Resenha || Coração? - O Protetorado da Sombrinha #4 - Gail Carriger

9.5.16

Editora: Valentina
Páginas: 320
Lady Maccon, a sem alma, está às voltas com uma nova conspiração, só que, desta vez, ela não é o alvo. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porcos-espinhos zumbis que mal lhe dão tempo de se lembrar de que, por acaso, está no oitavo mês de gestação.
Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória, antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?
Nesse quarto livro da série, Lady Maccon já está no oitavo mês de gravidez e seu bebê ainda é alvo de especulações. Para quem acompanha a série, sabe que uma gestação entre uma preternatural e um sobrenatural é impossível. Bom, pelo menos é o que a maioria acreditava... E esse bebê é esperado e temido por alguns grupos.

Como se isso não bastasse, a protagonista precisa lidar com alguns outros problemas, como por exemplo, uma fantasma desnorteada que veio avisá-la sobre uma tentativa contra a rainha Elizabeth e o fato de que Lorde Akeldama irá fazer parte da criação de seu bebê para apaziguar os ânimos da sociedade sobrenatural. Mas sendo a mulher de sangue quente que é, os maiores problemas para Alexia estão relacionados aqueles que estão ao seu redor. Sua meia-irmã Felicity convida a si mesmo para morar com Alexia e o marido, enquanto faz parte do movimento sufragista. Situação essa um pouco peculiar, pois Felicity sempre foi uma cabeça de vento e nunca se preocupou com assuntos sociais, a não ser que eles estivessem relacionados com alguma fofoca.

E Biffy? Após sua transformação forçada, o jovem dândi está com o coração partido. Ser um lobisomem o afastou completamente do grande amor de sua vida, o Lorde Akeldama. Como será o futuro desse rapaz?

E claro, não podemos esquecer do discreto mas extremamente capaz Floote, o mordomo de Alexia. O coitado está tendo que suportar mais planos malucos de sua patroa do que nunca!
A obra segue o ritmo dos livros anteriores da série. Muitos mistérios envolvidos com situações bem humoradas e diálogos engraçados. É impossível não se apaixonar pela série, que desde o primeiro livro tem agradado os leitores e atraindo mais e mais fãs!

Alexia como sempre está destemida, teimosa e propensa a se envolver em confusões. Sentindo-se maior do que nunca, muitas vezes estar rodeada de lobisomens não é tão ruim assim, pois precisa ser içada de um sofá extramente macio ou ganhar um empurrãozinho para conseguir se levantar.
Lorde Maccon também continua carrancudo, teimoso e completamente apaixonado pela esposa. Os dois juntos são extremamente fofos e totalmente apaixonantes!

A capa combina perfeitamente com a capa dos livros anteriores e chama a atenção.

6 comentários

  1. Gente eu morro de vontade de ler esta série mais ainda não tive a oportunidade,adoro as capas e espero poder conhecer esta história em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sempre vi esses livros mas nunca parei de fato p saber do que se tratavam. Essas capas chamam bastante a atenção. Vou procurar resenha do primeiro livro. Já vi que tem sobrenatural, adoro!

    ResponderExcluir
  3. Desde o primeiro livro dessa série estou empolgada para ler mas nunca o fiz (é que minha lista é um pouco pequena, só que não, rs). Gosto muito das capas também.

    ResponderExcluir
  4. nao conhecia esta serie mas achei mto legal. quando vi a capa achei que se tratasse meio que de uma leitura infanto juvenil nao sei bem o porque. mas parecem ser mto bons

    ResponderExcluir
  5. Conheci a série quando fizeram aquela blogagem coletiva quando a editora deixou em suspenso se continuaria ou não a publicar os livros. Foi meio que um alvoroço nas redes sociais. Eu, como apaixonada por sobrenatural, quero curtir a série pois adoro esses personagens que são os opostos e mesmo assim se completam. Já gargalhei com alguns trechos de Alexia e Maccon que li em algumas resenhas.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ler a serie O Protetorado da Sombria, achei a serie diferente e muito interessante, gostei desse mundo criado pela autora pois é bem criativo e já coloquei essa serie na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por