Resenha || Os Tambores do Outono - Parte 2 - Outlander #4 - Diana Gabaldon

28.5.16

Editora: Arqueiro
Páginas: 469
*Recebido em parceria com a Editora*
Será possível alterar o passado?
Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos.
Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro.
Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica.
Na segunda parte de Os Tambores do Outono, Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.
Os Tambores do Outono - parte 2 é a sequência da maravilhosa série Outlander que me fascinou e me fez suspirar a cada dia por um Jamie em minha vida! #vemnimimjamie

Para falar desse volume, irei retornar um pouco no volume anterior que foi a primeira parte e dar sequência chegando até o final deste.. Pois gente, eu fico me segurando para não soltar spoilers, eu juro!

Quem não leu a resenha da primeira parte - clique aqui!

Então vamos lá?

Brianna Randall, filha de Claire e Jamie está começando uma relação com Roger e essa relação traz todo o peso de incertezas, dúvidas e muita emoção; porém paralelo a isso ela está muito chateada com a partida da mãe e nutre um sentimento bastante curioso e confuso com relação ao seu verdadeiro pai que jamais teve a chance de conhecer, já que ele vive nas histórias da mãe a "uma viagem" de distância longa que ela jamais teve a oportunidade de viver. Ela é muito grata ao seu pai de criação Frank Randall e inclusive sente-se culpada em diversos momentos por "trair" ele desejando coisas sussurradas em seus ouvidos de uma outra época, um outro pai.. uma outra história de amor tão forte capaz de fazer com que sua mãe largasse tudo  mais uma vez para viver essa paixão, sentir essa emoção novamente!

Brianna se depara com uma notícia em um recorte de jornal que fará toda a diferença e irá inspirar nela a coragem de ir até o círculo de pedras para tentar seguir de encontro ao passado e mudar os acontecimentos; mas ela não está sozinha, pois Roger está motivado a ir com ela onde quer que seja.. E juntos rumam para um passado e para aventuras emocionantes e inesquecíveis/ descobrindo não só sobre o amor de seus pais e história daquele lugar tão distante e diferente de sua realidade, assim como vivendo uma magia parecida ou igual a de seus pais com Roger. 

Seria possível mudar o curso da história? Seria possível conhecer todo o amor paterno que lhe foi destinado, mas ceifado de si por questões que vão além da vontade de sua mãe ou seu pai?

Só o que posso dizer meus amores, é que o encontro entre Brianna e Jamie, quando finalmente acontece é para lá de emocionante. Mas como sabemos nem tudo seria maravilhosas com Diana Gabaldon, e além dessa aventura mágica e amores novos e antigos, há também sofrimento e dor que simplesmente nos faz pensar se a autora ainda não cansou de nos fazer sofrer tanto? E pensar que ainda falta muita água para rolar! Não será apenas um reencontro e fim, mas terão muitas surpresas ainda para agraciar o leitor apaixonado por Outlander. Brianna é uma personagem que eu amei conhecer na íntegra e ver o quão ela se parece com seu pai verdadeiro e possui além da coragem, uma força que só pode ter herdado dos seus pais!

A história é recheada de tensão que saltam às páginas e muita emoção; além de novos personagens para amarmos ou odiarmos de acordo com suas façanhas! O encontro entre pai e filha é perfeito e superou as minhas expectativas com a intensidade da escrita de Diana só me fez chorar e chorar emocionada! 

As coisas que Claire e Jamie já vivenciaram até aqui deixou muitas marcas dolorosas que jamais serão apagadas e isso não só serviu para amadurece-los como para afastá-los em alguns momentos. Nesse volume os protagonistas foram Brianna e Roger, mas pudemos ver, sentir e perceber como as situações entre Jamie e Claire ainda tem um peso enorme e acaba terminando em discussões acaloradas e duras. 
A intensidade dessa história e a forma como mexe com meus sentimentos, acho que não encontrarei em outra história tão cedo ou nunca!

O que vem a seguir minha gente???? Morro sempre que termina mais um livro e fico ansiosa pelo próximo! Saudades dos meus personagens românticos favoritos!

6 comentários

  1. todo mundo fala mto bem deste livro. mas nao sei pq nao me prendo na historia! hahah mas achei bem diferente. gosto destas leituras diferentes e autores criativos

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de tudo queria dizer o quanto acho as capas dessa série lindas 😍
    Estou com o primeiro livro aqui na estante para ser lido e estou ansiosa pela leitura. Vejo todo mundo dando ótimas críticas sobre essa história e quero saber o que vou achar.
    Acho que o tamanho dos livros me intimida um pouquinho porém dependendo da escrita da autora, se for fluida, isso não é problema algum. Também quero assistir a série de tv porém quero ler esse primeiro livro antes de começar a assistir!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de amar o seriado, não tenho coragem de acompanhar a versão impressa. São muitos livros e alguns divididos em 1a e 2a parte. Penso que se tivesse de ler por tudo o que Jamie e Claire já passaram, morreria. O seriado ainda tá na 2a temporada e eu sofro como louca uma vez por semana!
    Mas quero conhecer Brianna e Roger, que ainda não sei se é vilão ou mocinho.

    ResponderExcluir
  4. Gente não sei porque mais esta série não me conquistou, todo mundo ama é só fala maravilhas dela mais eu não tenho muita vontade de ler,vai entender.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Ainda não comecei essa série ainda. Na verdade não estava muito empolgada, o tema até me agradou, mas sei lá pq não fiquei "ai meu Deus preciso desse livro", só que lendo sua resenha, os seus comentários principalmente sobre achar outro livro que mexa com seus sentimentos como esse fiquei empolgada! Vou anotar aqui na minha lista!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ler a série Outlande, gostei muito da historia do primeiro e achei que esse não poderia ser tão bom mas pelo que vi fiquei ainda mais curiosa, achei bem interessante temos a Brianna também viajando e fiquei bem curiosa para esse encontro dela com o Jamie que parece ser bem emocionante, com certeza irei ler essa serie !!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por