Resenha || Memória Falsa - Trilogia Falsa #1 - Dan Krokos

Editora: V&R
Páginas: 320
*Acervo Pessoal*
Miranda acorda sozinha em um banco do parque, sem memória. Em pânico, ela libera uma energia misteriosa que incita puro terror em todos ao seu redor. Exceto Peter, um menino que não está de todo surpreso com a capacidade chocante de Miranda. Deixada sem escolha a não ser confiar neste estranho, Miranda descobre que ela foi treinada para ser uma arma e fazer uma parte de uma força de elite de adolescentes geneticamente alterados que possuem habilidades de combate impecável e poderes fortes o suficiente para destruir uma cidade. Mas ajustar à sua antiga vida não é fácil, especialmente com Noah, o namorado que ela não consegue lembrar que ama. Quando Miranda descobre uma verdade sombria sua equipe precisa fugir. De repente, seu passado não parece importar quando não se pode ter certeza de um futuro...

Memória Falsa de Dan Krokos traz um misto de suspense e adrenalina que eu amo! 

Nessa história iremos conhecer Miranda, uma jovem que se vê sem memória dentro de um shopping, a única coisa que ela parece lembra é do seu próprio nome (se é que esse é seu nome!), assustada ela resolve procurar o segurança do shopping, mas ele parece não acreditar em uma palavra do que ela diz, ela vai ficando nervosa e com muita dor de cabeça, o segurança está disposto a detê-la e é aí que as coisas fogem ao controle e tornam-se bizarras. As pessoas que estão no mesmo local que Miranda começam a surtar, alguns pulam do andar, outros são pisoteados e todos estão em pânico, porém o motivo? Não percebemos de cara. Apesar de todo caos ao redor, Miranda está muito mais calma que os demais, de repente um jovem sentado na praça de alimentação está chamando por Miranda, imediatamente após ela se aproximar ele promete respostas sobre o que está acontecendo e quem ela é mesmo assustada, Miranda resolve dar uma chance de o garoto dizer o que está acontecendo, afinal quem mais o faria?
"Finalmente me dei conta da insanidade da situação. Não da loucura de antes, mas a de estar sentada ali naquele momento com 'Peter', enquanto ele falava de perda de memória e energia psíquica. A semente de alguma coisa horrível brotava em meu estômago. A verdade estava próxima e eu não sabia se estava pronta."
Ambos acabam fugindo dos policiais que estão nos arredores do shopping e descobrimos com Miranda que existem outras pessoas como ela, que são capazes de emitir ondas cerebrais e causar pânico ao redor. Miranda e os outros são armas secretas que serão utilizadas em missões especificas para desestruturar e causar pânico conforme ocorreu no shopping. 

Miranda, Peter (o rapaz que a ajudou a escapar do shopping), Noah e Olivia (outros como Mirada) logo se veem na busca pelos outros desaparecidos e em uma corrida contra o tempo para que possam de alguma forma evitar que o caos se instale por culpa deles.

A história se desenvolve de maneira rápida e os personagens possuem a característica necessária para nos prender e cativar. Os mistérios envolvendo os jovens com poderes de emitir ondas cerebrais são muitos e ao final da história nos vemos ainda mais surpresos. 

Este é um livro com muita emoção e uma busca implacável pela verdade! Não consegui largar um minuto sequer!

10 comentários:

  1. Achei interessante, uma personagem que não tem passado mas quer ter futuro, já imagino uma pessoa guerreira e sem frescuras, gostei da história, da personagem ser uma arma secreta, deve ser um livro cheio de emoção e aventuras

    ResponderExcluir
  2. Estou com este livro aqui na minha estante faz um tempinho e ainda não li,nossa acho que estou perdendo uma grande aventura com certeza vai pular a fila.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oooi! Já tinha ouvido falar desse livro por causa de Maze Runner, sim aquele livro do labirinto onde os personagens também ficam sem memória e venhamos e convenhamos a história fica bem mais envolvente e interessante quando nem nós e muito menos os peraonagens sabem o que irá acontecer.bjs xx

    ResponderExcluir
  4. Kariniiii!
    Apesar desse livro ser o meu numero, não me empolguei muito com ele não. Algumas pessoas já vieram falar comigo dele, mas não rolou de eu ter vontade de ler :/
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro e se fosse pela capa, eu não iria ler, mas me empolguei com a resenha, parece ser um suspense bem legal que eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito maneiro. Gosto muito de livros que tratem de assuntos como transtornos psicológicos, me lembra de Mara Dyer. Com certeza, vou ler esse livro. É o tipo de livro que me interessa e que eu normalmente me envolvo completamente.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas gostei muito da historia, mesmo tendo esse começo bem confuso, fiquei curiosa para saber mais esse parece ser aquele tipo de historia cheio de mistérios e segredos me deixando curiosa para poder saber mais !!

    ResponderExcluir
  8. Meu Senhor, falou em perda de memoria eu ja queroo! Adoro esse tipo de enredo. Nao conhecia mesmo, nem sabia que era serie, mas adoro livros assim, com segredos. Vou anotar na wishlist agoraa!

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!

    Eu amei a resenha, a estória é sinistra mas ainda muito mau muito interessante.
    Eu sou muito fã de livros s fantasia, e o enredo me chamou bastante a atenção, todo o suspense me parece ser um dos ponto fortes da narrativa.
    Vou realmente considerar essa leitura.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  10. nossa que historia diferente! nao gosto mto de livros de fantasia mas este me chamou mta atençao e me prendeu na resenha...

    ResponderExcluir