Resenha II Híbrida - Série Neblina e Escuridão #1 - Mari Scotti

Editora: Novo Século
Páginas: 304
*Recebido em parceria com a Editora
Por toda a vida, Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobo, como era esperado. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros foi sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une à maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo à morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que aquilo que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.
A Série Neblina e Escuridão é derivada de uma fanfic do Crepúsculo escrita pela autora Mari Scotti. Em um mundo sobrenatural, a trama ocorre em São Paulo, trazendo para mais perto dos leitores brasileiros os vampiros e lobisomens.
Narrado em terceira pessoa, a história acompanha dois protagonistas: Ellene e Milosh.
Milosh é o marido da rainha dos vampiros, Elizabeth III. Acontece que há quase cem anos atrás, a rainha foi sequestrada e desde então, Milosh a busca incessantemente. Através desse personagem, o leitor acompanha a hierarquia dos vampiros, assim como sua história, que é apresentada através do passado do personagem.

O mundo vampírico segue algumas regras, entre elas, a de não matar humanos. Sem a rainha, será que todos eles estarão seguindo à risca essas leis?
Milosh ficou tão focado pela busca de sua amada que deixou de lado a política, mas existem outros vampiros com interesses próprios.

Esse protagonista é o modelo da honra. Ele segue às regras e um código moral. Apesar de ser um vampiro, Milosh deixa suas emoções sobrepujar a lógica em alguns momentos. Existe uma grande probabilidade de que seu sentimentalismo cause algumas confusões futuras.
Em paralelo, conhecemos Ellene uma adolescente que vive em um vilarejo com sua família, uma matilha. Todo o vilarejo é composto por lobisomens, incluindo seu melhor amigo Tomás Mattos.

Todos sabem que Tomás é apaixonado por Ellene, inclusive a própria jovem. Mas Ellene tem dúvidas sobre seus reais sentimentos, principalmente porque nutre inseguranças sobre ela mesma. Ellene não é uma lobisomem normal. Seus dons ainda não se desenvolveram e ela não foi capaz de se transformar. E esse não é o único diferencial. Ellene consegue ler mentes e começa a perceber que a própria família está escondendo informações fundamentais sobre o seu passado. Isso sem mencionar o misterioso homem que conversa com ela através dos pensamentos.

Ellene tem a juventude a seu favor, mas também com ela, vem a inexperiência e as inseguranças. Insegurança sobre quem ela é, em quem confiar e sobre o que o futuro irá revelar. A busca pela verdade levará essa jovem até a porta dos seus inimigos: os vampiros.
Esse primeiro livro da série é promissor. Com muita ação, revelações e personagens cativantes, o leitor ficará na expectativa pela continuação.

6 comentários:

  1. nao conhecia este livro e simplesmente adorei! parece ser mto bom!!! adorei a dica. gosto de historias de vampiros apesar de serem um pouquinho cliche ultimamente! hahah

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Ainda não conhecia a série mas até que gostei. Li crepúsculo e, surpreendentemente (pq eu tinha muito preconceito) eu gostei bastante, então não vejo pq não dar uma chance a essa série. Até pq ela se passa aqui do lado, moro no Rio, e como ela se passa em SP parece tudo mais real rs.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito dessa capa não kkkk achei bem macabra. Mais um livro derivado de crepúsculo rs confesso que já li vários é só fui descobrir isso depois. Faz tempo que não leio nada que envolva vampiros, mas gosto bastante dessa fantasia. Não conhecia nem esse livro nem a autora mas procurarei ele para ler.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que este livro era uma fanfic de Crepúsculo, se não me engano esta é a segunda edição me lembro de já ter visto outra capa,que alias é mais bonita,a história até que é interessante,gostei já faz um tempo que não leio livro sobre vampiro.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Faz um tempo que estou interessada nesse serie, gostei muito da historia principalmente por ser passar aqui no Brasil e dos personagens, parece ser um livro cercado de mistérios e gostei dessa trama que a autora cria, quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de Crepúsculo e saber que a história é uma fanfic do mesmo me deixou um pouco desanimada. A história parece ser boa, com bons personagens e esse ar tenso, de mistério, que eu acho que toda história de vampiro deve ter. Tbm gostei de saber que se passa em SP.

    ResponderExcluir