Resenha || Entre a culpa e o desejo - Clube dos Canalhas #2 - Sarah MacLean

23.5.16

Editora: Gutenberg
Páginas: 304
*Acervo Pessoal
Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha!
Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece.
Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família.
Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger.
Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.
"Entre a culpa e o desejo" é o segundo livro da série o Clube dos Canalhas e traz como protagonista a curiosa Pipa. Lady Philippa (chamada carinhosamente como Pipa no livro) é uma jovem peculiar para a Londres de 1831. Pipa desde jovem demonstrou uma mente rápida e voltada para as ciências, o que não é esperado das mulheres da época. Socialmente, ela não consegue se encaixar, pois esperam que ela seja enfadonha e converse sobre a moda e o clima, enquanto tudo o que ela quer fazer é discutir sobre as últimas publicações cientificas. Uma jovem tão inteligente assim é vista como intimidante para a maioria dos homens, mas Pipa sabe que precisa cumprir seu papel e arranjar um marido...

E contra todas as chances, ela consegue um pretendente que aceita as suas peculiaridades, mesmo que ele não seja exatamente a pessoa mais inteligente do planeta.

A jovem gosta de estar preparada com antecedência para tudo e isso inclui o casamento. Quando ela começa a estudar os votos, alguns pontos a deixam confusa e assustada, principalmente aqueles que se referem à consumação do matrimônio.

Não é de bom tom às jovens londrinas saírem perguntando sobre a logística da consumação, mas Pipa não se deixa abater. Deve existir alguém que possa explicar a ela como isso funciona. E que lugar melhor para encontrar essa pessoa do que o Clube do Anjo Caído. Seu cunhado é um dos sócios, e ouvindo as histórias ardilosas do local, deve existir alguém lá que possa ajudá-la, certo?

É o que Pipa acredita e ela é bem direta ao propor um experimento científico ao Sr. Cross, outro sócio do clube. Cross tem uma fama com as mulheres, principalmente em relação às suas habilidades. Só que Pipa não esperava alguém a altura do seu intelecto, que é capaz de provocá-la apenas com algumas palavras...
"Não posso imaginar o que você ouviu."
Isso era mentira. É claro que ele sabia do que se tratava.
Ela fez um gesto de pouco caso com a mão.
"Bem, parte das fofocas é completamente absurda. Dizem, por exemplo, que você pode retirar as roupas de uma mulher sem usar as mão."
"Dizem mesmo?"
Ela sorriu.
"É bobagem, eu sei. Definitivamente não acredito nisso."
"Por que não?, ele perguntou.
"Na ausência de uma força física, um objeto em descanso permanece em descanso", ela explicou.
Cross não conseguiu resistir.
"A roupa da mulher seria o objeto em descanso nesse cenário?", ele perguntou.
"Sim. E a força necessária para mover tal objeto seria empregada por suas mãos.""
O mesmo ocorre com Cross, que não imagina uma dama da sociedade tão atrevida e inteligente. Sua inocência e ao mesmo tempo curiosidade despertam nele sentimentos que nunca teve e isso o alarma e o fascina ao mesmo tempo. Seu passado sombrio e sua mente complexa começam a despertar em Pipa a dúvida sobre um futuro sem estímulo intelectual. Será que a jovem poderá viver com alguém com quem não terá assuntos para discutir?

Como um bom romance histórico, a trama tem seus desencontros, mistérios e é claro, romance. "Entre a culpa e o desejo" é uma obra recheada de cenas maravilhosas, personagens cativantes e algumas situações embaraçosas...

A capa desse livro é linda e combina perfeitamente com a capa do livro anterior. O trabalho editorial está muito bem feito e a escrita da Sarah MacLean é cativante.

7 comentários

  1. Oi,
    Confesso já ter ouvido sobre a série mas não dei muita bola, mas fui surpreendida agora! Acabei de sair de um romance de época (aprendendo a seduzir) e acho que vou no embalo! Os livros são independentes?! Achei linda a capa também!

    ResponderExcluir
  2. Vejo muita gente falar bem dos livros e da escrita dessa autora. Comecei a ler romance de época no início desse ano, então não são muitos os que eu li, mas essa é uma das autoras que está na minha lista para ler um dia. Quero muito ler essa série dos canalhas. Adorei a premissa desse segundo livro, sinto que irei amar os personagens, principalmente o Cross hahaha

    ResponderExcluir
  3. Nossa como este livro é uma delícia de ler lembro que li ele super rápido de tanto que os personagens são cativantes e inteligentes,adorei este livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa como este livro é uma delícia de ler lembro que li ele super rápido de tanto que os personagens são cativantes e inteligentes,adorei este livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. eu amo este livro. é o meu preferido da serie. li tao rapido e queria super o cross pra mim. a pippa e ele sao demais! incrivel

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei esse livro a Pipa logo no começo me conquistou, achei tudo o que ela fez ainda mais para a sociedade daquela época bem maluco, mas rir muito com varias cenas e seus diálogos com os personagens !!

    ResponderExcluir
  7. A autora vem sendo uma grata surpresa pra mim: comecei o primeiro ontem e estou amando... quase não consigo trabalhar pq não largo o livro hahahahahaha
    E Gutenberg é outra grata surpresa com essas capas lindas e traduções e revisões legais... quero que tragam mais livros.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por