Resenha || O Primeiro Último Beijo - Ali Harris

26.4.16

Editora: Verus
Páginas: 448
*Livro recebido em parceria com a Editora
“O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever…
Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.

"Como se agarrar a um amor que está lentamente lhe escapando por entre os dedos?"
Este livro é um daqueles que te transporta e faz sorrir, chorar, sofrer e torcer por personagens que são fictícios, mas que te ganham e inclusive te faz esquecer que eles não estão aqui, "no mundo real"!

Em O Primeiro Último Beijo conheceremos Molly e Ryan pessoas que se conheceram e se amaram desde a adolescência, e claro amores assim são marcantes e também recheados de altos e baixos! Não poderia ser diferente com o casal, então eles enfrentam muitos problemas, mas a vontade de ficar junto e amar é muito maior e com isso ambos estão em busca do  mesmo. 

A história é narrada por Molly e com isso é fácil identificar os sentimentos diretamente e senti-los junto a personagem. A história tem saltos indo e vindo do passado ao presente para contar todos os momentos importantes vividos por Molly e Ryan sempre com a lembrança em beijos marcantes. Essas idas e vinda nos proporciona melhor visão e compreensão da vida do casal como um todo.

Quando o casal se conheceu Molly estava em busca de si mesma, de quem era e o que desejava, Ryan chegou para somar, no momento certo e ele parecia sempre saber o que Molly esperava, queria e precisava e estava sempre lá. Os dois desde sempre passam aquela incrível sensação de que o universo se alinhou e eles finalmente se encontraram! Almas que se completam e somam um ao outro! Claro que não é tudo maravilhoso, eles vivem momentos complicados e que me fizeram ficar grudada às páginas torcendo por uma melhora na situação ou uma solução, quem sabe?! 

Enquanto Molly é toda festa, curtição e não se imagina em uma vida com um amor e uma vida estável.. Ryan é mais tranquilo e deseja conforto, tranquilidade e amor.. É como a música "E todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa. Que nem feijão com arroz.."
... eu sinceramente achava que tinha perdido a fé no 'para sempre', mas agora sei que tanto o amor quanto a arte podem durar para sempre.."
Cada momento deles é marcante e impossível não sentir cada pedacinho, cada beijo e cada lembrança. Em vários momentos eu sentia raiva de Molly e da situação, porém fui percebendo que cada um é como é.. e a vida é um caminho longo cheio de obstáculos que todos temos que percorrer para chegar ao lugar onde devemos estar!

Estou maravilhada com a história que não irá sair da minha estante.. para quando eu sentir saudades poder voltar a matar a saudade de personagens tão marcantes!

10 comentários

  1. Antes de qualquer coisa queria dizer que eu amei esse título. A capa também, mas o título me encantou. Fora que adoro livros assim que te envolvem na história e te fazem torcer pelos protagonistas. Sou uma romântica incurável!

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando de um livro desses... com drama e que nos façam torcer e chorar pelos personagens, pois isso quer dizer que eles são marcantes e bem construídos e que nos apegamos tanto que sentimos saudades...Amei a narrativa ser feita pela personagem, assim sabemos direitinho o que se passa em sua cabeça, ''os opostos se atraem'' acho se resumiria este livro, quero muito conferir essa obra, o livro é lindo

    ResponderExcluir
  3. Sabia que você ia resenhar o livro quando me falou dele, tava na cara rsrs. Aliais saiu ele e-book, esqueci de falar. Agora entendi pq você queria tanto ter ele em e-book tbm , parece ser uma história de amor maravilhosa, apesar de no momento eu estar agarrada com livros de fantasia, com certeza irei lê-lo!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Vi esse livro no lançamento e a capa logo me conquistou mas ainda não tinha parado para ler a resenha e gostei muito da historia, parece ser uma leitura linda e fofo do tipo que torcemos para o casal, gostei da Molly e do Ryan que mesmo tão diferente se completam e acaba mesmo nos fazendo lembrar de Eduardo e Mônica !!

    ResponderExcluir
  5. Olá estou com altas expectativas em relação a este livro adoro histórias românticas e com um casal fofo então acho que vou gostar deste livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu to vendo as pessoas falarem bastante desse livro, achei a capa um amor, o tipo de livro que leio sempre, mais um pra listinha!

    http://lendocomela.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  7. Oi

    Eu ja havia lido alguns resenha a respeito desse livro.
    Eu Amei resenha imagino o quanto deve ter sido difícil pra ela largar todos os seus sonhos para viver uma vida acomodada, mas as vezes para que tenhamos sucesso em um relacionamento temos que abrir mão de coisas muito importantes para nós.
    Gostei bastante do enredo descrito, preciso urgentemente desse livro.
    Boa Tarde

    ResponderExcluir
  8. Oi! Esse livro parece ser muito lindo, pra rir e chorar, deve ser muito amor, ele ja ta na minha wishlist. Quero muuuuito!

    ResponderExcluir
  9. adorei a resenha. parece ser mtoooo lindinho eu amei! kkk o casal eh bem bacana tbem parece ser uma coisa bem real

    ResponderExcluir
  10. Que lindinho, amei! Não tenho muito tempo para ler livros, apesar de gostar e ter muitos, mas esse livro chamou minha atenção ja a algu tempo. Tentarei comprar esse livro.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por