Resenha || Eles Merecem a Morte - Peter Swanson

3.5.16

Editora: Globo Livros
Páginas: 302
*Recebido em parceria com a Editora*
Ted Severson e Lily Kintner se conhecem na sala de espera do aeroporto de Heathrow, em Londres, aparentemente de maneira casual. Embalados por drinques despretensiosos e motivados pelo longo atraso no voo noturno que os levará de volta a Boston, os dois iniciam uma estranha brincadeira de revelar grandes segredos um ao outro. Então, Ted acaba falando sobre a traição de sua esposa, Miranda, e da vontade que sente de matá-la. Curiosamente, Lily se prontifica a ajudá-lo, o que faz com que um improvável relacionamento seja selado entre eles.
Enquanto os planos de Ted e da enigmática Lily tomam forma, Miranda e seu amante Brad também traçam seus próprios estratagemas. Assim se inicia uma perigosa e mortal corrida contra o tempo, em que será preciso estar sempre dois passos à frente dos oponentes para sobreviver. Para tornar a vida dos protagonistas ainda mais difícil, Henry Kimball, o empenhado detetive da polícia de Boston, começa a seguir os passos de todos eles, tentando juntar as peças de um quebra-cabeças que a princípio parece sem solução.
Seus leitores realmente devem se lembrar de respirar enquanto estiverem com Eles Merecem a Morte nas mãos.

Eles Merecem a Morte é um suspense intrigante para ninguém colocar defeito!

Com uma teia emaranhada escrita por Peter Swanson somos apresentados a Ted um homem podre de rico com uma esposa infiel que se encontra em um saguão aguardando seu voo. Logo ele é abordado por Lily uma linda mulher que se prontifica a escutar seus problemas incentivando-o a contar, afinal são estranhos um para o outro, que mal haveria?
" - Por acaso a gente se conhece? - perguntei. Ela não era particularmente familiar, mas o sotaque americano, a camisa branca amarrotada e seu jeans apertado que terminava dentro de botas de cano longo, tudo isso a fazia parecer com uma das terríveis mulheres dos meus amigos."
Ted está bastante irritado em ter sua esposa o traindo com o mestre de obras que está construindo uma casa para eles. Então Ted acaba revelando que quer matar sua esposa. Sabe quando estamos com raiva? E desejamos a morte de alguém ou nós mesmos temos vontade de fazer isso? Então assim foi com Ted, mas ao dizer isso em voz alta ele tem completo apoio de Lily e fica pensando a respeito. Eles conversam durante todo o voo e Lily sugere um encontro para dali a tantos dias, caso ele depois de refletir ainda queira matar sua esposa. Ela diz que está disposta a ajudar. 
"... todo mundo acaba morrendo. Se você matasse sua mulher, estaria apenas fazendo algo que a qualquer hora acontecerá de qualquer maneira. E você salvaria outras pessoas dela. Ela é negativa. Alguém que faz o mundo pior. E o que ela fez a você é pior que a morte. Todo mundo morre, mas nem todo mundo tem de ver a pessoa que ama com outro. Ela deu o primeiro soco."
A partir disso Lily e Ted planejam a morte não só de Miranda, como de Brad (o amante). 

Miranda é uma mulher linda, que chama atenção por onde passa e que se envolveu com Brad, mas demonstra ser aquele tipo de mulher que só pensa nela mesma.. 

Lily tem um passado sombrio e marcado por fatos ruins que muito provavelmente levou ela a ser essa mulher receosa e cuidadosa com todos que se aproximam. Filha de um casal boêmio, sempre viu os pais traírem um ao  outro e conviveu com uma casa cheia de estranhos entrando e saindo. Com isso aprendeu a se proteger desde cedo.
"Estava esperando por duas coisas desde que matei Chet: ser pega e me sentir culpada. Nada disso tinha acontecido ainda. E eu sabia que nunca aconteceria."
Ted é um homem que teve a sorte de ganhar muito dinheiro, não é bonitão, nem feio.. Apenas comum que encontrou Miranda em uma festa de amigos em comum e acabaram casando um ano depois. Eles viveram "apaixonados" por um tempo, porém atualmente parece que as coisas estão em uma rotina e que Miranda está sempre envolvida com as obras na casa nova e foi assim que acabou descobrindo a traição. Ele foi até lá e se esgueirou pela vegetação ao redor até presenciar Miranda e Brad transando; se ela tivesse confessado para ele, ambos poderiam se separar e cada um seguir seu rumo, mesmo que ele perdesse uma parte de seu dinheiro, ainda assim, teria o bastante. Mas Miranda quis jogar outro jogo, fingir que nada acontecia de errado e isso enfureceu Ted. 

Ted parece estar muito interessado em Lily e quer se livrar de Miranda para poder viver sua vida. Ele está bastante confuso sobre matar e apenas se separar, mas mesmo assim segue em frente com o plano até que é surpreendido e as coisas mudam!

Uma história muito bem escrita que não deixa margem para erros, enquanto pensei que a história seria previsível me levando para o desfecho óbvio bem o autor e me surpreende completamente! Estou fascinada com a desenvoltura de Peter Swanson e muito interessada em ler novas obras do autor. Ele simplesmente é foda!

O final de Eles Merecem a Morte me deixou com um gostinho de quero mais, pois mesmo quando o autor revelou seu desfecho e chegamos à última página, ficamos com margem para imaginar o que viria a seguir!


7 comentários

  1. Oi Karini, não conhecia o livro e nem o autor, e fiquei bem interessada no livro por tudo que você contou. Nem imagino como tudo termina, e espero que ele não leve até o fim a vontade de querer matar a mulher, separa e pronto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para saber do desfecho desta história apesar de não ler muito este tipo de livro a trama me chamou bastante a atenção.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e achei a historia meio doida e inusitada, mas parece que o autor consegue conduzir muito bem essa trama deixando o leitor bem curiosa e interessado em saber mais, fiquei curiosa sobre esse final que parece ser surpreendente !!

    ResponderExcluir
  4. Oi, boa noite!
    Ainda não conhecia o livro e, sinceramente, ele é meio doido. Quando um cara acaba de conhecer uma garota e fala para ela que quer matar sua esposa e a mulher acha "de boa" e entra no plano também?! É maluquice, mas é um livro, então tudo pode acontecer, rs. Tirando isso, o livro parece ser muito bom, daquele tipo que te prende pois você sempre fica ansioso, querendo saber o que vai acontecer, qual e de quem virá o próximo passo.

    ResponderExcluir
  5. Essa capa e título são bem instigantes. Já sabendo que é um suspense dos bons, me chamou a atenção. Adoro ler livros do gênero porém ultimamente ando me decepcionando bastante com os finais. Se você disse que o final surpreende então com certeza tentarei lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  6. nao gosto mto de livros que misturam varios personagens. mas pelo que voce disse acho que vou dar uma chance para o livro! hahah

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a história, mas que coisa tensa e doida ao mesmo tempo. Eu mesma mato umas 10 pessoas por dia em pensamento, mas Ted e Lily me superaram hahahahahaha
    Gostei basteante e espero ler em breve.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por