Resenha II Sempre - A Redenção Forever #2 - J.M. Darhower

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 512
*Recebido em parceria*
Esta é uma história de lealdade e amor. É uma história sobre alcançar a redenção – mesmo quando tudo parece perdido.
Carmine DeMarco é forçado a jurar lealdade à Máfia para salvar a garota que ama – Haven Antonelli –, e a privar-se da vida ao lado dela no momento em que é mandado para Chicago a fim de trabalhar para a organização criminosa Cosa Nostra. Contudo, ao ser imerso nesse novo mundo repleto de mortes e crimes terríveis, Carmine compreende que sobreviver a tudo isso, sem ela, é mais do que pode suportar. E Haven, sentindo-se magoada e aturdida ao ser deixada por Carmine, agora precisa trilhar seu caminho sozinha, em uma nova cidade. Seu coração dói com a perda, mas, pela primeira vez, ela tem a chance de fazer as próprias escolhas e concretizar sonhos que acreditava serem inalcançáveis. No entanto, ela ainda é assombrada pelo passado à medida que descobre segredos perversos acerca da família que a escravizou anos antes. Como consequência, a garota percebe não só o seu lugar nessa teia de mentiras, mas também que muita dor e sofrimento ainda podem recair sobre ela e Carmine. Agora, ambos devem enfrentar tais adversidades para alcançarem a redenção.
Após os acontecimentos do primeiro livro, o relacionamento de Carmine e Haven tem uma nova guinada.
Carmine precisa pagar o preço pelo acordo feito e por conta disso, vai ter que trabalhar para a família em Chicago. Porém, ele sabe o inferno que sua amada passou na cidade e não quer colocar sua vida em risco. Além disso, a única coisa que Haven não teve durante toda a sua vida foi liberdade. Ela nunca pôde escolher nada, nem tomar uma única decisão em relação à sua vida. Então, Carmine decide dar a maior prova de amor: separar-se de Haven.
"Ao abrir numa página no meio do caderno, Carmine se deparou com seu nome. Nesse momento, seus olhos cautelosamente percorreram o parágrafo circundante. Haven meditava sobre o tipo de futuro que eles teriam juntos; estava desanimada com a situação em que ambos se encontravam. Tomado pela tensão e pela ansiedade, ele leu tudo até se deparar com a última frase: O que você faz quando a coisa que você mais quer, de repente, parece estar fora do seu alcance?" (p. 34)
É claro que Haven não vê dessa forma e se sente abandonada. Afinal, ela precisa da segurança e do conforto de Carmine. Acreditando que ele não a ama mais, a jovem sofre profundamente com o abandono, mas Vincent e até mesmo o cruel Moretti não deixará de apoiar a protagonista.
O leitor irá acompanhar a vida dos protagonistas de forma paralela: Carmine em Chicago, afundando-se cada vez mais na Cosa Nostra e perdendo o controle da própria vida. Em contrapartida, Haven começa a florescer, indo estudar na School of Visual Arts em NY e a se tornar independente.
"– Estou? – disse Haven, meneando a cabeça, frustrada. – Eu estou segura? Estou livre?
– É claro que está – ele retrucou, franzindo as sobrancelhas. – E por que não estaria livre e segura?
– Eu não sei – ela disse, com as lágrimas escorrendo pelo rosto. – Nem sei o que isso significa." (p.25)
O livro não foca apenas na história de amor de Carmine e Haven. Moretti, o cunhado de Vincent e o próprio Vincent tornam-se alvo de uma investigação federal e agora estão tentando criar artimanhas para se livrarem das acusações. Mas mais do que isso, Moretti está começando a reavaliar a vida que está levando como assassino da família. Finalmente, ele percebe quantas vidas foram e estão sendo alteradas graças aos seus atos. Sem mencionar Haven. A negligência dele do passado em relação à ela precisa ser reparada. 
"Sempre" não é uma história de amor bonita e perfeitinha. É uma trama densa, cheia de perdas e erros que tem como protagonistas personagens que perderam a inocência antes do tempo. Envolvidos no mundo do crime, a ambientação é cheia de suspense, crimes e traições.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com a capa do livro anterior.
"Quando nos deparamos com nossa própria mortalidade, em geral, passamos a ver a vida de um jeito diferente. O que mais importava no passado talvez já não seja uma prioridade. E nem sempre é fácil as outras pessoas aceitarem isso. Ficamos felizes quando alguém se salva, quando uma vida é poupada, mas, às vezes, é preciso parar e pensar: A que custo? Será que não estamos apenas adiando o inevitável? Será que estamos intervindo quando não teríamos o direito de fazê-lo? Estaríamos interferindo no destino? Queremos que as pessoas vivam, mas é preciso considerar que talvez o melhor para elas seja o oposto." (p. 27/28)

10 comentários:

  1. Ainda não conhecia este livro, o enredo parece ser maravilhoso e os personagens marcantes, adoro livros que falam sobre Máfia ainda mais quando junta o romance em um mesmo livro. Quero conhecer essa duologia

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro e espero poder ler em breve para conhecer esta incrível história,gostei bastante das capas tanto da primeira quanto esta.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro livro apesar de tê-lo, passou tanto tempo que nem lembrava da sinopse do primeiro, achei que a história fosse bem diferente, pelo que lembro da sinopse do primeiro. Gostei bastante, achei interessante a autora enfocar em outras coisas que não sej asó o romance trazendo assim mais realidade a trama.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oooi!
    Não conhecia esse livro muito menos li o seu livro antessesor então fico meio suspeita a dizer que não sei bem oque achar do livro (compliquei?), parece ser bom mas não chamou muito minha atenção. Bjs xz

    ResponderExcluir
  5. Consegui comprar o primeiro livro na black friday do ano passado. Já estava há tempos querendo ler esse livro, porém não sabia que seria uma série rs To doida para começar a ler esses pequenos tijolos.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei da historia do primeiro livro e com esse não diferente o que acabou me deixando ainda mais interessada nessa historia, ainda mais com esse clima de marfia que temos no livro com a autora focando em outros personagens também e não só no romance, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro não chamou minha atenção, acho que é pela història, gosto mais de romances bem melosos. kkk

    ResponderExcluir
  8. Eita, o segundo! Li a resenha do primeiro recentemente e fiquei interessada, nao sabia que ja tinha o segundo hahah Gosto que o foco nao é so romance clichê, tem mais coisas pra dar mais ação, eu queroo :D

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!

    Estou muito ansiosa para ler os livros, li a resenha do livro anterior e estou apaixonada.
    As vezes é necessário que haja sacrifícios da nossa parte para o bem das pessoas que amamos, eu entende a atitude do personagem.
    Mas nem sempre é a melhor decisão.
    Irei ler com toda certeza.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  10. nao li o primeiro mas sempre vejo as resenhas e fico pensando em ler! hahah parece ser bem bacana adorei! irei ler com ctz

    ResponderExcluir