que são muito engraçados e que recentemente descobri que também terão livros próprios.  

O livro alterna entre o ponto de vista da Allison e do Rhys, o que eu gosto muito, pois conseguimos acompanhar o que cada um sente e torna a leitura mais dinâmica.

Durante a leitura notei que a tradução deixou um pouco a desejar, como no livro 2,5, os primeiros volumes tinham uma tradução melhor que deixava a leitura mais rápida e fluida, mas isso não impede a leitura.

Agora vamos esperar pelo próximo livro, Melodia do Coração, que contará a historia do Brayden e da Lily.

bjs

9 comentários:

  1. Oi, Marília. Tudo bem?
    Sua resenha ficou maravilhosa! Não conheço esta serie, mas depois de ler sua resenha fiquei bastante curiosa sobre sua história. Os personagens mostram ser incríveis. Além de ter um lindo romance cheio de reviravoltas, acho ótimo quando o autor alterna entre os pontos de vista entre os personagens, tornando a leitura muito mais interessante e descobrindo mais a fundo sobre cada um. O altismo também foi um ponto forte que muito me atraiu, pois como você mesma citou, ele é pouco falado em livros.
    Enfim, gostei de como a trama foi abordada. Espero ler em breve e gostar bastante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa série!
    Achei isso da tradução tb mas deu pra ler legal!
    Tô super ansiosa pelo próximo, gosto tanto do Brayden e da Lily!!!
    Adorei sua resenha!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Marília.
    Eu gosto muito dessa série! Li os dois primeiros e estou doida para ler esse livro.
    Também gosto muito do Rhys (ele e mto fofo) e estou ansiosa para saber como vai desenrolar o romance entre ele e a Allison.
    É bom saber que a narrativa continua sendo intercalado entre os dois personagens, deixando a leitura muito mais fluida.
    Vai ter livros sobre os irmãos da Abby? Isso eu não sabia!

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha lido algo sobre essa série, já tinha gostado, agora gostei mais ainda!
    To adorando essa coisa que os autores estão fazendo, que é escrever livros de personagens "secundários".
    Dá pra ter noção de tudo que se passa em todos os lados, ainda mais com esses livros que trazem a narração de dois personagens, assim como esse.
    Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Estou bastante ansiosa para ler este livro gosto muito desta série e este casal parece se vai abalar meu coração espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler algo dessa autora. Por incrível que pareça, todos os seus livros lançados aqui no Brasil me chamaram a atenção até agora kkk
    Acho as capas deles também muito bonitas e chamativas. Sempre vi esses livros por aí mas nunca parei de fato para saber sobre o que se tratava. Mas já adorei a premissa desse livro, um dos maiores pontos positivos é que envolve música e famosos, adoro! Imagino que essa história deve ser bem engraçada e envolvente. Ainda mais que sou apaixonada por bad boys <3

    ResponderExcluir
  7. olá. nunca li nada da autora. nao gostei mto da premissa do livro. achei bacana envolver musicos e tudo mais.. mas acho q este vou passar

    ResponderExcluir
  8. Não fiquei muita animada pra ler os outros, mas esse chamou mais atenção que aqueles. Acho que a história me prenderia mais. O casal tem mais trama, sei lá. Pelo fato de podermos ver aquele tempo que foi passando, por ter algumas coisas nos outros livros e etc. Acho que pela espera mesmo...
    Seria legal de ler, mas teria que pegar os outros e no momento não estou muito no clima pra esse tipo de livro =/

    ResponderExcluir
  9. O que me irrita em NAs são essas mocinhas boazinhas demais. Gosto muito desse mote "amigo que se apaixona pela irmã do melhor amigo"... na boa, acho que não tem nada a ver e as vezes fazem um drama bobo em cima disso.
    Acho essa capa escandalosamente linda, mas esse mocinho cabeça dura não me cativou.

    ResponderExcluir