Divulgação II Lançamentos da Editora Planeta





Fazer uma ultramaratona no deserto do Atacama, subir em árvores de 100 metros de altura, entrar em cavernas profundas no interior da China e correr no Polo Norte. A partir da vivência dessas aventuras, a jornalista e apresentadora de TV Carol Barcellos conta como aprendeu a superar o medo e a ultrapassar os limites. Como nunca foi atleta, ela explica o que é preciso para sair da zona de conforto e encarar os desafios – no esporte, no trabalho, em todos os momentos da vida. Disciplina, motivação, fé, determinação, leveza e trabalho em equipe são alguns dos itens imprescindíveis. Segundo Carol, “a graça do desafio está no percurso para vencê-lo”. Ricamente ilustrado e com frases inspiradoras, este livro traz uma mensagem de incentivo e de coragem para todos.

A primeira coletânea de manuscritos de letras dos Beatles já publicada! Pela primeira vez, as versões originais das letras de músicas essenciais dos Beatles são agrupadas em livro após exaustiva pesquisa. Além disso, As letras dos Beatles traz várias delas que nunca haviam sido publicadas. Esses documentos hoje pertencem a colecionadores e a amigos dos Beatles, muitos deles sob a custódia de museus e universidades mundo afora.Hunter Davies conviveu com os Beatles no apogeu da banda e escreveu sua primeira e única biografia autorizada. Desde então, pesquisou e encontrou mais de cem letras de suas músicas, escritas à mão, que são reproduzidas aqui.Os Beatles compunham a qualquer hora, em qualquer lugar: as músicas podiam começar no verso de um envelope, num guardanapo ou num papel de carta de hotel. Esses escritos, entre eles vários rascunhos e versões revisadas, propiciam uma visão única e íntima do marcante processo criativo dos maiores compositores de música popular de todos os tempos: o que eles pensavam, como mudavam de ideia e de que maneira realizavam letras de músicas hoje conhecidas em todo o mundo.Cada música é considerada aqui em seu contexto: o que os Beatles estavam fazendo naquele momento, como compuseram e gravaram a faixa, como a primeira versão difere da finalmente gravada. Quase todas as canções dos Beatles têm uma grande história por trás delas, de “Yesterday” e “Eleanor Rigby” a “Yellow Submarine”. Embarque nesta viagem aos bastidores destas obras-primas do pop.


O objetivo deste livro é ajudar o leitor a pensar com a sua própria cabeça. Para tal, o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, autor de vários best-sellers, se apoia na história da filosofia para apresentar  argumentos para quem quer discutir todo e qualquer tipo de assunto com embasamento. Afinal, os grandes filósofos estudaram, pensaram e escreveram sobre os temas essenciais com os quais ainda lidamos no mundo contemporâneo. O livro está dividido em três partes: “Uma filosofia em primeira pessoa”, onde o autor conta como ele entende a filosofia; “Grandes tópicos da filosofia ao longo do tempo”, que traz um repertório básico dos temas que todo mundo precisa conhecer mais a fundo; e “Por que acho o mundo contemporâneo ridículo?”, uma análise ferina da sociedade atual.


Em três breves ensaios, o norte-americano Benjamin Moser desfaz a visão comumente difundida acerca da arquitetura moderna brasileira e as realizações que dela descendem. Para o autor, que, na qualidade de biógrafo e tradutor de Clarice Lispector, conviveu longamente com a cultura do Brasil, a construção do país se rege por um conceito que ele denomina “autoimperialismo”, título que dá ao primeiro ensaio deste livro. Desde as bandeiras e seus perpetradores – tema que orienta o texto A pornografia dos Bandeirantes –, o Brasil tem se dedicado a conquistar-se a si mesmo, de maneira tão predatória quanto a que adotaria um invasor estrangeiro. Em termos urbanísticos, a atitude se manifesta em momentos como a construção da avenida Rio Branco, que arrasou boa parte do Rio de Janeiro antigo nas reformas do prefeito Pereira Passos, se repete no loteamento descuidado e regido pelo capital das grandes cidades como São Paulo e chega ao ápice na construção de Brasília. A visão desolada que Moser dedica à capital do Brasil, que projetou no mundo a arquitetura de Oscar Niemeyer, é o tema de Cemitério da Esperança, ensaio de abertura do livro. No texto, o ensaísta analisa os aspectos autoritários por trás dos monumentos brasilienses, lançando um olhar crítico raramente destinado às realizações daquele que se tornaria algo como o arquiteto oficial do país.








O que faz você gostar do Rio? Praias, florestas, lagoas? Surfe, futebol, skate, voo livre? Samba, funk, bossa nova? Restaurantes, sorveterias, botecos? Museus, igrejas, centros culturais, palácios? Pintura, escultura, fotografia, grafite? Subúrbio, Zona Sul, Centro? Festa junina, Carnaval, Ano-Novo? Corcovado, Pão de Açúcar, Dois Irmãos, Pedra da Gávea? Malandros da Lapa, garotas de Ipanema, meninos do Rio? 1001 razões para gostar do Rio de Janeiro tem tudo isso e muito mais! Entre e divirta-se!





Durante décadas, a autora best-seller Louise Hay tem transformado a vida das pessoas, ensinando-as a ultrapassar seus limites e a encontrar soluções. Agora, juntamente com as especialistas em saúde natural e nutrição, Ahlea Khadro e Heather Dane, Louise revela o outro lado do seu segredo para a saúde, felicidade e longevidade: uma vida rica em nutrientes. Ao contrário de qualquer outro livro de saúde que você já leu, este trabalho transcende modismos e tendências e abandona dogmas para trazer um sistema simples, mas profundo, para curar seu corpo, mente e espírito. Suave e direto como Você pode curar sua vida, Louise, Ahlea e Heather mostram-lhe como melhorar a saúde, o humor e a energia. Em Você pode ter uma vida saudável será possível explorar os segredos usados há décadas por Louise Hay para alinhar seu corpo e a sua mente, descobrir o que realmente significa nutrição, aprender a ouvir os sinais que seu corpo revela diariamente, e, por fim, descobrir técnicas para a longevidade, vitalidade e bom humor necessários em todas as fases da vida.



Muito se fala sobre sucesso, mas o que significa ser bem-sucedido segundo Deus? Falar em sucesso no sentido de alcançar metas em Deus é bíblico. Ele realmente quer que seu povo tenha sucesso na vida. Mas até que ponto isto significa exclusiva e propriamente enriquecimento financeiro? Por que há tanta distorção do que realmente significa sucesso e prosperidade? Será que os que hoje buscam isto com tanta ansiedade chegarão ao fim da vida com a paz interior e o sucesso que vem de Deus? E como fica a relação com a família e o trabalho diante desta corrida pela vida? Vai valer a pena esta busca incessante? O objetivo aqui é mostrar os princípios revelados no livro de Josué, que nos ajudarão a responder estas e outras questões e usar bem a vida que Deus concede ao homem.

7 comentários:

  1. Os lançamentos da editora Planeta parecem maravilhosos. Porém, leituras deste gênero não costumam me agradar, mas para aqueles que gostam, sei que os livros irão os surpreender.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não me interessei por nenhum dos lançamentos da editora Planeta. Gosto mais daquelas histórias que nos afastam um pouco da realidade do dia a dia.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter bastante lançamentos não me interessei por nenhum.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente esse mês não me interessei por muita coisa não :/
    Mas adoro essa editora. Inclusive, minha leitura atual é Raio de sol e estou adorando 😍

    ResponderExcluir
  5. gostei do quebrando os limites e o ultimo

    ResponderExcluir
  6. Gostei de O sucesso segundo Deus e As letras dos Beatles.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do livro dos Beatles, é uma dica legal pra conhecer algo a mais dessa banda. Mas foi só o que chamou atenção....

    ResponderExcluir