Divulgação II Lançamentos da Editora Leya



O Cavaleiro dos Sete Reinos - Ilustrado, de Gary Gianni e George R.R. Martin (PRODUTO EXCLUSIVO SUBMARINO) – O retorno triunfal de Dunk e Egg, 90 anos antes de Westeros, e agora em versão ilustrada. Com aventuras que acontecem quase um século antes dos eventos narrados na série "As crônicas de gelo e fogo', este livro reúne três novelas prévias à obra-prima de George R. R. Martin. Elas remontam ao tempo em que os Targaryen ainda possuíam o Trono de Ferro, e a memória do último dragão ainda não tinha desaparecido do imaginário do povo de Westeros. Com mais de 160 ilustrações inéditas de Gary Gianni, essa versão da saga de Dunk e Egg que figurou entre os mais vendidos do NY Times, vai encantar os fãs mais exigentes.

Os tijolos nas paredes das casas, de Kate Tempest (AUTORA FLIP 2016) – Em seu primeiro romance, Os tijolos nas paredes das casas, que chega às livrarias pela Casa da Palavra, a rapper, poeta e dramaturga inglesa Kate Tempest mostra mais uma faceta de seu trabalho criativo. Aos 30 anos, a artista criada no East End londrino usa sua vivência e talento para explorar a vida contemporânea nas cidades por meio de lentes poderosas que vão fundo na análise da sociedade e dos sentimentos. No coração de Os tijolos nas paredes das casas, estão os jovens Becky, uma aspirante a dançarina que subsidia sua carreira estagnada trabalhando como massagista erótica, e Harry, uma jovem que se guarda para um futuro de liberdade traficando cocaína para ricos festeiros. No prólogo do romance, a bordo de um Ford Cortina, acompanhados de Leon, eles deixam a cidade com uma mala “gorda e contente feito um bebê sentado no seu colo” – repleta de dinheiro. Estão fugindo de namorados ciumentos, empregos vazios, maníacos violentos, traficantes descontentes. Mas, sobretudo, estão carregando a esperança de escapar ao tédio inesgotável da vida no sudeste de Londres – o lugar que sempre chamaram de casa. Para o jornal britânico The Guardian, o livro é “um romance explosivo, repleto de visões modernas e intensas de um mundo familiar”. Para The Independent, Kate é “um talento que desconhece limites”. E é exatamente essa a maneira pela qual a artista se movimenta: em cima do palco ou por trás de páginas de um romance, sempre com um pensamento que rompe barreiras. 
>> Kate Tempest participa com Ramon Nunes Mello da mesa "O palco é a página", na Flip2016, sábado (2), às 21h30;

O Ministério das Crianças adverte: brincar faz bem à saúde, de Eduardo Sá – A máxima diz que “lugar de criança é na escola”: há pais e educadores que acreditam que notas altas no boletim são sinônimo de boa educação, que criança saudável é aquela atenta e quieta, que a diversão precisa ficar sempre para depois do dever de casa. Mas em O Ministério das Crianças adverte: brincar faz bem à saúde, lançamento da Casa da Palavra, o psicanalista português Eduardo Sá defende exatamente o oposto. Diferentemente da imposição de grades rígidas, repletas de aulas, e da exigência constante de boas notas, ele mostra que o melhor caminho para a aprendizagem é a brincadeira. Para Eduardo Sá, o problema reside no fato de que maioria das avaliações escolares segue um formato rígido e padronizado, que prevê a mera repetição e classifica as crianças em rankings. Isso faz com que nem sempre uma “boa nota” contribua para o sucesso das crianças; pelo contrário: um nove ou um dez pode estar criando jovens cada vez mais inseguros.

ABC de Fernando Pessoa, por Fernando Pessoa – “Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.” Muitas frases de Fernando Pessoa são comumente consideradas reflexões úteis para a vida. As 140 citações contidas neste ABC testemunham o gênio e apresentam o homem por trás do mito. Com temas tão diversos como a vida, o envelhecimento e a morte; o amor, o desejo e o ódio; a escrita, a leitura, o sonho e a viagem, esta obra é um tesouro de sensibilidade e de sabedoria retirada da poesia e prosa de Pessoa e seus heterônimos. 









8 comentários:

  1. Quantos lançamentos interessantes da editora Leya! Histórias únicas e que eu adoraria ter a oportunidade de lê-las. Aguardarei mais informações de cada livro e por hora, já os adicionei em minha lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei por nenhum dos lançamentos da LeYa. O meu bolso agradece rs

    ResponderExcluir
  3. Este mês não me interessei muito pelos lançamentos da editora.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Queria mesmo era que Leya dessa continuidade as séries de romance que parece ter esquecido.
    Os lançamentos não me chamaram a atenção.

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante da Editora Leya, as edições são bem bonitas, porém destes lançamentos nenhum me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  6. Adoraria ler algum dia esse monte de livros do George Martin que não fazem parte da série gelo e fogo, mas fazem parte mesmo assim xD
    Parece bacana. Gostei desse aí.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de O Cavaleiro dos Sete Reinos e ABC de Fernando Pessoa, por Fernando Pessoa!

    ResponderExcluir
  8. interessantw! gostei do livro da guerra dos tronos!

    ResponderExcluir