Resenha II Delícia, Delícia - Cupcake Club #1 - Donna Kauffman

15.5.16

Editora: Valentina
Páginas: 296
*recebido em parceria
Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!

"Delícia, Delícia" é um romance leve e descontraído que tem como protagonista a Leilani Trusdale, uma mulher de 31 anos que morava e trabalhava na agitada Nova York. Após anos de estudos, dedicação e esforço, a protagonista tornou-se a protegida do famoso Baxter Dunne. Infelizmente, em um meio tão competitivo, a inveja de seus concorrentes é grande e eles fizeram de tudo para prejudicá-la, inclusive insinuar um relacionamento mais do que profissional dela com o seu mentor. O fato de que Lani nutria um amor platônico por Baxter apenas piorou a situação, pois deixou seu emocional em frangalhos. Quando sua mãe faleceu e meses depois, seu pai sofreu um ataque cardíaco, Lani decidiu que era hora de mudar. Ela foi para Sugarberry, uma ilha pacata onde seus ancestrais criaram raízes e seu pai trabalha como xerife. Com a calmaria local e longe dos holofotes, ela montou seu próprio negócio, a confeitaria Cakes by the Cup, onde ela cria diariamente diversos cupcakes deliciosos.

Tirando seus melhores amigos Charlotte e Franco, sair de NY não foi um grande sacrifício para Lani. Além do trabalho e dos dois amigos, a protagonista não tinha uma vida por lá. Além disso, ela e Charlotte se falam diariamente e até mesmo mantêm a tradição de suas sessões de boloterapia. Nada como cozinhar delícias no meio da noite, enquanto conversam sobre os problemas do dia a dia.

Mas não é apenas Lani e Charlotte que aderem à boloterapia; Alva, uma senhorinha que causa todas as confusões possíveis e Dre, a jovem funcionária do Cakes by the Cup, vão aos poucos se juntando as noites de assados e conversa. É esse clima familiar, onde diversas gerações se reúnem em volta da cozinha que faz com que Lani sinta-se cada vez mais apaixonada pela pacata Sugarberry.

Mas os dias de tranquilidade estão prestes a chegar ao fim. Baxter está decidido a trazer Lani de volta para NY e dessa vez, para sua casa também. Ele tentou ser profissional e cordial, mas o seu coração deixou claro que ele precisa de mais da Lani.

Quando Baxter chega à Sugarberry com o pretexto de filmar um de seus episódios na confeitaria, sua presença causa comoção na população e um sentimento bem diferente na confeiteira. Depois de tanto tempo, o que Baxter realmente quer?

Baxter não está acostumado com a tranquilidade de uma cidade pequena, mas observa com atenção o quanto Lani floresceu em Sugarberry. E começa a questionar se seu plano foi realmente uma boa ideia...

O livro é leve e descontraído. Não há reviravoltas ou maquinações ou até mesmo um vilão. É um romance que mantêm a essência. Um homem, uma mulher e um sentimento. Tudo isso envolvido com muitos doces e personagens adoráveis!

6 comentários

  1. Oi,
    Achei isso livro só amor! Da capa até a resenha. Só a sinopse me deu fome, haha. Um livro bem gostoso quando precisamos só relaxar. Com certeza já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa capa! Sou completamente alucinada por cupcakes hahaha
    Adorei o termo boloterapia kkkk amo bolo e amo chocolate. E esse livro me parece ter um romance bem fofo. Esse livro tem tudo que eu gosto!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sinopse deste livro adoro romances deste tipo bem leves e descontraídos,preciso ler, alem de ter uma capa bem fofa.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. mto bonitinho. achei a capa linda. amei a sinopse e a resenha. parece ser uma leitura bem levinha e gostosa..

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Quero muito ler esse livro, parece ser uma historia simples, leve e bem envolvente gostei muito desse romance e adorei a capa que está linda !!

    ResponderExcluir
  6. Acho que é meio que impossível um livro com esta capa, sinopse e título não ser uma delícia hahahahahahaha
    Tem os ingredientes certos - bom humor, diálogos inteligentes, personagens carismáticos, conteúdo, história simples -, tudo o que uma história, pra mim, precisa pra ser boa.
    Suspirei com esse mocinho lindo ♥

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por