Resenha II Sedução - Série Notorious #1 - Nicole Jordan

21.4.16

Editora: Essência
Páginas: 336
Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?

A história se passa em Londres, no ano de 1810 e é narrada em terceira pessoa. Damien Sinclair é um lorde rico, charmoso e conquistador. Geralmente é encontrado com as mulheres ou nas mesas de apostas. Mas é claro que é uma situação de "dois pesos, duas medidas". Sua irmã Olívia é mantida no campo com sua preceptora, para resguardar a honra e virtude. Só que a jovem é levada pelos sentimentos e é conquistada por um outro cafajeste, Aubrey.

Ao descobrir a identidade de Aubrey, Damien ganha todo o patrimônio da família como vingança em um jogo, o que acaba trazendo terríveis consequências para a viúva Vanessa Wyndham, irmã de Aubrey.

Vanessa é o exemplo perfeito de como as mulheres na sociedade da época sofriam por não terem opções. Seu marido era um canalha que a tratava constantemente mal e que desfilava com a amante. Até mesmo a forma como morreu trouxe mais ruína para Vanessa. Mesmo passando por tantos infortúnios, ela se preocupa com a família e vai tentar fazer um acordo com Damien, só que a única coisa que Damien se interessa é em ter Vanessa como amante.

Damien tem uma personalidade envolvente e é extremamente sedutor. É compreensível a dificuldade que Vanessa tem em se afastar dele, até mesmo por conta da sua parca experiência. As cenas envolvendo os dois são quentes e diversas. Dá até para imaginar várias leitoras suspirando por um libertino como Damien.
" —Minha carne pode ser um instrumento de prazer, não só de dor, Vanessa. E, juro que é isso que será para você." (p. 100)
É claro que existe muita negação de sentimentos, atitudes estúpidas por parte do Damien e desencantos. Em alguns momentos a situação de Vanessa é de se compadecer, mas em outros, é espetacular observar como ela vai crescendo no decorrer da trama. 

Olívia e Aubrey também terão seu momento na obra, apesar de serem coadjuvantes. Não posso dizer que ele me conquistou ou que senti a química desse casal, mas foi interessante ver que a autora trabalhou com dois casais diferentes no mesmo livro.
"Damien fechou os olhos. Temia muitíssimo estar sucumbindo à fatal aflição que sempre tinha desprezado em outros homens. Pelo que parece suas intenções, estava sendo capturadas em sua própria sedução." (p. 138)

10 comentários

  1. Oi Carolina!
    Amo romances históricos, ainda não li nada da autora. Mas com certeza irei ler esse. Gostei muito mais dessa capa nova. Fiquei bastante curiosa para saber como ira terminar a história para os dois irmãos.

    ResponderExcluir
  2. Um romance histórico interessante por mudar o jeito ''garanhão'' do rapaz, dando uma reviravolta e emendando os fatos, espero conferir o trabalho da autora, adoro quando conseguem fazer 2 casais, infelizmente você não conseguiu se apagar aos dois.

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando muito de romances históricos e este acho que vou gostar a história parece envolvente com personagens fortes quero ler sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oooi!
    Acho que leria o livro só pela capa (me julgue kkk) e também pelo fato de ser de época coisa que amo forte. Bela resenha. Bjs xx

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler romances de época faz pouco tempo e estou amando a experiência. Cada livro novo desse género está indo direto p minha wish list. Gostei muito da história desse também. Estou vendo elogiarem bastante essa autora.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Vi muitos comentários positivos sobre a serie Notorious mas ainda não conhecia a historia desse livro e gostei muito esse é um gênero que adoro e achei interessante como a autora aborda essa falta de escolha das mulheres daquela época e com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  7. Oi...

    Sou loucamente apaixonada por romances de época, gostei bastante da premissa descrita na resenha, os mocinhos me pareceram bem fortes, clichê, mas ainda assim legal.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  8. Oi. Não gosto muito desse tipo de livro, pra começar o nome e a capa.. a história parece bem clichê e forçada, nao gosto de livros 'hot' nem de bad boy e mocinhos, esse vou deixar passar!

    ResponderExcluir
  9. Amei, achei bem intrigante, apesar da gente saber como vai terminar a história, gostei muito e gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  10. adorooo romances de epoca e historicos e esse parece ser bem intrigante. meio cliche como os deste genero mas amei!!! hahah

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por