Resenha || Os Tambores de Outono - Parte 1 - Outlander #4 - Diana Gabaldon

Editora: Arqueiro
Páginas: 576
*Livro recebido em parceria com a Editora*
“Um sucesso arrasador.” – The Wall Street Journal
Neste livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino para salvá-los.
Será possível alterar o passado?
Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.
Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.
Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.

Sou completamente suspeita quando se trata de Outlander, quando se trata de Jamie e Claire! Amo mais que coca cola! Meu casal favorito da ficção!

Outlander traz um histórico romântico, mesclado com pitadas de cultura, lendas e muito drama que promete arrancar lágrimas do leitor mais durão! 

É difícil escrever uma resenha sem soltar spoilers dos livros anteriores, afinal, por mais que seja meu maior desejo, tenho certeza que nem todos que chegarem até essa Resenha terão lido seus antecessores. Vou tentar escrever sem entregar muito, apesar de ter muita vontade de escrever "a bíblia da história de Jamie (gostoso, lindo) Fraser".
"Charleston, junho de 1767 
Ouvi os tambores muito antes de eles aparecerem. As batidas ecoaram na boca do meu estômago, como se eu também fosse oca."
Tambores de Outono - parte 01 é o quarto livro da série Outlander (que também virou série de tv - um pouco diferente da história dos livros - porém tão boa quanto) nele temos a primeira parte onde Jamie, Claire e Ian (sobrinho do casal) foram para a América em busca de um recomeço - ano de 1767. Nessa passagem conheceremos um pouco de história onde será relatado o período colonial com muita riqueza de detalhes e com isso percebemos o quanto os personagens estão amadurecendo diante de tudo que viveram e estão vivenciando e o quanto anseiam por uma vida melhor e mais calma. Diana Gabaldon consegue "tocar" o leitor com suas palavras que fluem de maneira emocionante!

Muitos são os detalhes que li sobre a nova caminhada do casal Fraser e percebi que ambos, pouco a pouco foram encontrando a ligação perdida no meio de tanto sofrimento.. O amor entre eles é como andar de bicicleta, uma vez que se aprende .. jamais se esquece como fazer! No caso de Jamie e Claire, impossível não se sentirem atraídos um pelo outro independente das adversidades enfrentadas!
"E então a espada de fogo me tirou a consciência e incendiou meu corpo. Nós ardemos juntos, brilhantes como estrelas no céu do verão, e então voltamos queimados e sem controle, cinzas dissolvidas em um mar primordial de sal cálido, surgindo com os movimentos nascentes da vida."
Veremos também a história de Brianna Randall (filha do casal mais querido Jamie e Claire)  e Roger MacKenzie (descendente do clã MacKenzie) em 1969 - ambos começam uma relação e é possível perceber todo a tensão dos primeiros encontros, medos, anseios e paixão. A vida de Brianna teve uma grande mudança com a partida de Claire e sua vida sempre foi recheada de suspense com relação ao seu pai verdadeiro, apesar de ter sido criada por Frank Randall, Brianna sempre se viu curiosa quanto a Jamie, e com isso sente-se uma traíra, pois afinal, sempre teve Frank a seu lado. Porém sabendo que o verdadeiro amor da vida de Claire sempre foi Jamie, Brianna sente necessidade de conhecer mais sobre Jamie e o passado de seus pais (ou presente).
"Roger dobrou a carta de novo e a guardou no bolso de dentro, perto do coração. Ela escrevia de poucos em poucos dias, de bilhetes curtos a cartas compridas, e cada uma das cartas o deixava feliz, uma sensação que se mantinha até a chegada da carta seguinte." 
Brianna e Roger se ligam cada vez mais na ânsia por saber o que o passado tem a revelar, e os mistérios de sua história! A paixão que surge promete ser tão intensa e verdadeira quanto à dos próprios pais de Brianna e juntos estão caminhando para uma aventura que promete muita emoção! 
"Nunca tive medo de fantasmas. Afinal, vivo com eles todos os dias. Quando me vejo no espelho, os olhos da minha mãe estão fixos em mim; minha boca esboça o mesmo sorriso que atraiu meu bisavô.
Não, como poderia temer o toque daquelas mãos que se foram, pousadas em mim com amor desconhecido? Como poderia temer aqueles que moldaram minha carne, deixando seus traços vivos em mim muito depois de partirem?
Temo ainda menos aqueles fantasmas que invadem meus pensamentos. Qualquer biblioteca está cheia deles. Posso pegar um livro de uma estante empoeirada e ser assombrada pelos pensamentos de um falecido há muito tempo, ainda vivo como sempre nas longas páginas repletas de palavras...
Os fantasmas passam por nós e través de nós o tempo todo, escondendo-se no futuro...
Nós entramos e saímos da esfera do mistério e, nesse meio-tempo, tentamos esquecer. Mas há uma brisa que entra em uma sala tranquila e sopra meus cabelos de vez em quando com carinho. Acho que ela é a minha mãe."
Diana descreve com muita riqueza a cultura, e os personagens que são colocados de maneira tão vívida e real que percebemos um misto de sentimento que nos inunda que vai de amor à raiva com determinadas passagens e sofrimentos, pois vou te contar.. "ô série para me fazer chorar e sofrer!".

Gosto muito da forma como a autora relata passado e presente que se entrelaça em um emaranhado que liga tudo e todos! 

Estou ansiosa pela continuação da arqueiro, espero que a editora publique logo a continuação com uma capa maravilhosa (amo as capas!) para que meu coração se acalme em ter meus bbs (livros físicos) reunidos e a emoção dos meus personagens favoritos mais uma vez junto a uma boa caneca de café e muitas lágrimas, suspiros e raivas!

É muito amor nessa série minha gente!

16 comentários:

  1. Oi eu conheci essa série de livros pela página da editora no Facebook, gotei bastante da sinopse e da resenha só que eu fiquei meio confusa em relação a história porque eu não li nenhum livro ainda, fiquei curiosa pra ver como é a história dos outros livros e como essa vai terminar, eles já estão na minha lista de leitura e sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  2. To bem curiosa para ler os livros da série Outlander, pessoas que leram, gostaram muito e sempre me recomendam, por enquanto que eu não leio os livros, to assistindo a série.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, eu não gosto de coca cola, mas adoro este casal também :)
    O meu exemplar chegou na semana passada, e esta semana já vou ler, por isso li bem por cima sua resenha. Espero gostar tanto quanto você.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conheço a história de Jamie e Claire,tenho muita curiosidade mais quando olho para os livros me dá uma preguicinha mais só leio elogios sobre este livro ainda vou animar e ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. A narrativa da autora, assim como a história e os personagens do livro, parece fascinante. Sou louco para ler/assistir Outlander, todo mundo fala muito bem e sempre elogia a trama. Sua resenha só me deixou mais curioso ainda :D Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Karini!
    Cada resenha que leio de um dos livros dessa série, faz meu coração bater mais acelerado, porque é uma das mais desejadas por mim.
    Adoro o tema viagem no tempo e misturada a romance e muitos outros aspectos, me conquista totalmente.
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis ler Outlander, amo livros que nos fazem torcer pelos personagens, vibrar a cada momento, deve ser uma boa série para acompanhar e ter uma narrativa frenética

    ResponderExcluir
  8. Ooi!
    E você é mais uma leitora que põe a falar bem dessa série (assim não resisto, poxa!), já li inumeras resenhas sobre outlander e quase QUASE comecei a assistir a série mas preferi tentar ler os livros primeiros ( ainda to tentando) e aaaah você só me fez querer ainda mais tais livros! Amei a resenha! Bjs xx

    ResponderExcluir
  9. Vejo todo mundo amando essa série e não sei o por quê mas ainda não senti vontade de lê-la. Não sei se é pelo tamanho dos livros que me intimidam ou se é o tema de viagem no tempo que não me atrai mesmo. Mas essas capas são lindas. Quem sabe um dia eu não sinto vontade de ler? E aí darei uma chance a ela. É o mais engraçado é que a série eu tenho vontade de assistir kkk mas sabe aquela culpinha de assistir sem ter lido? Então, eu sinto ela kkkk
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma serie que gostaria de ler, mas não consigo por causa da quantidade de páginas. Há algum tempo comecei a ler, mas me perdi na história. Gostaria muito que fizessem o filme.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Quero muito ler a serie Outlander, li a resenho do primeiro livro e a historia me conquistou, também vi muitos comentários positivos o que só aumentou minha curiosidade e lendo sobre esse livro e vendo como a serie vai ficando cada vez melhor com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Eu quero muito ler essa série, fiquei muito curiosa a respeito dela, fiquei um pouco perdida, de quem é quem, mas na metade eu comecei a entender o contexto.
    Vou ler os livros com toda certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  14. Oi! No momento estou lendo o primeiro livro da série e ja estou amando! Até agora tem 8 livros da serie e cada um mais grossos que o outro e eu adoro isso hahah quanto mais melhor, adoro ficar imagiando tudo que ela vive no passado, quero mto ler todos os outros <3

    ResponderExcluir
  15. Oi Karini!
    Faz tanto tempo que li o livro que nem lembrava mais rsrsrs, adorei o Jamie (gostos, lindo) fraiser kkk, acho que ele foi um dos poucos protagonistas literários que me chamou atenção tanto pelo caráter quanto pela lealdade que ele demonstra ao logo dos livros, o personagem em si exala inteligência e bom humor de uma maneira única.
    Acho o trabalho histórico de pesquisa da autora maravilhoso! A riqueza de detalhes, não faz com que o livro fique cansativo, torna o livro mais real. Como a autora é formada em biologia, admiro ainda mais esse trabalho de pesquisa que da mais veracidade as epócas colocadas.
    Sobre as capas eu já te disse não gosto uhahuahua não adianta não me conformo com esse padrão um tanto aleatório. Acho que uma edição em capa dura de couro com os símbolos igual a edição americana ia conquista mais meu coração, de preferência com um box bem bonito com letras douradas UHAHUAHUAHU imaginando a parte gráfica já na minha cabeça rsrs.
    Sobre a filha deles, eu não fui muito com a cara do casal sei lá achei meio morno, morno pelo qual parte na metade do livro 5.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Jesus!! Fiz quase uma resenha :P Desculpa amiga, mas me empolguei huahuahu

    ResponderExcluir