Resenha || Trama - Michael Jensen, David Powers King

Editora: Arqueiro
Páginas: 304
*Recebido em parceria com a Editora*
TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.
O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.
Boa tarde Mixturados como vão?
Hoje está um belo dia aqui no Rio e por aí?

Bom, vim falar sobre minha leitura do livro Trama da Editora Arqueiro. Não preciso mais repetir (ou preciso?) que eu amo fantasia, reinos, princesas e afins. Pois bem! Quando vi esse lançamento sabia que era a minha cara e que precisava conferir. 

A história gira em torno de uma princesa, um fantasma e um reino ameaçado por um vilão que faz anos cometeu assassinatos e atos cruéis alegando estar protegendo a tapeçaria do reino e realidade.

A história tem início com Nels e seu sonho de ser um cavaleiro. Ele já é um rapaz muito bem visto em sua vila, sendo chamado por eles de cavaleiro. Seus melhores amigos Jilia e Wallin o acompanham nos seus dias em sua pequena casa distante da aldeia, em um local mais reservado. Um grande festival está prestes a acontecer e essa é a última chance de Nels tentar se tornar um cavaleiro e ele quer muito ir, porém como sempre; sua mãe recusa sem explicações como sempre o fez. Nels não sabe nada sobre seu pai, pois é um assunto que sua mãe mantém oculto. Ela é um incrível alfaiate e eles vivem disso. Nels a ajuda em suas tarefas mantendo a horta e as coisas em ordem na pequena casinha onde moram. 

Sua mãe precisa sair para resolver assuntos em outro local à poucas horas dali e deixa Nels incumbido das tarefas costumeiras; ele decide que se terminar a tempo pode ir e voltar do festival sem que sua mãe perceba. Afinal, ele nunca foi e é sua única chance. Quanto mais ele trabalha, mas percebe que será impossível terminar e fica logo desanimado, porém um homem estranho aparece dizendo ser amigo de sua mãe e incita Nels a ir ao festival criando uma ilusão de que as tarefas estavam finalizadas e que Nels apenas estava muito ansioso e cansado para perceber. Claro que Nels aproveita a deixa e parte rumo ao festival. O bizarro homem deixou itens peculiares com Nels que os coloca em cima da mesa e quando está prestes a partir acaba levando o dedal.. 

O festival é incrível e quando o Rei e Rainha de Averand chegam acompanhados de Tyra - a princesa; Nels fica boquiaberto e fascinado pela jovem que a princípio parece sentir a mesma atração. Logo ele descobre que não haverá escolha de um cavaleiro, mas acaba que ocorre uma luta e ele se vê cara a cara lutando com o cavaleiro preferido de Averand. A luta está equilibrada até que Nels quase perde e resolve escutar o que o velho peculiar que visitou sua casa e disse que o dedal iria ser útil no momento que mais precisasse. Dito e feito! Ele o usa e logo vence a luta ganhando o direito a um beijo da princesa que em seguida recusa e ainda o humilha. 

Desde a visita do velho até a ida ao festival, as coisas estão acontecendo em cadeia e inexplicavelmente, até que Nels se vê morto por um homem que nunca tinha visto na vida e percebe que se tornou um fantasma. Em seguida há um encontro dele com a princesa e ele acaba conseguindo convencê-la a ajudá-lo a acalmar sua mãe que está sofrendo muito. Porém, claro, as coisas não saem como ele queria .. E Ele passa a "infernizar" a princesa já que ela é a única que vê e ouve ele. Ele precisa da ajuda dela para falar com sua mãe, mas as coisas são bem mais do que se mostra de cara. Ele precisa dela para muito mais, assim como ela dele! O destino de ambos estava entrelaçado desde sempre e era uma questão de tempo para que pudessem se encontrar.

Nels ainda magoado pela rejeição da princesa e Tyra uma menina egoísta e irritante.. O par perfeito para aventuras inesperadas recheada de magia, intrigas, mentiras, revelações, lealdade, amadurecimento e esperança de dias melhores, um reino melhor e um amor!

Vi nas páginas de Trama uma linda história de fantasia com muitos ensinamentos nas entrelinhas, uma dose de aventuras, algumas pitadas de coragem e muita magia! Temos Reis, fantasmas, princesas, profetisa, bruxas ou conjuradores, alfaiates mágicos, criaturas distintas, pessoas corajosas e honradas, vilões determinados e muita agitação! Uma história de fantasia para ninguém colocar defeito!

7 comentários:

  1. Caramba, olhando para essa capa eu não dava nada pelo livro, muito menos imaginaria que se trataria de uma história de fantasia com princesas. Adoro livros com essa temática, ainda mais envolvendo magia e essas coisas que adoro. Adorei conhecer este livro, vou procurar lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa não estava dando muita fé neste livro mais parece ser um livro bastante movimentado e cheio de aventuras e magia que gosto muito,anotado a dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Gosto muito de fantasias com tudo o que se tem direito (princesas, fadas, bruxas, magos...). Gostei do livro e gosto quando o autor nos traz ensinamentos para a vida.

    ResponderExcluir
  4. nao sou mto fa de fantasias! mas este me conquistou. parece ter mta aventura e coisas bacanas

    ResponderExcluir
  5. nao sou mto fa de fantasias! mas este me conquistou. parece ter mta aventura e coisas bacanas

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Logo no começo achei a historia bem maluca pois vão acontecendo muitas coisa sem explicações, mas fiquei curiosa sobre esse livro que parece ser cheio de mistério e uma ótima fantasia !!

    ResponderExcluir
  7. Olha, trama inédita pra mim pq ainda não tinha lido nada onde houvesse um "fantasminha camarada" e uma princesa mimada que é a única que pode vê-lo... curti!

    ResponderExcluir