Resenha || A Guardiã do Tempo - Timeless #2 - Alexandra Monir

23.6.16

Editora: Jangada
Páginas: 272
*Recebido em parceria com a Editora
No primeiro volume, Michele Windsor descobre que consegue viajar no tempo através do diário que encontrou na casa de sua avó. E em sua viagem para 1910, ela se apaixona por Philip Walker. Agora, neste último volume e de volta a realidade, ela vê entrar em sua classe um novo aluno e mal pode acreditar: é o seu grande amor Philip Walker, porém ao procurá-lo ela descobre que ele não se lembra dela e nem sobre o Philip Walker de 1910. Michele busca respostas nos diários antigos de sua família, e descobre que seu pai era um viajante do tempo, que tinha envolvimento com uma organização misteriosa chamada Sociedade Temporal, e um conflito com uma antepassada vingativa. Michele logo se vê no centro de um embate que existe há 120 anos e cujo desenlace pode trazer consequências fatais.

Guardiã do Tempo é a continuação da série Timeless. Michele sabe que pode viajar no tempo e pouco a pouco vai se inteirando mais sobre essa habilidade que é ativada por conta de seu gene que é passado de geração para geração. Seu pai era um viajante do tempo e conheceu sua mãe muito a frente de seu tempo e dessa relação veio Michele, que possui o mesmo dom.

A resenha do volume anterior poderá ser lida aqui!


É com essa premissa empolgante que damos continuidade a leitura e percebemos o quanto viajar no tempo poder ser um Dom ou uma Maldição, afinal quando Michelle reencontra Philip, por quem se apaixonou, ele não se lembra dela e isso certamente a deixa muito chateada e triste, porém além de lidar com essa questão ela tem muito mais coisas que a assombra e precisará resolver questões que perduram a mais de um século que envolve mais diários de seu pai e um Manual da Sociedade Temporal, com essas novas descobertas muitas questões serão respondidas e outras ainda ficarão em aberto. Será necessária uma nova viagem no tempo  muito perigosa que poderá resolver a situação atual; mas claro que nem tudo é simples já que ela tem um tempo especifico para resolver tudo, do contrário ela poderá sofrer algo irreversível, como a morte.

Para quem não leu ou não lembra. No primeiro livro Michelle encontrou um diário que a fez viajar para 1910 e encontrar Philip, o relacionamento deles é recheado de altos e baixos, porém uma grande história tem início repleta de muita emoção e sentimentos à flor da pele. Então quando eles se reencontram, é um tormento enorme que ele não se lembre dela, pois eles possuem uma história e ela ansiou por tanto tempo esse reencontro. Mesmo assim Michele está firme em fazer com que Philip se lembre de tudo que viveram e assim resgatar o amor que possuem um pelo outro.

É no clima de viagens no tempo, amor, intrigas e mistérios que Timeless conduz o leitor em um misto de emoções contagiantes. Impossível parar de ler! Emocionante!


Beijos,
Dani.

8 comentários

  1. Ganhei o primeiro livro da minha irmã mais ainda não li,estou esperando poder comprar o segundo e ler todos juntos.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani.
    A premissa desse livro lembra muito Tempest e A mulher do viajante do tempo (que eu amo!), no qual os protagonistas também viajam no tempo e vai descobrindo alguns segredos e como essa viagem no tempo funciona.
    Não fiquei com muita vontade de ler esse livro, talvez porque já tenho lido alguns com a mesma trama. Mas espero que o último livro seja muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Dani, estou empolgadíssima com sua resenha. Sou fascinada por narrativas que possuem viagens no tempo e saber que teremos isto e um romance em que a protagonista faz tudo, inclusive arriscar a sua vida, para que seu companheiro se lembre de sua história juntos é realmente maravilhoso.
    Adorei a dica e lerei esta serie com toda a certeza!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro histórias com viagem no tempo. Acho que não seria justo caso Philip se lembrasse dela, afinal ela sabia o que estava fazendo, ela mexeu na linha do tempo e de lá pra cá 100 anos se passaram e claramente ele tem outra vida.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro mas já de saber que se trata de viagens no tempo, fiquei curiosa. Esse é um tema que eu acho fascinante mas que por incrível que pareça até hoje ainda não li nenhum livro que abordasse o assunto. Só assisti a filmes mesmo. Tenho Outlander na minha estante e estou louca para começar lê-lo, só me falta coragem de encarar o livro por ele ser bastante longe. Vou ver se o leio primeiro e se gostar desse tipo de fantasia nos livros irei procurar esses dai para também ler!

    ResponderExcluir
  6. A ideia dele me fez pensar em outro livro que li faz um tempinho. Parece muito...
    Então já acho que iria adorar ler esses. Até porque viagens no tempo são sempre legais de conferir em livros, tem muita coisa para explorar, ação e aventura e etc. E esse primeiro pareceu muito bom pelo que vi, espero que esse aqui também seja. Se for mesmo impossível de parar de ler deve ser legal.

    ResponderExcluir
  7. Amei essa coisa de viagem no tempo! Nunca li nenhum livro assim e gostei demais no que li na sua resenha! Fiquei bem curiosa.
    Vai entrar pra minha lista!

    ResponderExcluir
  8. nao gostava mto deste estilo mais de fantasia mas estou começando a gostar.. achei baana esta tematica de tempo que nem em outlander embora nao tenho lido nenhum ainda

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por