Resenha || Dama da Meia-Noite - Os Artifícios das Trevas #1 - Cassandra Clare

Editora: Galera Record
Páginas: 574
*Recebido em parceria com a Editora
Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.
O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.
Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?
A magia e aventura das Crônicas dos Caçadres de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.


Cassandra Clare é uma das autoras de fantasia mais aclamadas e em Dama da Meia-Noite mais uma vez a autora me surpreende dando continuidade ao mundo que vimos em Instrumentos Mortais.

Aconselho os que não leram Cidade do Fogo Celestial a não ler Dama da Meia-Noite e  muito menos essa resenha, pois pode conter spoilers!

Emma perdeu seus pais assassinados durante a guerra que ocorreu e mesmo a clave culpando Sebastian, Emma foi atrás de mais fatos que pudessem indicar o verdadeiro culpado, já que não acreditou que fosse verdade o que estava sendo dito pela clave. O pai de Julian foi morto por ele após se tornar um crepuscular e o menino teve de assumir responsabilidade de criar seus irmãos já que seu irmão Mark foi levado pelas fadas (ele é  meio nephilin, meio fada).

Com essa premissa, Dama da Meia-Noite se passa cinco anos após os acontecimentos em Cidade do Fogo Celestial e temos Julian e Emma estão envolvidos e completamente apaixonados, mas claro que nem tudo seria um mar de rosas, quem conhece a titia Clare, sabe que ela ama um drama e muita ação.. Então eles são parabatais - juraram lealdade e estão ligados um ao outro profundamente em uma ligação eterna - com isso eles tem uma forte ligação que permitem que saibam tudo que o outro sente (sofrimento, dor, amor e etc). Até aí tudo bem.. Porém é proibido o envolvimento entre dois parabatais que juraram lealdade um ao outro, então aí mora o perigo, pois ambos correm riscos enormes de serem punidos inclusive com a morte. Eles vivem no Instituto em Los Angeles e além do drama romântico, Emma continua atrás de respostas sobre a morte de seus pais encontrando um rastro de corpos com as mesmas marcas que seus pais tinham. 

A maioria dos mortos são fadas e isso faz com que Mark seja usado em um tratado para que os caçadores vão atrás do responsável pelas mortes. Com isso uma caçada começa de forma desenfreada com intuito de desvendar a verdade.

O amor entre os parabatais é um perigo constante, enquanto Emma tenta por o pé no chão mesmo sentindo o mesmo que Julian, ele parece não resistir tão bem assim!

Uma história tão incrível quanto às outras escritas pela autora e que nos prende do começo ao fim. A história mescla amores impossíveis, romance, adrenalina, lutas, encontros, reencontros e o mais importante talvez o mistério para o motivo de os parabatais não poderem se apaixonar e se envolver romanticamente.

A escrita de Cassandra teve um amadurecimento visível desde seu primeiro livro até aqui e realmente fico impressionada com suas histórias bem amarradas e fantásticas, além de louca por mais e mais! Simplesmente viciante!

9 comentários:

  1. Boa noite
    Não sei muito o que comentar pois não li a resenha -foi você quem mandou, rs-. Ainda não li nada da autora, sei que é difícil acreditar, mas é a verdade. Pretendo ler em breve, pois cada resenha que leio de qualquer livro dela está repleta de elogios.

    ResponderExcluir
  2. Olá,nossa estou super atrasada com esta série ainda falta os dois últimos livros pra depois eu poder ler este,achei esta capa maravilhosa,não vejo a hora de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Karini!!! Vim aqui só de fofoqueira que sou para dar uma olhada no que você achou do livro! Tbm achei que a Cassandra cresceu muito na escrita e amadureceu na complexidade de suas tramas! Tô louca pela segundo, quero ele para ontem!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. O que dizer sobre essa capa? :O
    Maravilhosa! Ainda estou lendo o primeiro livro de instrumentos mortais, confesso que a leitora está meio lenta p mim, mas acho que é pelo fato de estar lendo em ebook, sempre que começo me sinto culpada pelos que estão na minha estante à espera de serem lidos kkkkk
    Mas sou doida para ingressar no mundo da Cassandra Clare e ver o que tanto ela tem que todos amam rs

    ResponderExcluir
  5. nao li o celestial mas nao consegui me conter e li a resenha... hahah parece prometer e ser mto bom e surpreendente o livro. queroooo mtoooo ler mesmo

    ResponderExcluir
  6. Como muito apaixonada por esse mundo de Caçadores de Sombras, PRECISO deste livro! Ainda não li Cidade do Fogo Celestial, então não li a resenha, mas nem preciso dizer como as minhas expectativas estão na alturas!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já estava com saudades do mundo dos caçadores de sombras, assim que soube desse novo lançamentos fiquei bem curiosa para poder ler, mas ainda estava com um pé atras por ser novos personagem mas assim que viu lendo a resenha tive certeza que iria gostar pois a Cassandra consegue trazer personagens fascinantes e novidades para esse mundo, com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  8. Vou amar como amei todos os outros

    ResponderExcluir
  9. Vou amar como amei todos os outros

    ResponderExcluir