Resenha || Redenção - Redenção #1 - Karen Kingsbury

14.5.16

Editora: Pórtico - Planeta
Páginas: 440
*Recebido em parceria com a Editora
Quando Kari Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes. Este livro mostra como Deus pode resgatar relacionamentos aparentemente sem esperança, a importância da fé para transformar a vida e ilustra uma das principais mensagens de Gary Smalley: o amor é uma decisão.
Redenção é o primeiro livro da série de mesmo nome. Em cinco livros, Gary e Karen Kingsbury escrevem sobre os Baxter, uma família temente a Deus e que enfrenta problemas como qualquer outra. Os livros exploram temas de relacionamento familiar, como amor, traição, mentiras, frustações e realizações. Além do ótimo enredo e da capacidade ímpar de descrever emoções, atributos característicos de Karen Kingsbury, nos livros da série os leitores desfrutarão também de um questionário para discussão em grupo, além de notas dos autores sobre os temas levantados na trama.

Alguns livros são legais, divertidos e nos proporcionam uma viagem, mas há aquele que nos marcam e nos inspiram, além de nos transformar de uma maneira que mude o dia a dia e nossa realidade aqui no mundo real. Redenção é uma história maravilhosa que fala de amor, fé, traição e esperança, mesmo quando tudo e todos te mostram que nosso mundo e vida estão desmoronando.

Kari Baxter Jacob vivia confortável até que sua vida fica de pernas para o ar com a traição de seu marido Tim Jacob com uma de suas alunas de jornalismo. Ele diz que não quer mais estar casado com ela e quer construir uma nova vida com sua aluna Angela por quem está apaixonado. Isso faz com que Kari fica completamente desolada. Tim cumpre sua promessa indo morar com Angela, e Kari parte rumo à casa de seus pais com intenção de por a cabeça no lugar. E então ela decide que irá lutar por seu casamento, por seu marido, mesmo que todos ao seu redor sejam absolutamente contra essa decisão.

Mas na cidade dos pais ela descobre que seu amor do passado está por lá e em dado momento se encontram na igreja; Ryan Taylor se mostra completamente chateado com a situação de Kari, mas também demonstra que sempre a amou. No passado algo aconteceu entre eles e Kari simplesmente o deixou sem que ele tivesse certeza dos fatos, quando pensou em contestar ou entender, ela já tinha seguido sua vida com Tim, então a oportunidade passou. Mas agora ambos estão ali novamente e há uma chance de ficarem juntos mais uma vez e qual será a decisão de Kari em sua jornada? Dividia entre honrar o juramento diante Deus que ela fez ao se unir a Tim e o surgimento de Ryan, as coisas não poderiam estar mais confusas.

Será possível perdoar uma traição, lutar contra tudo e todos inclusive a outra parte que acredita estar apaixonada por outra mulher? Ou seria melhor ceder e confiar ao destino seu futuro que coloca mais uma vez Ryan em sua vida?

Entre muito sofrimento e descobertas, Kari se vê em busca de uma fé em Deus inabalada e a crença de que para as coisas funcionarem é necessário apenas deixar que Deus faça parte de nossa vida, que transforme e edifique.

Como leitora, mulher e em um relacionamento sério, eu me vi muito dividia em relação a torcer para que Kari esquecesse seu marido e fosse dar uma chance a Ryan, porém em outros momentos era visível todo o sentimento por Tim e isso me deixou em um baita conflito. Foi uma história que me ensinou de verdade, me fez refletir e ponderar todos os pontos. Nem sempre as coisas são simples, às vezes é possível reconstruir algo despedaçado, outras, é necessária força para seguir em frente de cabeça erguida!

Esse livro é emocionante e uma enorme reflexão.

Daniella

6 comentários

  1. Oi,
    Fiquei interessada logo de cara! Acredito que com fé em Deus e força de vontade tudo é possível. Por outro lado não sei se conseguiria continuar em um relacionamento onde houve quebra de confiança. Acho que ao ler esse livro ficarei dividida assim como você. Gosto de livros que nos marcam trazem problemas reais.

    ResponderExcluir
  2. Não tinha reparado neste livro achei a história bem bonita é um assunto bastante complicado ainda mais que seu ex já está em outra é meio difícil perdoar,valeu a dica,fiquei curiosa pra saber com quem ela fica.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não sei se teria todo esse desprendimento pra perdoar uma traição. Quem ama, que gosta, não trai... ao menos, eu acredito nisso. E ainda tem um ex. É uma situação bastante complicada.

    ResponderExcluir
  4. Adoro histórias desse tipo que te envolvem com a história e com os personagens. Esse me parece ser um livro muito tocante, no qual ao mesmo tempo em que queremos que a protagonista siga em frente, também queremos que ela se resolva com seu passado. E, adoro histórias que me fazem refletir. Com certeza, procurarei ler este livro!

    ResponderExcluir
  5. vixi acho que ela nao vai ficar com o ryan! so lendo a resenha ja fiquei torcendo por eles! hahah adorei e parece nos fazer refletir mto!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas lendo a resenha fiquei interessada, realmente parece o tipo de livro que nos faz refletir, principalmente pelos motivos da Kari para voltar com o marido o que acaba deixando o leitor em conflito !!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por