Resenha || Como Ficar Com Rick - Escolha O Seu Felizes Para Sempre - Julie Fison

22.6.16

Editora: Agir Now
Páginas: 256
A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas opções... As protagonistas da coleção Escolha o seu felizes para sempre sabem bem disso — aqui cada escolha delas é sua, e você é quem decide o caminho que elas devem fazer. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez! Kitty MacLean está há meses de olho em Rick Sanchez, que deve ser o menino mais lindo do mundo! Mas pelo que parece ela nunca vai conseguir ficar com ele, até que a garota mais popular da sala a convida para passar uns dias num exclusivo condomínio na praia, onde Rick também vai passar as férias. Mas Kitty já havia prometido às amigas que iria acampar... E agora? Cabe a você decidir o que Kitty vai fazer — e se ela vai ou não finalmente ficar com Rick!
Este é o primeiro volume da série "Escolha O Seu Felizes Para Sempre"; em Como ficar com Rick temos a primeira experiência de um livro "interativo" onde o leitor pode escolher a trajetória dos personagens até o seu Felizes Para Sempre! Mas como isso é possível? Durante a leitura temos questões que mudam o enredo dependendo da opção que a protagonista escolher e é aí que entra o leitor escolhendo o rumo que o personagem vai tomar. Eu achei fantástica essa ideia!

Kitty é uma menina comum com amigas queridas Mia e Izzy e cursando o ensino médio. Suas amigas fazem polo e Kitty não, então algumas vezes ela fica fora da vida das meninas. Kitty tem uma paixão por um menino que estuda em outra escola chamado Rick e ama a banda The Lads. 

Suas amigas a convidam para um acampamento informando que não é lá essas coisas, enquanto Persephone, a garota mais popular da escola, a convida (aparentemente do nada) para o Portal do Paraíso; um local frequentado pela elite. Apesar de suas amigas não serem a favor da nova amizade (não gostam nem um pouco de Persephone). O convite de Persephone irá proporcionar uma aproximação de Rick. E a partir dessa premissa todas as escolhas são feitas pelo leitor e com nossas escolhas somos encaminhados para uma página especifica para dar continuidade a leitura e rumo na vida dos personagens.

Toda a história é narrada pelo ponto de vista de Kitty e a interação que podemos ter com a história nos deixa tentados a escolher caminhos fáceis e outros que irão levar a personagem para um rumo não tão legal. Isso é incrível, principalmente por eu sempre estar imaginando "como teria sido" se o personagem não escolhesse aquele caminho. 

A história é bem legal apesar de ser simples e adolescente. A graça está em interagir com o enredo. 
Capa e diagramação ficaram incríveis!

Outras histórias dessa série já foram lançadas lá fora e acredito que logo, logo a Editora traz para nós. Mas quem não gosta de série, não se preocupe, cada livro é uma história independente. 

Beijos, 
Dani.

8 comentários

  1. Oi, Dani!
    Achei incrível a proposta desse livro! Ainda não tinha visto nada parecido e adorei essa ideia de fazer as escolhas pelos personagens. Escolher o destino e ver o que aconteceria se escolhesse determinada ação é simplesmente perfeito e muito interessante.
    Já adicionei em minha lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani.
    Achei bem legal essa parte interativa do livro em que você pode tomar as decisões por Kitty e ter um final diferente de acordo com as escolhas. Nunca li um livro assim.
    Além disso, a achei a capa bem fofa!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro mas já o compraria só pela capa. Achei bem bonita e chamativa.
    Achei bem interessante também essa parte da interatividade, de você escolher que caminho seguir, me parece ser bem diferente dos que já vi.
    Eu tenho o 1 página por dia e confesso que fico com preguiça de fazê-lo na maioria das vezes kkkk

    ResponderExcluir
  4. Confesso que fiquei com o pé atras quando vi este livro ,não sei porque, mais agora estou até que curiosa em escolher os caminhos dos protagonistas,acho que vou dar uma chance pra ele.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livros interativos e gostei muito da ideia do livro. A vida é isso mesmo, é feita de escolhas... tá certo que as vezes escolhemos as opções erradas e a vida vira uma merda.
    Não curto histórias com adolescentes, mas essa me interessou bastante pq acho que a adolescência é o pior período. Vc é influenciado pelos amigos, tem os conselhos do pais.... enfim, não é fácil hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante a proposta dele. Faz você se sentir um autor, isso é legal.
    Mas confesso que não me chamou muita atenção pra ler/comprar. Se ganhasse seria bacana, mas comprar mesmo...não animei.
    Vou esperar pra ver os próximos. Quem sabe bate uma vontade de ir conferir né.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a ideia! Escolher o destino do livro parece ser tão legal!
    Eu sempre quero dar um destino para os personagens, mas as vezes o autor não concorda comigo hahaha
    Mas acho que com livros assim tenho mais chances de ter um final satisfatório.

    ResponderExcluir
  8. achei legal mas sei la..acho que o final seria bem bacana porque as vzs fico frustrada com alguns finais hahha kk

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por