Resenha || Namorado de Aluguel - Kasie West

10.5.16

Editora: Verus
Páginas: 250
*Recebido em parceria com a Editora
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
Hi, pessoal!!! Hoje vamos discutir um pouco sobre o romance de Kasie West que acabou de ser lançando pela editora Verus: Namorado de Aluguel.

O livro vai aborda a história Gia Montgomery, uma garota autoconfiante que achava que tinha o controle de sua vida, tudo planejado para o futuro. Até que na noite do baile de formatura as coisas começam a sair dos eixos.

Sim, imaginem você lindamente produzida, cheia de expectativas, um namorado lindo e pronto para ser apresentado as suas amigas, o cenário apresentado tem tudo para ser uma noite perfeita, se é claro que tem um SE bem grande iluminado, o seu namorado Bradley não terminasse com você no estacionamento da festa. Triste a situação, não? Mas ai eu pergunto e se fosse você o que faria:

1. Corria para casa e choraria litros;
2. Ergueria a cabeça, afinal é só um namorado e você vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser à noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça, mas tanto faz ele terminou mesmo;
Ou...
3. Você recrutaria um garoto que está tranquilamente esperando pela irmã no estacionamento para ajudá-la?


Sim, Gia optou pela terceira alternativa, a tarefa é simples: passar por namorado dela por apenas algumas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, era tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
"— Eu posso te pagar.
Ele levantou as sobrancelhas
— Eu tenho certeza que existem serviços pra isso. Tente ligar 0-800-GAROTOSDEPROGRAMA ou algo assim.
— Você sabe o número de cabeça?"
Entretanto, as coisas não são tão simples como deveriam ser, passados alguns dias do baile, Gia percebe que não é em Bradley que está pensando, mas em seu substituto. Mas o “Q” da questão é: como encontrar aquele cujo nome ela nem sabe. Lembra que informei que Gia era uma garota confiante, então ela fará de um tudo para descobrir seu nome e onde mora.

Contudo a chance cai em seu colo de bandeja, por assim dizer, Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele, mais algumas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.

Após todas essas situações Gia e o dublê de Bradley (não irei revelar o nome, hahahaha, vão ter que ler para descobrir) já estão mais próximos do que imaginavam e ele passa a mostrar um lado da vida que Gia nunca parou para refletir. Por um lado passa a crescer e a enxergar alguns pontos de uma maneira diferente, porém a situação complicada, muitas mentiras já foram adicionadas a essa farsa, sua vida não é nada daquilo que ela imaginava, ela não se sente verdadeira.

E quando tudo parece que vai desmoronar e que não pode mais ficar pior, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
"Tudo e todos têm uma história, Gia. Quando você aprende essas histórias, você aprende experiências que te preenchem , que expandem seu conhecimento. Você adiciona camadas a sua alma."
Namorado de Aluguel é um livro inteligente e incrivelmente romântico, uma leitura que flui, que te faz suspirar, bem escrito ele retrata bem a busca de Gia pelo amor e por que não dizer por si mesma.



Contudo, o livro também traz uma abordagem mais séria. Kasie nos levar a pensar o quanto as redes sociais estão dominando as vidas das pessoas e até que ponto isso é saudável. Claro, o assunto é abordado de forma sensível, faz o leitor refletir até que ponto ele se deixou se envolver e o que pode fazer para mudar a situação. Sim, a sacada foi inteligente e muito bem abordada.

Outro ponto positivo da autora: personagens bem construídos. Kasie me passou confiança; no momento em que passei a conhecer todos os personagens, eles foram me mostrando o quanto são reais, sensíveis, inseguros, imaturos, que estão vivendo uma fase de crescimento e amadurecimento.

Mas há ressalvas, sim, a reta final é muito corrida. A autora tentou resolver tudo nas ultimas páginas, o que atropelou o final e alguns pontos ficou em abertos, cheguei a pensar que haveria um segundo livro, mas fiz uma pesquisa e nada encontrei.

Mas enfim, o livro é uma delicia, me prendeu e em poucas horas eu já havia concluído a leitura; ri, me encantei e me emocionei. Espero que todos tenham a chance de se deliciar e viajar nesse romance, um livro, mais que recomendado.
"— Bom, se você é uma bagunça, eu sou um desastre natural.— O desastre natural mais fofo que eu já vi."

7 comentários

  1. Olá concordo plenamente com a resenha adorei este livro a leitura é muito gostosa e os personagens apaixonantes lembro que li em um dia tão bom foi ler este livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaai eu quero tanto esse livro! Ele tem tudo que me chama a atenção, uma capa bonita e pela sinopse e resenha já sei que vou amar a história. Gosto muito de ler livros com essa temática tipo Procura-se um marido <3

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Fique empolgada com a resenha. Tem horas que a gente só quer relaxar com um livro leve e tranquilo e esse parece ser o ideal para isso! Pena que algumas pontas ficaram soltas.

    ResponderExcluir
  4. todo mundo esta falando deste livro. fiquei com medo de ser um romance adolescente bobinho mas parece ser bem bacana. vou por na minha lista com toda ctz

    ResponderExcluir
  5. Tenho um pé atrás com livros que tenham como personagens principais adolescentes. Não tenho muito saco pra mimimi. Gosto sim de histórias engraçadas, aqueles micões que pegamos como adolescentes, pq é impossível não se identificar. Mas, de modo geral, curti. Gostei dessa ideia de autoconhecimento e também dessa abordagem que é a loucura das redes sociais hj em dia.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Iniciei a leitura desse livro, me encantei com a capa.
    Até o momento estou gostando. Parabéns pela resenha. Abraço
    www.dnabookz.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Assim que vi esse livro a capa logo me chamou atenção e lendo a resenha gostei muito da historia, parece ser diferente e criativa, gostei dos personagens bem construídos mas não gostei desse final corrido !!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por